FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus é misericordioso

O arrependimento, o jejum, a oração, o clamor, mudam a decisão de Deus

19/10/2017

Por: Bispo Roberto Santana


Deus é misericordioso
FOTO: Eduardo Pinto

Jonas 3: 5 diz que os ninivitas creram em Deus, deram ouvidos à pregação. Do maior ao menor, eles jejuaram e se humilharam. Veio do maior para o menor por causa do exemplo. Quando os ninivitas creram, Deus estava decidido a acabar com o povo de Nínive. Jonas foi enviado a pregar para eles dizendo que, em quarenta dias, a cidade seria exterminada. A decisão de Deus veio do mau comportamento, dos maus exemplos que aquela cidade apresentava. Ao saber, o rei, maior autoridade da cidade, saiu do trono, tirou seus trajes caros, se vestiu de sacos e se humilhou nas cinzas. Não é todo rei que tomaria essa atitude. Ao saber, o rei deu a ordem que ninguém comesse nem bebesse, homens e animais, nem o gado escaparia, todos precisavam jejuar. O rei sabia muito bem quão grande é Deus. Deus já havia determinado que iria acabar com a cidade, mas a oração e o jejum fizeram Deus se arrepender do que iria fazer com aquela cidade. Mesmo você, vivendo em situações de pecado, se tomar uma atitude e se arrepender, Deus é poderoso para reverter tudo isso. Com muita oração, muito jejum, muita humilhação, descendo no pó, nas cinzas. De lá, Deus te erguerá e te exaltará. Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Deus não tem prazer na morte do pecador, mas prazer em que o pecador se arrependa. Muitas das situações que passamos são resultados de condutas rebeldes que assumimos. No momento em que erramos, se nos arrependermos, de todo nosso coração, de toda nossa alma, Ele é poderoso para reverter tudo, porque Ele é Deus. Nenhum homem entende por que Deus está sempre nos surpreendendo. O próprio Jonas não entendeu o arrependimento de Deus para com Nínive. Ele queria que Deus cumprisse o que Ele falou. Ele ficou desgostoso, descontente, irado. Jonas ouviu ainda em sua terra que deveria vir a Nínive dizer que Deus riscaria a cidade do mapa, mas ao invés de atender a ordem da voz de Deus, fugiu para Tarsis, porque sabia que Deus é misericordioso. Deus se arrependeu porque houve humilhação, jejum, arrependimento e clamor. Pouco importa quem você é, se você clamar de coração a Ele, Deus apaga seu passado e, daqui para frente, faz tudo novo.

Talvez sua falta de conquista seja resultado de um erro do qual você sabe, mas se você se arrepender com a alma, não da boca para fora, Deus te atenderá. O rei não se vestiu de sacos e sentou nas cinzas por fazer, da boca para fora, ele fez com a alma. Se você ou eu fingirmos, Deus saberá, porque Deus sabe de tudo. Temos de assumir a identidade de cristãos, de homens e mulheres de Deus e se o arrependimento for da alma, com clamor e jejum, Ele ouve e faz tudo ser diferente.

Para vencermos, a primeira vitória tem de ser sobre nós mesmos, porque nós é quem somos nossos piores inimigos. Alguns de nós declarando nossa própria derrota. Tem jeito e saída para você enquanto você estiver respirando, deixe de ser negativo e declarem em Jesus a sua vitória, tome uma atitude. Humanamente, era impossível acontecer a saída para Nínive. O rei Ezequias sofreu o mesmo sobre a profecia de Deus entregue por Isaías, que ele morreria. Uma coisa é ouvir de um homem, um médico, uma outra pessoa, que você morrerá. Outra coisa é Deus te dizer. Aparentemente, não há saída. Não existe nada acima de Deus, a quem Ezequias poderia recorrer, senão ao próprio Deus que disse que ele iria morrer. Ezequias orou a Deus e nem o profeta saiu do castelo, recebeu de Deus para ir até ele de novo, voltar dizendo que viveria mais quinze anos. Nada foi perdido, nada está perdido. Você que pensa que Deus não te ouve, não te vê, saiba que foi Deus quem mandou o homem de Deus fazer isso por nós, um jejum de vencedores. Jejuar para vencer, para mover o coração de Deus em seu e em meu favor. Se você se humilhar diante de Deus, no tempo certo, Ele te exaltará. Talvez algo aconteça conosco, permitido pelo próprio Deus, mas se nós nos arrependermos, Ele pode mudar isso, porque Ele não tem prazer na morte do pecador, mas sim no arrependimento do mesmo. Não basta apenas se humilhar, mas é preciso orar, jejuar, clamar e mudar sua vida, se arrepender do seu erro, não fazer mais. É um conjunto. Quando esse conjunto existe, existe perdão e transformação. Essa é a verdadeira conversão. Com ela, Deus é poderoso para nos dar uma nova oportunidade.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Ande com os sábios e tornar-se sábio, um companheiro dos tolos acabará mal"

Provérbios 13:20
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade