Ame a Deus e Ele te livra do mal
Tenha a Deus em primeiro lugar
09/11/2017
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Há muitos rituais, doutrinas em excesso, muitas contrárias às da bíblia. No mundo inteiro, as religiões trazem rituais com o intuito de atrair multidões. Eu aprendi que as multidões que vem até mim não vem por minha causa, porque antes de eu falar do amor de Deus como hoje, eu era muito solitário, abandonado, agora, onde vou, vejo multidões, pessoas vindas de muitos lugares e a razão deles virem e de serem abençoados. Não existe nada em mim e em você que possa atrair a atenção ou tocar o coração de Deus, nenhum atributo que encante Seus olhos e O traga para nós. Por isso a garantia do cristão está no quanto ele ama a Deus. Se amarmos a Deus, Ele nos livra. Há muitas razões que levam as pessoas a se apegarem a Deus. O limite físico, os limites dos recursos, os limites da ciência, costumam fazer as pessoas virem para Deus. As finanças abaladas, Deus livra dessa situação. Mas quem se apega por amor, Deus se faz tão forte na vida dessa pessoa que ela nem percebe. No Salmos 91: 14, Deus faz uma promessa a todos. Se você amar a Deus, entender que Ele é prioridade e está acima de todos, é o que aconteceu de mais importante na sua vida, mais que filho, neto, esposo ou esposa ou bens materiais, todos os dias você verá sinais de Deus na sua vida. As pessoas trocam com facilidade e abandonam o amor de Deus. Ele lamenta muito isso. Qualquer coisa que possamos conquistar vem de Deus e, se você conseguir reconhecer isso, sua oração será forte, seu jejum será poderoso e suas palavras farão coisas extraordinárias. A receita para tudo dar certo na vida é amar a Deus sob todas as coisas, com todas as suas forças e de todo o seu coração. Se você fizer isso, Deus atenderá as suas orações.
Mas mesmo quem ama a Deus tem angústias e aflições, passa por problemas e dificuldades. Se você ama a Deus, Ele diz que está com você durante a angústia e que ela vai passar, claro que Deus te dará o livramento que você precisa.
Essa é a promessa de Deus, Ele nos livra. Jó foi livre de sua situação de angústia terrível porque amou a Deus mesmo assim. Deus nos entrega a chave dos céus, o comando para ver as coisas acontecerem e ver sua família, as pessoas ao seu redor, abençoadas. Se tem um povo que obedece às leis é o povo cristão. O diabo e os homens que ele usou quiseram acabar com Daniel com urgência, foram até o rei para que um decreto fosse criado, uma lei que causasse danos à adoração a Deus. Nós obedecemos a lei, mas não somos bobos, nem iremos abandonar a Deus por causa de leis. Igualmente, Daniel se preservou fiel a Deus. Ele era político, era um homem importante e fizeram ser um decreto criado com o rei isolado de todos. Daniel continuou fiel e o Deus que adoramos o manteve vivo dentro da cova dos leões. Daniel amava a Deus e quando amamos a Deus, em qualquer circunstância da vida, Deus é prioridade. Daniel orava a Deus três vezes ao dia e, na cova dos leões, todos puderam ver o poder da oração, porque ele orou e os leões jejuaram, porque nem mesmo as feras podem tocar naqueles que amam a Deus, ninguém pode tocar. Ame a Deus, trate a Deus acima de tudo e de todos. Continue amando a Deus que o livramento chegará.
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...