FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Persevere e olhe para Deus

Você é quem escolhe dizer quem é maior, Deus ou o seu problema

01/11/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Persevere e olhe para Deus
FOTO: Eduardo Pinto

A passagem de Eclesiastes 11: 4 não é apenas de plantar e colher sementes, mas sobre a qualidade de vida que nós buscamos, o bem-estar. Nenhum de nós quer ser derrotado, fomos chamados por Deus para vencer, só que a receita de se vencer na vida está na palavra de Deus, na bíblia sagrada. O vento citado no versículo representa a adversidade, a tribulação. Esse vento e essas nuvens são as adversidades, as batalhas diárias que eu e você travamos e, às vezes, temos vontade de parar, de desistir. Ocorre comigo, com os bispos, com os pastores, com os obreiros, com você. Estamos em um mundo em que todos estamos sujeitos a isso e até Jesus enfrentou ventos contrários e esteve em um barco açoitado pelo vento. A diferença é que Jesus fez uso da autoridade que fez o vento acalmar. Nossa vida não será sempre uma calmaria, um mar de rosas, mas quando o vento soprar e as nuvens ficarem carregadas e a tempestade bater, temos de continuar semeando, crendo, buscando, perseverando. Esse semear é perseverar. Quem conhece de colheita sabe que, na chuva, não se pode plantar, porque as sementes estragam, mas no campo espiritual, a batalha e a semeadura e a colheita são diárias. Deus nos fez para semearmos e colhermos diariamente, para não desistirmos, sermos vencedores, vitoriosos em todos os dias de nossas vidas.

Atentar para uma notícia ruim, ouvir e dar crédito a algo que abale sua fé, é observar ao vento. São assuntos nocivos para sua vida, sua fé. A vida sempre apresentará dois alvos, Jesus e o vento. Quando o vento açoitava o barco, Pedro viu a Jesus e andou sobre as águas, mas ao olhar para o vento, começou a afundar.

O grande problema, a preocupação de quem estava no barco, era o vento. Quem olha para os problemas não pode viver bem, apenas quem olha para Jesus. Quando olhamos humanamente, vemos e achamos que não tem jeito e é como se limitássemos o poder de Deus. Um costume que muito fazemos. Quando Jesus andou sobre as águas, Ele era de carne e osso e tentou dizer que, assim como não existiam impossíveis para Ele, também não existem impossíveis para nós, quando estamos com Deus e com Ele. Se tem um povo que reconhece a Deus é este, por ver o poder de Deus manifesto nesta obra e acreditar que seu milagre virá através da fé e dos ensinamentos que temos. Podemos reparar no poder de Deus, mas muitos preferem reparar no vento. O que mantinha e sustentava Pedro sobre as águas era olhar para Jesus. Deus nos deu o privilégio de escolher olhar para a força do vento ou para o poder de Deus. Efésios 6: 10 diz para nos fortalecermos no Senhor e na força do seu poder. Tentamos convencer a Deus às vezes que não tem jeito para nosso problema, quando nossa esperança começa a esfriar. Mas Deus fala: tem jeito. Seu problema não parece ter solução enquanto você olha para ele, mas quando você olhar para Deus, o seu problema parecerá que acabou, porque quem olha para Deus não vê as nuvens, porque Deus é maior.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"O irmão ofendido resiste mais que uma fortaleza; suas contendas são ferrolhos de um castelo."

Provérbios 18:19
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade