FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus é contigo

Você precisa vigiar e se colocar de pé para lutar, mas deixe que Deus é quem lutará

01/12/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Deus é contigo
FOTO: Eduardo Pinto

O anjo do Senhor, em Juízes 6: 11, encontrou Gideão malhando o trigo, uma função dada aos menos importantes da casa. Você pode, entretanto, ter a certeza de que, mesmo que você seja o menor, se Deus for importante para você, cedo ou tarde você será importante para todos e terá um papel de destaque. O rei Davi também era o menos importante de sua casa e foi eleito rei pela vontade de Deus. Seus irmãos eram de porte belo, de aparência espantosamente bonita, forte, que chegaram a impactar o profeta Samuel em pensamento e Samuel era O profeta. Mas o Senhor disse que não vê como o homem, que vê o exterior, mas se atenta para o interior. Assim é como Deus escolhe. Quando o anjo encontrou a Gideão, ele estava amargurado. Eventualmente, todos nós podemos passar por amargura, mas se queremos ver Deus em nossa vida e O conhecemos, nossa vida muda. Com tudo o que Gideão passava, ele não perdeu a fé nem o amor por Deus. Seus pais e familiares contavam para Gideão que Deus era bom, maravilhoso e os libertou do Egito. A situação de Israel era complicada e todo ano em que o povo de Deus colhia o trigo, os midianitas, crescidos, batiam, roubavam a comida, matavam, estupravam e levavam prisioneiros. O anjo apareceu e avisou a Gideão de que Deus era com ele, em seu momento mais difícil. Como pregador da palavra de Deus, eu afirmo que o anjo do Senhor apareceu na sua vida muitas vezes e ainda hoje aparece. Ele não vem com asas, somente às vezes. Esse anjo apareceu a Abraão como um homem e Abraão o hospedou, fez a ele comida, sem saber. Quantas vezes o profeta, depois de conversar, percebeu que era um anjo. E quantas vezes ele apareceu em sua vida e você não confessou a vitória, não comemorou? Igreja, quando a palavra de Deus chega para nos incentivar, é o anjo do Senhor que nos aparece. Gideão estava amuado, quase desistindo, quando o anjo apareceu a ele. As adversidades e muitas lutas na vida de Gideão e do povo dele não lhe diziam o mesmo que o anjo. Passamos por situações que fazem parecer que Deus não é conosco, mas é impressão, porque Deus sempre está conosco.

Você pode estar no limite de seus recursos, que eu lhe afirmo que o Senhor é contigo e você verá isso. Gideão não entendeu muito bem, questionou ao anjo do porquê passavam tudo aquilo, o porquê de tantas adversidades.

Quantas vezes um amigo ou parente te questionou do mesmo. É o próprio “cramunhão” que questiona isso em sua vida. Gideão estava sem nada, escondendo o trigo para não morrer de fome e o anjo dizendo que Deus era com ele. Em João 15, Jesus afirmou que, se ficarmos com Deus, Ele continuará conosco e cumprirá o desejo de nossos corações. 2 Crônicas 15 diz que se ficarmos com Deus, Ele ficará conosco, somente nos abandonará se O abandonarmos. É para você que Deus diz hoje: sou contigo. Em Apocalipse, é dito que o pastor de uma igreja é o anjo da igreja, então eu venho para te dizer que o Senhor é conosco. As circunstancias e a realidade dos fatos podem não nos dizer isso, mas a fé dirá. Há fases da vida que achamos que nada deu certo, mas o anjo falou claramente que o Senhor era com Gideão, que vivia essa fase. O anjo disse para que Gideão libertasse Israel e a própria família dele não acreditava nele, que dirá o povo, mas quando você confia em Deus e Ele é contigo, você causa um rebuliço, mexe com o planeta, com o mundo. Gideão era o menor, mas o Senhor era com ele. A família era a mais pobre e ele era o menor de sua casa. Que situação! Digamos que você seja o menor do mundo, se o Senhor está contigo, não há barreiras para você. Você não precisa ser o maior, mas ter o Senhor contigo, em sua vida, em primeiro lugar. O projeto do seu coração vai virar realidade. Gideão aceitou a palavra, pasmo. Ele correu até sua casa para pegar uma oferta para o anjo. Preparou um cabrito, bolos asmos e um caldo, trouxe e apresentou o jantar ao anjo. O anjo consumiu a oferta e Gideão temeu. Deus disse para que ele não tivesse medo e Gideão ergueu um altar que diz O Senhor é Paz, que significa que, aonde o anjo do Senhor chega, a paz o acompanha. Agora imagine Gideão chamar as forças militares para o acompanhar. Igualmente, os irmãos de Davi falaram sobre ele, que as ovelhas de seu pai ficariam sem proteção, zombando de Davi. Fofoqueiros existem em todo lugar para falar da nossa vida. Gideão trouxe vinte e dois mil homens com ele, que reduziu para dez mil e como Deus não tem dificuldades para agir, diminuiu ainda mais, até chegar ao número de trezentos homens. Quando você achar que seu sucesso é por sua causa, Deus simplesmente te deixa só, mas todo aquele que glorifica a Deus no sucesso e reconhece a Deus no sucesso, continua a obter sucesso. Os trezentos que não ajoelharam para beber, que vigiavam e tinham receio se aparecesse perigo, que beberam em pé, levando a mão na correnteza, foram aqueles que Deus enviou com Gideão. Aqueles que não se prostraram para a água, antes vigiaram, tiveram visão. Homem e mulher de Deus não se prostram diante da necessidade. Curve-se somente a Deus. Saiba, Deus não tem adversários nem obstáculos, nem guerreia para si. Ele endureceu o coração de faraó no Egito para poder parecer ter algum, porque não existe nada que possa ser adversário de Deus. A bíblia fala que os midianitas vinham como gafanhotos e Gideão ficou com apenas poucos homens, sem recursos. Nós passamos por situações parecidas, lidar com casos gigantescos sem recursos, sem chances aparentes. Mas o importante é que o Senhor é contigo. Deus não quer que você fuja da luta, mas não é você quem vai lutar, Deus lutará por você. Esses trezentos homens foram para a guerra e nenhum deles lutou, os midianitas e amalequitas foram confundidos por Deus e se mataram, os trezentos foram apenas testemunhas do poder de Deus. Basta erguer a cabeça, acreditar e ir em frente, o resto, Deus faz.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


“Porque nada temos trazido para o mundo, e nada podemos levar dele.”

1 Timóteo 6:7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade