FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Busque primeiro a Deus

Deus é o motivo, tudo o mais nos é acrescentado quando amamos a Ele

16/11/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Busque primeiro a Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Na igreja, paradoxalmente, uma parte das pessoas que comparece não busca a Deus, porque existe diferença entre buscar a Deus e buscar o favor de Deus. Ele não condena, pelo contrário, convida especialmente os aflitos a buscarem. Jesus não convida os sãos e felizes, mas os amargurados e sobrecarregados. Mas você precisa entender que aqueles que buscam a Deus, o abençoador, são muito mais abençoados do que aqueles que buscam a benção. Não é errado buscar a bênção, mas o melhor é o abençoador. Em 2 Crônicas 15: 1, podemos ver o que Deus fez pelo rei Asa, que estava para ser derrotado fatalmente. Deus deu a ele a vitória e impediu sua humilhação, mas isso deu a ele prepotência. O ser humano busca a vitória, mas quando vence, fica contagiado pelo “vírus da vitória”, como se você fosse capaz de algo. Quando se submeteu a Deus, o rei Asa estava aflito, desesperado. Normalmente, uma pessoa nessa situação se submete a Deus. Mas depois de conquistar a vitória, seu coração se encheu de vaidade. Deus, com zelo por Asa e por nós, enviou o profeta para dizer que, se nós nos afastamos de Deus, Ele se afasta de nós também, mas enquanto com Ele, Ele está conosco. Não é errado buscar a cura, mas aquele que toca o coração de Deus é quem busca a Deus. Na casa de Jó, ele e a mulher buscavam a Deus. Quando Jó perdeu tudo, houve a separação e se confirmou quem buscava a Deus de verdade, porque o que busca a Deus não se abala com as dificuldades e circunstâncias, não precisa de motivos ou razões. Se o que te traz a Deus é o que Ele faz, chegará um momento em que você achará que não precisa mais de Deus, sua frequência com Ele vai diminuir, você lerá menos a bíblia, orará menos, largará de jejuar e de ir à igreja. Assim estava o rei Asa.

Deus não vai te deixar, mas se você O deixar, você ficará distante Dele. Deus tem de estar acima dos seus desejos e projetos, para que você O conheça e veja Sua glória em sua vida.

O rei Asa estava se perdendo, tinha alcançado o grande objetivo de sua vida. Buscar a Deus é entender que Deus é muito maior do que tudo e qualquer coisa ou pessoa que você precise, Ele é mais importante que seus projetos e desejos. O dia que você entender que Deus está muito acima de tudo o que você deseja, Deus dará tudo a você. Buscar a Deus é uma coisa, buscar a cura é outra coisa. Peça a cura, peça a libertação, duram poucos segundos. Mas buscar a Deus é se humilhar, O exaltar e reconhecer que Deus é o tesouro da sua vida. Se você buscar a Deus, sua vida se encherá da unção de Deus. Igreja, o que eu quero é ver você feliz, com sua família abençoada, com as portas abertas na sua vida, com saúde, paz. Mas, para isso, se eu não te ensinar a buscar a Deus, eu posso orar, jejuar, pedir e você estará sempre em prostração. O dia que você aprender que Deus é o motivo, o seu tesouro, que é a Ele que você precisa buscar, muitos serão os milagres. Israel só ficava pedindo e esteve por muito tempo sem o verdadeiro Deus e sem lei e somente em sua angústia, quando se voltaram para Deus, eles O acharam. Quem adora, não adora em vão, quem crê, não crê em vão e quem busca, não busca em vão. Busque a Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus."

Mateus 5:20
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade