FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Cuide da sua visão de Deus

Obedeça e vigie para não perder sua visão espiritual e se tornar um ser humano comum

10/11/2017

Por: Bispo Amaury de Farias


Cuide da sua visão de Deus
FOTO:

Sansão tinha algo que todos nós também temos, que é o que conserva nossa visão no Senhor: obediência. Quando a pessoa é fiel, ela anda atenta e guarda os conceitos de Cristo consigo, não anda embriagada nem cambaleando, é esperta e está calçada pela visão de Deus. Satanás queria destruir a força de Sansão e tentou de diversas formas. Até que colocou uma mulher de origem duvidosa na vida de Sansão. Ninguém perde a visão de Deus de uma vez, todos perdem a visão espiritual aos poucos, se enrolando aqui e ali, dando mole aqui e acolá e, ao perceber, já está completamente cega. A recomendação de Deus era que as pessoas de Israel se casassem, se enlaçassem com pessoas da mesma tribo, que fossem da mesma linhagem, não com estrangeiras. A lei de Moisés dizia que não casaria com os filhos e filhas dessas nações, nem tomaria para seus filhos e filhas, pois adorariam outros deuses e a ira do Senhor se acenderia contra todos e os destruiria. Sansão sabia disso. Juízes 16: 4 nos diz que, ao se aproximar de Dalila, Sansão ficou de bobeira e se deixa enlaçar com uma mulher que a bíblia recomendou que ele não deveria se entrelaçar e começa a sentir os primeiros sintomas de sua vista espiritual ficar turva. Ele começa a perder o rumo, ao começar a fazer o que não deve ser feito. Essa mulher começa a cumprir com aquilo que a bíblia disse que aconteceria em Deuteronômio, que é a destruição vinda da parte de Deus. Encantado, enfeitiçado, vacilante, brincando com o que não se deve, Sansão acaba envolvendo-se com Dalila e ela começa a tentar descobrir a raiz da força de Sansão, de onde sua força vinha. A intenção de Dalila e dos inimigos de Sansão eram descobrir a origem de sua força, o vencer, o capturar e o destruir. A intenção dos filisteus era destruir Sansão e a intenção do diabo para conosco é a mesma. Com conversa mansa e suave, Dalila tentou saber de Sansão a origem de sua força. A sua e a minha grande força consiste na fé em Jesus Cristo. Para destruir um cristão, é preciso ir onde está sua força, que é onde está sua visão de Deus, seu enxergar a Deus. Quando você enxerga a Deus, você é forte, mas quando deixa de ver a Deus, você se torna fraco e é abatido.

O diabo quer que você seja uma pessoa comum, não uma pessoa espiritual. Enquanto você enxergar a Deus, você não será nunca como uma pessoa comum e Satanás não poderá contigo, ele só poderá te fazer mal se você for uma pessoa comum, por isso ele não desistirá de te transformar em uma.

Da primeira vez, Sansão mentiu a Dalila e disse que se ele fosse amarrado da forma certa, ele perderia a força. Ela o fez e depois chamou tropas de filisteus, mas ele, como mentiu, venceu-os facilmente. De novo, ele repetiu o logro e ela o amarrou, apenas para que ele estourasse as cordas quando os soldados chegavam. Sansão estava tão cego que Dalila armava para ele, sem sucesso, e mesmo assim ele não conseguia enxergar que estava indo como uma ovelha ao matadouro, porque ele começou a se desviar e a não cumprir a palavra de Deus, ficou vacilando de tal maneira que chegou uma hora que ele caiu na armadilha. Sansão contou que a força dele vinha dos seus cabelos. Satanás quer tirar sua força, porque enquanto você tiver uma aliança com Deus, ele nada poderá fazer, mas quando você perder sua aliança com Deus, sua visão, você perderá a sua força e será derrotado. Sansão foi capturado, humilhado, preso, cego e, por fim, morto. O diabo quer o mesmo para você, tirar sua visão, te envergonhar, te humilhar e te escravizar. As pessoas comuns, coitadas...! mas aqueles que tem a visão de Deus, o diabo não toca. Preserve a sua visão, porque é ela que te levará ao reino dos céus, à felicidade, à paz, ao sucesso. Tudo o que você determinar fizer dará certo, você chegará onde quiser, você só precisa dessa visão, que vem de Deus, que Ele te dá. O Senhor nos trouxe a ser povo escolhido pela Sua misericórdia para conosco e Deus desbloqueará cada vez mais coisas grandes dentro de você. Para isso, você precisa continuar com a sua visão de Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


“Porque nada temos trazido para o mundo, e nada podemos levar dele.”

1 Timóteo 6:7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade