Continue a semear
Ficaremos como quem sonha
03/11/2017
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Quando Deus abençoa, Ele sempre supera expectativas e entrega muito mais do que aquilo que buscamos. O povo de Deus, historicamente, sempre passou por lutas e às vezes essas lutas chegavam no limite. Quando chegavam no limite, Deus atuava. No Salmo 126, lemos sobre um povo impactado pelo milagre, mudança que Deus fez na vida de todos eles, o povo de Sião. A bíblia nos registra essa história porque Deus fará conosco exatamente como fez com aquele povo, irá superar suas expectativas e ficaremos como aquele povo, como quem sonha. Sião já não existe mais, nós hoje somos o povo de Deus.
A bíblia fala muito sobre semear e plantar porque o que nós fazemos hoje, colhemos amanhã. Em Gálatas diz que não podemos nos enganar, porque ninguém zomba de Deus e o que nós fazemos recai sobre nossas vidas. A colheita em Deus é certa, para o bem ou para o mal. Por isso, precisamos continuar a semear o bem
Você pode até estar chorando, mas saiba que, no Salmo 126 diz que aqueles que aqueles que semeiam com lágrimas colherão com alegria e aqueles que semeiam andando e chorando voltam alegres e trazendo o resultado de seu clamor. Portanto, não deixe de semear, porque nenhum homem na face da terra dará o que você precisa. O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada. Por isso jejuamos, para receber de Deus o que Ele tem para cada um de nós. Cada dia de jejum é um dia semeando à Deus e a resposta vem. Com lágrimas ou sem lágrimas, semearemos e, daqui alguns dias, passaremos com os feixes. Esta obra é resultado de semear. Na vida, não podemos parar de semear, juntos, nós vamos continuar a semear. Porque Deus falou comigo que vai mudar sua sorte. O recado de Deus para nós é perseverar, buscar, mesmo com lágrimas, porque Deus vai consolar e o que semearmos com lágrimas veremos resultado com alegria, com nossos sonhos realizados.
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...