FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Cuide do seu tempo para ser salvo

Seu cronômetro em breve cessará, esteja preparado

26/10/2017

Por: Bispo Amaury de Farias


Cuide do seu tempo para ser salvo
FOTO: Eduardo Pinto

Todos nós, que acreditamos em Jesus, temos a vida eterna. A vida continua mesmo depois da morta, cada pessoa apenas passa de uma vida para outra. O cronômetro da vida não para, o que para é o cronômetro do nosso objetivo, do nosso tempo de definirmos onde passaremos a vida eterna. A qualquer momento, o cronômetro irá parar e será o fim do tempo que você teve para decidir e definir a sua vida. Se você não definir nem decidir sua vida, quando isso acontecer, não haverá mais chance. Em Lucas 16: 18, a bíblia conta a história de dois cronômetros, um de um homem rico e outro de Lázaro. Um dia, o cronômetro de Lázaro parou e, depois, o cronômetro do rico parou. É nesse momento que diremos o que fizemos e o que deixamos de fazer. A bíblia diz que esse rico se vestia de púrpura e vivia em regalias, dia após dia. A vida Lázaro corria simultânea à do rico, mas ele vivia cheio de chagas, às portas do rico, querendo comer das migalhas que caíam da mesa do rico, lambido por cães. Aconteceu que, um dia, o cronômetro de Lázaro parou. Ao morrer, foi levado pelos anjos ao seio de Abraão. Dias depois, foi o cronômetro do rico que parou. Porque todos nós caminhamos para o fim. Ao nascer, nosso cronômetro dispara e o tempo que temos começa a girar até parar. Diferente de Lázaro, o rico foi levado ao inferno, em tormentos. Ele clamou a Abraão por misericórdia, para que Lázaro tocasse a água e molhasse seus dedos, desse a ele de beber. Abraão respondeu, entretanto, que ele teve todo o tempo do mundo para resolver a vida dele, que teve todas as regalias em vida e que Lázaro fez as escolhas corretas, enquanto ele, o rico, as escolhas erradas. Agora, era tarde, porque o cronômetro parou. A qualquer instante, nosso cronômetro pode parar. Alguns acham que ele parará quando quisermos, mas não é assim. Deus nos dá todas as chances para entrarmos no reino eterno, no reino dos céus, mas Ele quer que façamos o que precisamos, que nos livremos do que precisamos, mas rápido, porque a qualquer momento, a contagem acabará. Você precisa se livrar do que te compromete a entrar no Reino dos Céus. Nenhum de nós sabe se existirá amanhã e Jesus disse que o que tivermos de fazer, que seja logo. Aquele rico nunca imaginou que o cronômetro pararia com ele desprevenido, por isso temos de andar sempre com nossa vestidura branca, sem termos do que nos envergonhar, nem sermos pegos de surpresa, vacilantes, mas na prática da fé. Precisamos ter cautela para que nosso coração não seja sobrecarregado com as orgias, embriaguez e as preocupações deste mundo que tiram a salvação de muitos, para que não venha sobre nós repentinamente como um laço. Quando o cronômetro de Lázaro parou, ele estava pronto, havia feito o que precisava, enquanto que o rico foi pego pelo laço. Todos tiveram circunstâncias de vida e tempo de fazer o que era preciso. Se Lázaro, em condições sub-humanas, fez o que era necessário, todos podem fazer. Depois que o cronômetro para, o tempo acabou. Há um abismo entre os salvos e os condenados. Não há purgatório nem meios de encaminhar espírito ou alma de ninguém. Quem inventou isso de acender vela foi algum dono de fábrica de vela inteligente que ficou rico, provavelmente. Não se iluda, não há acréscimos, nem “pênaltis”. Acabou, acabou. O que você tiver de fazer, que faça no agora, não espere para se batizar nem para se arrepender. A bíblia diz que, se for necessário arrancar um olho ou um braço, faça-o, para que você não seja lançado inteiro no inferno. Você precisa fazer isso enquanto o cronômetro roda.

Entregue sua vida a Jesus hoje. Pedro era discípulo e estava com um pé na igreja, outro no mundo, achando que estava com Deus, mas estamos com Deus quando fazemos a vontade Dele, não quando fisicamente perto. Ele achava que podia vacilar que depois teria tempo para tomar tenência na vida.

Um dia, Jesus chegou para Pedro e disse que se ele morresse, estaria perdido. Satanás pediu a alma dele para peneirar a alma como trigo e Jesus é quem rogou por ele para que a fé dele não desfalecesse. Quase que Pedro foi pego pelo laço. Por isso, precisamos guardar a nossa alma, continuar constantemente na prática da fé. Nenhum de nós sabe quando o cronômetro irá parar, então não podemos demorar, mas fazer depressa o que decidimos para que possamos entrar no Reino de Deus. Quando consciente de que não havia mais tempo para ele, o rico pediu a Abraão então que Lázaro voltasse e falasse àqueles que ainda eram vivos, que lhes desse testemunho, porque eles ainda tinham uma chance. Abraão negou e disse que havia Moisés e os profetas e que poderiam ouvi-los. Em outras palavras, Abraão disse que o cronômetro que disparou para o rico e Lázaro era o mesmo disparado para todos, quem quiser, faça o que precisa ser feito, pois todos receberam o tempo, cada um que aproveite esse tempo, porque depois que parar, já era. Faça o que você precisa fazer enquanto ainda há tempo, não durma no ponto. Precisamos andar com nossa vida resolvida, de vestes limpas, sossegados, porque se nosso cronômetro parar hoje, que possamos entrar no Reino dos Céus. O que você tiver de fazer, faça agora, para viver em paz, na certeza de que você não será pego pelo laço. Não deixe nada tirar seu foco das coisas de Deus, olhe sempre para Cristo, viva na prática da fé. Quem vive de passado é museu, temos de viver dia a dia na atividade da fé, para não sermos pegos desprevenidos. O Senhor quer nossa vida com Ele no céu, Ele te quer salvo.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Tem compaixão de mim, Senhor, porque eu me sinto debilitado; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão abalados."

Salmos 6:2
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade