FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Seu fundamento precisa ser Jesus

A obra construída sobre o fundamento é provada pelo fogo por permissão de Deus

25/11/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Seu fundamento precisa ser Jesus
FOTO: Eduardo Pinto

O fundamento, ou a base na qual tudo é edificado ou argumentado e, para nós, a nossa base, o nosso fundamento, assim como o de qualquer ser humano, chama-se palavra de Deus. É ela que forma o caráter e cria as defesas da alma. Ninguém terá sustentação se não tiver uma boa base, sustentada na palavra. Precisamos viver com base na bíblia, nas escrituras, para suportar os males e perigos. Embora Paulo fosse um pregador, a comparação de que o pregador é um construtor é verdadeira, porque a fundação espiritual na vida das pessoas depende das pregações. Em 1 Coríntios 3: 10, Paulo fala do lançamento do fundamento correto. Não podemos ensinar você a confiar em homens, mas em Deus, nem te encorajar a correr atrás apenas de bênçãos, mas a amar a Deus. Quem está fundamentado na palavra de Deus resiste bem às adversidades e investidas de Satanás. Por isso ele estava preocupado. Digamos que Paulo fosse um pregador da Igreja Mundial do Poder de Deus. Ele sabe que você sairá da igreja e ligará a televisão em casa e estará construindo também, que vai acrescentar algum material em você, uma obra já em andamento. Imagine você, com uma boa base, vem outro construtor e começa a sentar tijolos na sua vida sem firmar base. A preocupação de Paulo era que os demais pregadores ensinassem a mesma coisa, não a se apegarem a homens, campanhas, doutrinas de igrejas, rituais, mas sim na palavra de Deus. E é você quem precisa buscar essa sabedoria em Deus. O construtor prudente entrega uma obra segura, pronta, bem alicerçada. Ele trabalha os corações e os espíritos das pessoas, as coisas acontecem aos poucos, a mensagem, a palavra, formam o caráter do povo e a estrutura da fé. Em toda igreja que você for, você ouvirá o nome de Jesus Cristo, o que não quer dizer que Ele é o fundamento. É possível que se fale em Jesus Cristo, mas que o sujeito queira assumir a obra ou os milagres, os méritos dos frutos. Mas quem de nós nunca se abateu ou ficou aflito? Quando vem a mudança, por que assumir o mérito, se sabe que foi Deus quem fez? Por isso temos de nos preocupar com que tipo de material nós somos. Na igreja tem todo tipo de material. O que revelará a obra de cada um é o fogo que vem do mundo, com a permissão de Deus, que são as dificuldades, algumas grandiosas e quase insuportáveis. Todos nós já passamos por momentos que pareciam que não iríamos aguentar, alguns ainda passam por isso. Paulo deu uma lista de materiais: ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno e palha. Madeira demora, mas queima, enquanto feno e palha se tornam cinzas quase que instantaneamente. Ouro, quanto mais fogo pega, mais valioso se torna. É como Deus nos quer. Enquanto o diabo sugere que Deus te abandonou, Deus é quem permite porque quer você refinado como ouro, para que você saia dessa fase brilhando como nunca brilhou. Todos passaremos por isso, você não pode ser de madeira, de palha ou de feno. As pessoas revelam ser desses materiais quando estão apegadas às bênçãos e não ao abençoador, quando elas reclamam, atribuem aos outros e às vezes até a Deus os seus fracassos, quando elas desistem ou falam da demora da sua vitória.

Mas quando as pessoas colocam Deus em primeiro plano, buscam a Deus, oram, jejuam, buscam a Deus, é fatal, de repente, Deus surgirá com a recompensa e fará você brilhar tanto que você se assustará.

Se você buscar as histórias bíblicas, você verá que os grandes personagens e homens de Deus passaram por dificuldades que seriam impossíveis de serem vencidas e se tornaram mais importantes depois da vitória, conquistadores de seus sonhos. Eu tenho um desejo no meu coração e tenho lutado por sabedoria, por mensagens de Deus que não deixem você desistir, porque consigo ver, pela fé e pela graça, onde você colocará a mão, onde você chegará, mas você precisa caminhar com as próprias pernas e a receita para chegar é não parar. Tudo o que eu conquistei foi através da perseverança. Ouro no fogo é resistente e quanto mais queima, mais puro fica. Digo isso porque tem ouro e ouro, como pessoas e pessoas e há momentos que são muito difíceis, que a alma geme e dói, mas a promessa de Deus é a única que se cumpre na íntegra. Você pode não ter nenhuma possibilidade aparente, mas o que Deus falou acontecerá na sua vida. Acredite, você não pode se perder pelo caminho, porque Deus preparou seu caminho e pronto. Tudo é seu e você é de Deus. Sejam as coisas passadas ou futuras, tudo é nosso. Mesmo as coisas que você deseja e ainda não tem, já são suas. Tome posse, porque Deus já te deu.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices."

Salmos 19:7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade