FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Louve, adora e busque ao Senhor

Todas as portas se abrirão e todas as cadeias cairão, se você continuar com Deus

24/11/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Louve, adora e busque ao Senhor
FOTO: Eduardo Pinto

Em Atos 16: 16, o Apóstolo Paulo relata que, certa vez, ao ir para a igreja, encontrou uma jovem com espírito adivinhador, como os de macumbas. As pessoas se impressionam com determinados lugares, onde um espírito mal toma o corpo de outros, que ele mesmo chama de cavalo, ao contrário de Deus, que nos chama de filhos e servos, onde esse espírito diz algo que impressiona, por falar o que é causado em sua vida, já que é ele quem causa o tal mal. A jovem com que Paulo esbarrou era possessa e era patrocinada por empresários, dava lucros. Quando Paulo e Silas foram à igreja orar, o demônio, que conhece a quem adora a Deus, se manifestou e começou a gritar, a reconhecer que eles anunciavam a salvação. Que vergonha ao diabo, ser obrigado a confessar isso, porque o Espírito Santo é quem deu a ordem para que creditasse aos dois. A jovem passou dias seguindo Paulo e Silas e repetindo isso constantemente, até Paulo se cansar e repreender e expulsar o demônio da vida da moça. Paulo fez um bem para aquela mulher e para aqueles que eram vítimas daquele demônio adivinhador, mas isso não agradou a população e autoridades. Por causa de expulsar o demônio, foram presos, arrastados e levados diante das autoridades. Os homens de Deus foram lançados à prisão e ouviram que perturbavam a cidade, com costumes que não podiam receber nem praticar, porque eram romanos. A multidão se levantou unida contra eles. Não é fácil para quem anuncia a palavra de Deus. As autoridades mandaram aos carrascos baterem neles e, depois que bateram bastante, jogaram os dois na cadeia, sangrando. Foram presos como criminosos de alta periculosidade. Foram pegos no exercício da fé, injustiçados por causa da palavra de Deus.

Quando a situação é ruim, Satanás não perde a oportunidade de sugerir blasfêmia, renúncia. Talvez você viva uma situação injusta com frases do diabo, mas veja que a atitude de Paulo e Silas foi louvar e orar a Deus. A força da oração está no quanto você ama a Deus.

Imagine, depois de humilhados, presos, feridos, acusados, terem forças para louvar e adorar a Deus. É difícil, mas se algo ruim e contrária acontece com você nessa fase da vida, meu conselho é que você ore e cante louvores a Deus. Isso é fé, é porque Deus representava muito na vida deles. O que faz a pessoa ser derrotada é, durante os açoites da vida, blasfemar, murmurar, desistir. Vivemos fases ruins na vida, que somos açoitados por crises, doenças, problemas, mas eu aprendi que, nos açoites, o que faz as cadeias caírem é reconhecer Deus na nossa vida, por isso a palavra diz para que O reconheçamos em todos os nossos caminhos. Talvez você já tenha questionado a Deus quanto tempo você viverá essa tribulação. Deus te diz que, se você entender que Ele é digno de adoração e louvor, tudo o que você espera virá de repente. Quanta humilhação os homens de Deus passaram, mas imagino as notícias falando do terremoto que não arranhou ninguém, porque veio da parte de Deus, narrando o milagre em favor da vida deles. Todos receberam a liberdade porque aqueles demais presos com eles ouviram, deram importância ao que era ministrado e foram agraciados. As cadeias caíram não apenas aos injustiçados, mas a todos os prisioneiros. E todas as portas se abriram. Se você orar, louvar e buscar, Deus abre todas as portas. Com medo de um castigo pela fuga dos presos, o carcereiro ia se suicidar, mas Paulo o freou. Esse homem se curvou diante deles e perguntou o que deveria fazer para ser salvo. O mesmo homem que prendeu as correntes nos pés deles se submeteu à eles, através da vontade do Senhor. Todos voltaram para casa e a dor deles acabou, porque os homens que tinham motivos para blasfemar, murmurar e desistir, louvaram, oraram e adoraram ao Senhor. É dessa forma que Deus mudará sua vida, adorando, louvando e buscando, entendendo a grandeza de Deus e O reconhecendo em todos os seus caminhos.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução da justiça."

2 Timóteo 3:16
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade