FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Reconheça que Deus é único e verdadeiro

Somos eternos, resta a nós escolher como passaremos a eternidade

02/11/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Reconheça que Deus é único e verdadeiro
FOTO: Eduardo Pinto

Nós lutamos muito para viver. Quando ouvimos que morreremos, há um desarme. Mas mal sabem as pessoas que a vida é eterna e essa vida eterna está em Jesus Cristo. Ele estava ao lado do Pai e foi a obra-prima mais importante que o Pai fez. Ele foi feito e colocado acima de todas as coisas. Jesus é Deus. O Senhor viu a humanidade se corromper e decidiu abrir mão do que lhe era mais precioso para salvar a humanidade. Tudo Deus fez perfeito, mas nada foi feito de modo tão maravilhoso quando Jesus. Nada nos amou como Deus ou como Jesus e, em João 17: 3, Jesus pede para que a glória Dele seja devolvida. Jesus Cristo tem autoridade sobre toda a carne. Exatamente por ter autoridade sobre toda carne, Jesus é quem pode dizer quem vai viver e quem vai morrer, quando e como. Alguns se perguntam por que vieram à igreja, quando a verdade é que todos fomos trazidos a Jesus Cristo por Deus. Isso porque toda autoridade sobre a carne foi dada a Ele, o Filho. Quantos são aqueles que procuram com suas fortunas como poderiam viver para sempre, quando na verdade, a vida eterna não custa dinheiro algum. O custo da vida eterna é reconhecer a Deus como único e verdadeiro. Igrejas também não possuem a vida eterna, ela está na sua decisão de reconhecer a Deus e a Jesus Cristo a quem Ele enviou.

Todo aquele que reconhecer a Deus Pai como único e verdadeiro e a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador e Filho de Deus terá a vida eterna e quem não reconhecer terá o que a bíblia chama de morte, que não é o fim, mas tormento, sofrimento, aflição, angústia.

Deus é tão sábio que colocou a eternidade em nós, que mesmo quem está em problemas fala que está “passando” por aquela situação e confessando que o problema ficou para trás. E é passando mesmo, porque assim como Jesus passou pelo deserto, também nos espera do outro lado o banquete servido pelos anjos. Nenhuma religião pode monopolizar a mensagem de Deus, porque nenhuma delas pode te dar a vida eterna. Nenhum ritual ou simpatia ou placa de igreja pode te garantir, nem ciência, medicina, fórmula ou magia. Saiba, o diabo nada pode oferecer, a despeito do que pensam, porque a terra é de Deus e cada ser vivente que nela existe, cada ser que habita neste mundo pertence a Deus. Por melhor ou pior a pessoa, ela pertence a Deus, aceitando ou não. Jesus passou muito sofrimento por causa da humanidade. Nenhum ser passou o mesmo que Ele. Enquanto perto da morte, Pilatos ofereceu a Jesus a chance de livrá-lo e Jesus disse que toda autoridade que Pilatos tinha sobre ele vinha dos céus. Ele é o único com autoridade sobre toda carne. Nós não estamos garantidos se não reconhecermos a Deus como único e verdadeiro. Nenhuma obra, nenhuma atitude, garante a salvação. Também não faz diferença o motivo pelo qual você veio até Jesus, importa que veio e que Ele não lança nenhum de nós fora. Eu e você custamos muito caro para Deus. Ao ver a humanidade se perder, Ele pagou um preço altíssimo por ela. Imagine como Ele se sente ao ver a humanidade se destruindo, se prostituindo, odiando. Por isso que quando Ele ordena que baste, os problemas param e nada mais pode tocar em sua vida. Deus nos fez fisicamente semelhantes a Ele, sua imagem. Mas também nos fez semelhantes ao caráter Dele. O primeiro homem tinha a imagem física e a semelhança de caráter iguais. Amava e era fiel como Deus. O homem foi feito para ter a mesma conduta, o mesmo sentimento de Deus para com as outras pessoas. Ainda somos à imagem Dele, mas a semelhança nos exige esforço, exige atitude, para que tentemos ser semelhantes a Ele. Quando perdoamos, nos aproximamos da imagem de Deus. Quando temos senso de justiça, imitamos o mesmo senso. Enquanto nós somos eternos, Deus é sempiterno. Nós vamos para o céu ou para o inferno, mas somos e seremos eternos. Contudo, vida é outra coisa, é qualidade, é coisa boa, emana do reino, do trono da graça de Deus. A dúvida é onde você estará durante o tempo que virá depois desta vida. Jesus foi criado antes do mundo e depois se fez carne. Ao pedir a glória que Ele tinha antes que houvesse mundo, Ele falava do poder que lhe pertencia desde antes da humanidade. Os homens naturais não entendem isso porque não questionam sobre o poder de Deus. Deus permite que façamos prova para comprovar o poder de Deus, mas Ele não permite que nós O questionemos, porque não sabemos nada, enquanto Ele sabe de tudo o quanto fez. Se você viver pela fé, você conhecerá a Deus e, conhecendo a Deus, você viverá eternamente. Jesus orou nesse capítulo e deixou claro que não há mistério para a salvação. Reconhecer a Deus como único e verdadeiro e reconhecer a Jesus Cristo te dá a vida eterna, do contrário, indiferente dos seus recursos e capacidades, você vai se perder. Você precisa de Deus, o sempiterno e de Jesus Cristo, seu filho e o Salvador.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação."

Salmos 9:9
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade