Aceite o sacrifício de Jesus na cruz
É a sua fé em reconhecer a Deus que muda sua vida
29/11/2017
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago
Como você vê a Jesus? Em Mateus 16, Jesus perguntou isso aos discípulos, como eles O viam. Quem de nós, ao ver um homem comum, ensanguentado, pregado no madeiro impotente, quem de nós acreditaria Nele? Hoje, com milagres, há aqueles que questionam e duvidam. A mídia, sem provar absolutamente nada consegue deixar as pessoas em dúvida, mesmo com elas vendo a operação de Deus. Será que, eu e você, olhando para a cruz, veríamos a Jesus como um ladrão, um homem comum ou um rei, um salvador? E é bom você não dizer que veria como um salvador, porque vou duvidar de você, porque nós conhecemos a Jesus fazendo alguma coisa extraordinária. A bíblia em Lucas 23: 39 diz que os malfeitores morriam na cruz. Malfeitores são aqueles que praticam o mal, que mentem, que assassinam, que roubam, que adulteram e cometem diversos outros atos maus. O que esperamos de um malfeitor é o mal. Jesus era apresentado como rei, mas entre malfeitores, ensanguentado, vestindo trapos e humilhado. Deus estabeleceu que a participação Dele na vida de alguém não é por causa de uma religião, aparência, cor, raça, poder aquisitivo, nível intelectual ou outros parâmetros humanos, Ele estabeleceu que, para agir na vida de alguém, é através de um único canal, a fé, que nos faz reconhecer que Ele é o único Deus e coloca todos os homens em pé de igualdade. Deus não pede nada para te aprovar, apenas que você O reconheça como verdadeiro Deus. Para você, Deus te pergunta com que olhos você o vê. Se você olhar para Deus como aquele malfeitor na cruz olhou, você será aprovado. Imagine, aquele homem era um malfeitor, se fosse um benfeitor, como provavelmente teria feito ainda maior diferença. Enquanto o outro malfeitor cobrasse de Cristo, ele reconheceu Deus na vida de Jesus. Na cruz, Jesus aguentava a carga de todas as gerações de toda a humanidade, levava sobre si todas as dores, doenças, vergonhas, tristezas e males que afetam a humanidade em todas as suas gerações. Ele carregava o castigo que nos trás a paz. Aquele homem repreendeu o outro criminoso e pediu para que Jesus reconhecesse ele como súdito, o recebesse em seu reino. O profeta Isaías teve uma visão de Jesus na cruz e disse que Ele estaria muito desfigurado e que ninguém o reconhecia mais, porque Ele carregava esses males e suportava todas essas dores pela humanidade. Esse homem cometeu maldades e crimes até o momento final de sua vida, quando, no fim de tudo, reconheceu a Jesus como Salvador. Existe um ditado de religiosos que diz que pagamos pelos nossos pecados. É bobagem. Aquele ladrão cometeu muitos crimes e não foi preciso pagar, porque o sangue de Jesus é o que nos dá valor, nos purifica de todo pecado.
Se você olhar para Jesus e O reconhecer como o Rei da Glória, você não precisa de mais nada, Ele muda sua vida, faz você vencer todos os vícios, angústias, sofrimentos e dores, porque Ele sabe que não temos nada para dar, mas quer ser reconhecido. Isso é fé.
O bandido viu um rei implorar água e não receber. Reis recebem o que bem quiserem, mas Jesus nem água recebeu, mesmo assim, para o malfeitor, Jesus era rei. A mudança na sua vida não está em religião ou em profetas e pastores, ela começa quando você reconhece que Jesus é o Rei da Glória, ela acontece quando você se rende a Jesus como seu Deus e seu Rei. Nós não vemos um Jesus ensanguentado, vemos um Jesus vitorioso. Se aquele ladrão visse o que nós vemos, provavelmente seria arrebatado como Enoque, porque ele tinha muita fé ao ver um homem completamente derrotado e reconhecer um rei. Aceite a Jesus. Se você tem visto a glória de Deus, se renda a Ele como seu Senhor e Salvador, reconheça-o como seu Rei, o Rei da Glória.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...