FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Semeie o bem e Deus multiplicará em boas notícias

Genesis 26: 12 -17; 25 - 33

02/03/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa.


Semeie o bem e Deus multiplicará em boas notícias
FOTO: José Monteiro

“E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava. E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso. E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam. E todos os poços, que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de seu pai Abraão, os filisteus entulharam e encheram de terra. Disse também Abimeleque a Isaque: Aparta-te de nós; porque muito mais poderoso te tens feito do que nós. Então Isaque partiu dali e fez o seu acampamento no vale de Gerar, e habitou lá. Então edificou ali um altar, e invocou o nome do Senhor, e armou ali a sua tenda; e os servos de Isaque cavaram ali um poço. E Abimeleque veio a ele de Gerar, com Auzate seu amigo, e Ficol, príncipe do seu exército. E disse-lhes Isaque: Por que viestes a mim, pois que vós me odiais e me repelistes de vós? E eles disseram: Havemos visto, na verdade, que o Senhor é contigo, por isso dissemos: Haja agora juramento entre nós, entre nós e ti; e façamos aliança contigo. Que não nos faças mal, como nós te não temos tocado, e como te fizemos somente bem, e te deixamos ir em paz. Agora tu és o bendito do Senhor. Então lhes fez um banquete, e comeram e beberam; E levantaram-se de madrugada e juraram um ao outro; depois os despediu Isaque, e despediram-se dele em paz. E aconteceu, naquele mesmo dia, que vieram os servos de Isaque, e anunciaram-lhe acerca do negócio do poço, que tinham cavado; e disseram-lhe: Temos achado água. E chamou-o Seba; por isso é o nome daquela cidade Berseba até o dia de hoje.” Mesmo na terra dos inimigos, Isaque semeou e Deus o prosperou, ele semeou cem vezes mais, ao ponto dele ficar muito rico e poderoso. Os filisteus ficaram com inveja dele e o mandaram sair daquela terra. Entenda, não importa a terra onde você mora, se você mora na cidade grande ou pequena, no campo ou na cidade, onde você for, Deus será com você. Você não pode deixar de lançar a semente, que é trabalhar, fazer a sua parte. Quem fará a semente produzir é Deus, mas se você não lançar a semente, como Deus vai te prosperar? Dez vezes zero é zero, cem vezes zero é zero, mil vezes zero é zero. Por mais que Deus multiplique, Ele precisa multiplicar alguma coisa. Um vezes dez é dez, um vezes cem é cem. Então para Deus aumentar, preciso pelo menos de uma semente plantada. Se tiver mais, melhor ainda. À medida que você planta mais, Deus multiplica mais. Você precisa acreditar, porque só semeia quem acredita. Isaque acreditou, confiou que, mesmo na guerra dos inimigos, poderia e semeou. Deus foi com ele, o prosperou, acima do povo filisteu. Mas eles tiveram inveja dele. Quando a pessoa prospera, surge inveja contra ela. Se você comprar um carro e seus vizinhos não tem, amanhã parar com o carro e seu vizinho olhar, crescerá o olho, porque você tem e ele não. O mundo é assim. O que mais tem por aí é inveja. Você, entretanto, se está com Deus, não precisa ter medo de inveja. O rei dos filisteus provocou Isaque e depois foi atrás dele. Isaque veio perguntar o que veio fazer atrás dele, porque o expulsou da terra e foi atrás dele depois. E eles confessaram que foi porque viram que Deus era com Isaque. O rei teve inveja, mas teve de admitir que Deus abençoava Isaque e que ele não podia ficar contra ele e sim fazer uma aliança com ele. Igreja, Deus quer que você seja muito abençoado, as pessoas terão inveja de você, mas elas terão de reconhecer quem está na sua vida, porque verão que é Deus quem te dá. Não adianta, todo mundo quer ser abençoado por Deus, ficar perto de quem é abençoado por Deus. Ninguém quer ficar perto de quem é azarado. Isaque era uma bênção e o rei reconheceu. Mas Isaque era abençoado porque era adorador fiel a Deus. Ser trabalhador faz parte da vitória, mas conheço muita gente que trabalha por esforço e não chega a lugar nenhum. Mesmo agora, vim a trabalho, todos nós trabalhamos. Mas o que vai garantir o sucesso, a vitória, as bênçãos e o milagre é Deus. Por mais bem intencionado que eu seja, se Deus não estiver comigo, meu trabalho não vai para frente. É de Deus que eu e você precisamos.

Não falo de religião. Católico, evangélico, espírita. Graças a Deus. Eu prego a palavra de Deus, não religião. Eu preciso de Deus, você precisa de Deus, nós precisamos de Deus. Nós não somos nada sem Deus.

Ouvir da boca de um incrédulo "você é abençoado pelo Senhor", é maravilhoso. O rei filisteu era incrédulo, mas não era cego, podia ver as bênçãos de Deus e não será diferente na minha e na nossa vida. Os seus vizinhos tem de ver que você é diferente, através das bênçãos que Deus derrama na sua vida. A crise está presente, destruindo a vida de tantos. Pessoas falindo, perdendo tudo, empresas fechando as portas, gente sendo mandado embora, vendas canceladas. Mas na vida daquele que é de Deus, a crise não chega, ela não toca. Aliás, é na crise que você vai crescer mais ainda. Tem muita gente vendendo as coisas. Casas, carros, apartamentos, lojas. Essas coisas, falo pela palavra de Deus, que Ele vai tirar da mão do ímpio, do pecador, e dará na sua mão, igreja. É bíblico. “O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo.” (Provérbios 13:22). Deus vai tirar do incrédulo para dar a você. Essa crise é oportunidade. Isaque deu um banquete àquele que era inimigo dele e passou a ser amigo. E o próprio inimigo o procurou. Não se espante se aquele que hoje te persegue, amanhã te procurar para fazer as pazes com você. Não se espante se aquele que te combate, que te dá tanto esforço, amanhã te trará muitas alegrias e, liberto do mal, deixará de ser um problema para você e será uma bênção na sua vida. Deus transforma e multiplica. O rei foi embora em paz, acabou o problema. A bênção de Deus na vida de Isaque fez a diferença. Isaque poderia ter agido diferente, expulsado Abimeleque, como o rei o expulsou e não o fez, ele aceitou os pedidos de paz, deu um banquete para ele e fez o juramento. Há pessoas que guardam mágoas e isso não faz bem. Temos de perdoar aqueles que nos perseguem e tentar viver em paz. Se o teu inimigo te procurar, reconcilia com ele, que Deus vai te abençoar mais ainda. O incrédulo é vingativo, mas nós não devemos ser vingativos, a vingança pretende a Deus, não a nós. E veja o que aconteceu, nesse mesmo dia, Isaque foi abençoado. Os servos procuravam água. Naquele tempo, como hoje também, a água, além de muito importante, já que precisamos de água para vivermos e para alimentarmos animais e gado, bebermos, cozinharmos, lavarmos roupas, entre outros. A água é importante e sem, não vivemos. O poço que cavaram, acharam água. No mesmo dia em que Isaque aceitou se reconciliar com o inimigo dele, Deus o abençoou e ele achou água. Deus quer te ver bem. Faça o bem que você receberá em troca o bem. Isaque perdoou o rei, fez um banquete ao rei, se reconciliou e Deus entregou vitória, vieram seus servos avisarem boas notícias, Deus o abençoou e deu a ele água. Hoje, Deus te trouxe aqui porque Ele quer te dar uma notícia boa. Se o seu telefone tocar, atenda, porque vem boa notícia para você. É bênção chegando para você. Bateram na sua porta, tocaram interfone, atenda, porque Deus ouviu sua oração e sua resposta chegou. Como Deus deu boas notícias a Isaque, Deus dará boas notícias a você também. Aquele marido que te magoa, aquele filho rebelde, se prepare, porque nesses próximos dias, alguns hoje mesmo, receberão notícias boas. Chegarão em casa, com a notícia boa. Por isso vieram aqui hoje, é o que Deus me manda te dizer. Não desanima, não desista, persevere, continue. Isaque teve muitos motivos para desistir e não desistiu, continuou andando e acreditando e Deus deu grande vitória para ele. Não há impossível para Deus. De repente, a boa notícia que você espera é o resultado de um exame, seu ou de seu parente, internado entre a vida e a morte e até agora, só veio notícia ruim, pois a partir de agora, virá notícia boa. O filho, o esposo presos, condenados atrás das grades, saiba que Deus, o Advogado dos advogados defende sua causa e o retirará de lá, não importa se condenado, porque quando Deus bate o martelo, acontece. Deus é Deus. Determino esse milagre na sua vida. Acredite, tenha fé.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Seja o seu “sim”, “sim”, e o seu “não”, “não”; o que passar disso vem do Maligno."

Mateus 5:37
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade