FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Não tenha medo, antes, solicite a Deus

Ao invés de vista, tenha visão

05/12/2017

Por: Bispo Amaury de Farias


Não tenha medo, antes, solicite a Deus
FOTO:

Deus gosta de ser solicitado por nós e ser solicitado é buscar Nele as respostas para nossas vidas, as promessas Dele cumpridas em nós. Ele quer ser solicitado e se agrada de ser buscado. Talvez você viva no limite de suas forças, paciência, recursos e muitas vezes você se incomoda de ser solicitado. Algumas pessoas se chateiam quando pedimos algo muitas vezes. O semblante para com as pessoas que repetidamente nos pedem as coisas muda, porque nos cansamos, cansamos a paciência. Ações repetitivas que nos obrigam a agir irritam ao ser humano, que é altamente saturado. Nós nos incomodamos de fazer a mesma coisa repetidas vezes. Mas Deus tem prazer que nós O solicitemos. A maneira como solicitamos a Deus, é onde mora o perigo. Se provar a Deus é você solicitá-lo respeitosamente, façamos prova do Senhor. Se provar a Deus é ser arrogante, prepotente, orgulhoso, exigente, irreverente, então você quebrará a cara, porque você não vai agradar a Deus, mas ofenderá ao Senhor. Você começa a solicitar a Deus abrindo seus lábios e não pedindo nada, mas sim louvando e adorando a Deus. Demonstre seu amor e sua gratidão a Deus. O Senhor é tão imenso, tão poderoso, que basta cair uma migalhinha da mesa do Senhor e seus problemas serão resolvidos, disse a mulher cananéia. Nós vivemos no meio de uma guerra, de um combate espiritual. Quando a palavra do Senhor diz caiam mil ao seu lado e dez mil à sua direita, ela nos diz que estamos no meio da batalha.

Nossa guerra não é contra Deus, nem contra carne ou sangue, mas de perseguições, de adversidades, de palavras negativas, de derrotas, prontas para ceifar a sua fé. A única coisa que te sustenta é sua visão em Cristo Jesus. No dia que você tirar a visão de Deus, você afunda.

O medo fortalece o problema e atrai a destruição. Em provérbios diz que, se nós nos mostrarmos frouxos, no dia da nossa angústia, nossa força se mostra pequena. Então quando a pessoa tem medo, ela atrai a fraqueza, uma pessoa medrosa é uma pessoa fraca. Não deixe o medo entrar em você, continue com o foco em Deus. A bíblia diz que o medo produz tormento. Falar do medo atrai problemas. O que tememos nos sobrevém. Todo ser humano tem vista, percepção, mas nem todos tem visão. Todos conseguimos analisar as situações de forma técnica, ver o que está diante de nossos olhos naturais. A visão não analisa as pessoas, vai direto no que Deus nos envia. Isaque não casou com Rebeca com a vista, casou com a visão. A vista passa, a visão fica. Se eu quero ser bem-sucedido na vida, preciso ter visão. Nosso diagnóstico é limitado, só podemos ver perfis, mas não é o importante, são apenas detalhes. Nós não precisamos nos afinar à vista para dar certo, precisamos dar certo pela visão. Saiba, a água da sua cisterna está na sua cisterna, é pedra preciosa, não alfarrobas. Abraão mandou buscar a esposa para Isaque na fonte, porque seria de Deus. Nós não precisamos da vista, precisamos da visão, que é em que está o segredo. A vista é enganadora. Só quem tem a visão consegue decifrar o que está além. A vista é boa, importante, necessária, mas não fundamental. Fundamental é a visão. A vista passa, a visão fica. Não analise pessoas pela vista, peça a Deus a visão. Deus sabe de todas as coisas e sabe o que é melhor para você. Peça um sinal a Deus. Vista é vaidade, é superfície. Visão é profunda, é espiritual. Uma pessoa com medo transforma o que não existe no que existe, como uma pessoa com fé. O medo faz acontecer. Enquanto Pedro olhava para Jesus, ele caminhava sobre as águas. Com medo, ele lidava com um fantasma, ele afundava. A bíblia tem várias passagens dizendo para que não tenhamos medo. Você só andará sobre as aguas, passará por cima dos problemas, se você receber a visão. Jesus deu a Pedro a visão e, se você perder a visão, vai afundar, como Pedro. Sem a visão, você verá dificuldade em tudo. A vista não poderá resolver todos os casos, para muitos deles, você precisará de visão. O que são situações cotidianas, normais, a vista resolve, mas ao restante delas, sem visão, somos consumidos. No dia que você precisar, vai descobrir a diferença entre vista e visão. A nossa vida não se resume ao trivial, você já chegou no seu normal. Para passar daqui, se não for pela visão, não acontecerá. E é isso que buscamos na Noite de Abraão, a visão da parte de Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo."

Salmos 46:4
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade