FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus dá e realiza seus sonhos

Invista na sua relação com Deus, porque só Ele interpreta e realiza seus sonhos.

22/11/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Deus dá e realiza seus sonhos
FOTO: Eduardo Pinto

Milagre foi feito para quem sonha. Genesis 41: 1 nos fala de como Deus atende aqueles que sonham. Eu nunca vou deixar de sonhar, nem deixar quem está perto de mim deixar de sonhar. Deus conhece os sonhadores e conhece seus sonhos e os seus sonhos não são propriamente seus. Deus te dá seus sonhos e você os concebe. Todo sonho vem de Deus. Os desejos e projetos, os anseios e desígnios, nos são dados por Deus. É que, ao refletirmos, eles são tão difíceis e improváveis, que se pensamos nelas, achamos impossível, mas Deus é quem nos dá o que sonhamos. O que dificulta a realização de um projeto de um sonhador é a ignorância, o fato de não saber que é Deus quem colocou em seu coração. Igreja, o que você almeja, Deus te deu. Ele é quem efetua em nós tanto o sonho quanto a realização do mesmo. José sonhava e, curiosamente, toda a família dele era cristã, mas os sonhos maiores eram dele e, mesmo em uma família, todos crentes, havia inveja, vaidade e desejo de frustrar os sonhos uns dos outros. As piores tristezas que eu já tive na minha vida foram por causa de cristãos, de irmãos. Que foi o caso de José. Não é fácil viver sem os pais, sem irmãos, sem família. Sei porque eu vivi isso. E José teve de crescer sem eles. Os próprios irmãos passaram a julgar José, a desfazer dele por ser sonhador, porque José decidiu contar seus sonhos e por isso mesmo sua vida ficou estreita.

Saiba que uma boa parte das pessoas do mundo desejam que os sonhadores morram. No caso de José, isso foi mais pesado, porque os próprios irmãos dele eram essas pessoas. Eles o prenderam e transformaram o sonhador num escravo, num objeto, num animal.

Imagine a cabeça do pequeno José, que cresceu ouvindo o pai falar do Deus de Abraão, seu bisavô, crescido com fé em Deus, de repente, dentro de uma carroça, amarrado, sendo levado como escravo. Quando se deu conta, os compradores que fizeram a aquisição eram seus primos, os ismaelitas, descendentes de Ismael. O que foi feito a José era uma boa oportunidade para Satanás sugerir a José que sonhar era ruim e que, enquanto os irmãos que não sonhavam voltavam para casa, ele era conduzido para ser escravo. No Egito, foi acusado de um crime que não cometeu e lançado à prisão sem advogado, sem família, sem defesa, sem ajuda, sem condições de provar a inocência, jogado na cadeia como criminoso para morrer. Mas ele levava com ele o que nós temos sempre que trazer conosco, que é Deus quem dá os sonhos e os realiza. Deus não depende de circunstância. O fim de todos os sonhos daquele jovem, vírgula, porque se Deus participa dos seus sonhos, nem Valdemiro nem ninguém pode retirar de você ou impedir que os seus sonhos sejam realizados. José sabia que era impossível mudar sua situação e sair da prisão, mas ele continuava sonhando. E mais, começou a interpretar os sonhos. Quem também sonhou um dia foi faraó, uma espécie de pesadelo. Saiba, quem sonha, nada pode impedir seu sonho, mas quem não sonha, não aproveita a própria vida. Quando faraó sonhou, José estava lá. Ele não sonhava por acaso, ele sabia deitar a cabeça no colo do pai e ouvir sobre Deus. No cárcere, José orava, enquanto muitos de nós desistimos e paramos. O que motiva as pessoas a orarem é ver possibilidade. Pois eu te digo, quanto maior a impossibilidade, mais você deve orar. Quanto mais impossível for, mais você deve esperar em Deus. O sujeito estava na prisão, jovem, um bom tempo preso, mas não deixou de sonhar, de acreditar e de servir ao Deus vivo, nem de ser sincero. O copeiro e o padeiro sonharam, contaram suas histórias e José lhes disse a verdade. Um deles morreu, o outro saiu, como ambos sonharam. O copeiro saiu da cadeia três dias depois e, aparentemente, se esqueceu de José ao voltar à presença de Faraó. José esperava que o copeiro se lembrasse dele, mas ele se esqueceu. Todos podem esquecer de você, até seus pais, mas Deus não se esquece um sonhador. Faraó, um sujeito idólatra, sonhou e precisou de alguém que interpretasse seu sonho. As pessoas poderiam ter esquecido, mas Deus não se esqueceu de José. Aflito, Faraó primeiro chamou os magos e sábios do Egito. Nenhum deles pôde interpretar os sonhos de faraó, porque vinham de Deus. Intelectuais, cientistas e sábios não podem interpretar por não ter o Espírito de Deus, somente quem tem o Espírito de Deus pode falar de sonho para você. Faraó ficou triste e revoltado porque ninguém conseguiu responder, porque todos eram remunerados pelo governo de faraó. As grandes respostas para os grandes projetos, somente Deus pode dar. Vendo isso, Deus reacendeu a memória do copeiro sobre José e ele foi trazido à presença de faraó. Ninguém defendeu José. De alguém que recebia tudo dos pais, foi parar na cadeia, pagando por um crime que não cometeu, mas não perdeu de vista o Senhor dos Exércitos, porque só Deus é quem pode socorrer. Faraó falou para José os sonhos e ele, diretamente, disse que foi Deus quem deu a ele os sonhos, como alerta do que aconteceria no Egito. Contou sobre os sete anos de prosperidade e os sete anos de seca, seguidos da lição de que era preciso acumular vinte por cento, um quinto, do que era produzido nos primeiros sete anos. Depois, aconselhou a faraó que escolhesse alguém sábio, idôneo e experiente, para a tarefa. Reunido com todos os seus homens, ninguém teve coragem de se candidatar caso tudo desse errado. Pois faraó nomeou a José e ele foi colocado sobre todos no Egito. O homem ou a mulher que sonham, chegará o momento de seu sonho se realizar. Depois da ordem de faraó, era a oportunidade de José se vingar, mas quem sonha com Deus não se vinga de ninguém. Deus entrou de tal maneira na vida de José que fez ele esquecer de tudo o que ele passou. José foi feito governador da maior nação de seu tempo porque nunca deixou de sonhar. Tenha conhecimento de que o seu sonho é de Deus e os sonhos de Deus são maiores que qualquer sonho humano nosso. Ele vai além do que podemos ver e faz o que não podemos fazer, cumprindo seus planos em nossas vidas, se permitirmos. Os seus sonhos, Deus já preparou a realização para você.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Como o bramido do leão, assim é a indignação do rei; mas seu favor é como o orvalho sobre a erva."

Provérbios 19:12
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade