FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deseje conhecer a Jesus

Sua preocupação principal precisa ser sua relação com Deus

02/12/2020

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Deseje conhecer a Jesus
FOTO: Eduardo Pinto

Para uma pessoa pública, famosa e solicitada como Jesus, atravessar a cidade era muito difícil e ele atravessava andando, diz Lucas 19: 1. À medida que Jesus andava, a multidão aumentava e mais gente aderia à caminhada, mas Jesus tinha um objetivo, Ele sabia que talvez o maior pecador daquela cidade, que era Zaqueu, desejava vê-lo. Jesus conhece o coração de cada um de nós, nossos pensamentos e quando uma pessoa faz de Jesus o seu alvo, deseja estar com Ele, vê-lo em sua vida, Jesus, mesmo que tenha de atravessar uma cidade ou o mundo, Ele arruma um jeito de estar perto dessa pessoa, de passar por essa pessoa. Foi assim com o cego de Jericó, com o centurião, com a viúva de Naim e com Zaqueu. Zaqueu era como um diretor geral da receita federal, com a diferença de que os impostos não eram regulamentados por lei, pré-estabelecidos. Arbitrava-se de acordo com as pessoas que cobravam as rendas. Zaqueu é quem determinava quanto era pago, por isso ele era odiado. Mas o desejo de encontrar a Deus mudou a história dele. Uma pessoa pode não ser bem vista pela sociedade, pode viver no limite, mas se ela der o devido valor a Jesus, Ele muda a história dela. Não havia jeito para Zaqueu, mas ele ouviu falar que Jesus atravessava aquela cidade e teve desejo de conhecer a Jesus. O que vai fazer com que Jesus entre na sua vida e mude sua história está dentro de você, é o desejo de estar com Ele, o desejo de servir e agradar, o seu esforço em buscar, sua renúncia, sua entrega.

Para Deus, não existe “tempo de casa” nem nenhuma outra diferenciação, se você buscar a Deus de coração, com Ele em primeiro lugar, Ele faz a diferença na sua vida. Se o seu desejo é ver a Jesus, você verá.

A preocupação de Zaqueu deixou tudo de lado para ser cumprida e era ver a Jesus. Ele esperava a misericórdia de Deus na vida dele. Jesus sabe quem está interessado Nele. Zaqueu não pedia milagre. O único projeto de Zaqueu era conhecer a Jesus. É o que você deve fazer, investir na sua relação com Deus. Quando alguém decide se aproximar de Deus, é revestido por Ele. Não abra mão disso, invista na relação com Jesus, Ele muda sua história. Zaqueu fez o que pôde para se aproximar e ver a Jesus. Perceba que Jesus chamou a Zaqueu pelo nome, porque Ele conhece cada habitante deste planeta, nos conhece pelo nosso nome. Com certeza Zaqueu ficou muito emocionado. Ele desceu correndo e deu um abraço gostoso em Jesus. Quem viu, murmurou contra Jesus, fofocaram que Ele estava na casa de um pecador. Jesus avisa, nesta mensagem, que por mais pecador que alguém seja, se tiver o desejo de O receber, Ele muda a história. Jesus foi até a casa de Zaqueu e, durante o jantar, Zaqueu declarou que doaria metade de seus bens aos pobres e que restituiria quatro vezes mais qualquer coisa que ele tivesse defraudado enquanto cobrava os impostos, do que ele tivesse roubado. Ele se apegava naquilo porque era o deus dele, mas ao conhecer a Jesus, se despojou e passou a confiar em Jesus. Quem conhece a Jesus aprende a confiar só em Jesus. Se achegue a Ele, conheça-o mais, confie em Deus. Diga a Ele o quanto você precisa Dele em sua vida, faça sua relação com o Senhor ser sua prioridade. Ele fará a diferença.

MAIS PALAVRAS

  • AS DUAS LINHAS CRUZADAS DO AMOR

    AS DUAS LINHAS CRUZADAS DO AMOR

    22/06/2022

    É possível virar para alguma direção sem lembrar do sacrifício de Jesus? "Levando a própria cruz, ele saiu p...


  • ROMANCE E AMOR

    ROMANCE E AMOR

    21/06/2022

    Posso lhe dar um conselho? Quando se trata de romances e de amor: tenha cuidado. Antes de embarcar em um re...


  • JESUS OFERECE PAZ

    JESUS OFERECE PAZ

    21/06/2022

    A igreja de Jesus Cristo começou com um grupo de homens assustados em um segundo andar de uma casa em Jerusa...


"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma."

Eclesiastes 9:10
  • BRADESCO | CNPJ: 02.541.710/0001-54 AG: 98 CC: 99002-7
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2022 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade