Há solução para você
Nossa vida se define a antes e depois de encontrarmos com Jesus
06/12/2017
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Quando o milagre se manifesta, aquele não é o momento que Deus está vendo aquela criatura. O que você traz com você, Deus viu desde o dia em que aconteceu. Nós só estamos na igreja por causa de um propósito de Deus. A bíblia diz em João 9 que enquanto ele caminhava, viu o cego de nascença. O cego não conhecia a Jesus, mas Jesus conhecia o cego, como Ele também te conhece. Os discípulos perguntaram a Jesus de quem era a culpa daquele jovem ser cego. As guerras existem porque as pessoas decidem culpar alguém por algum fracasso ou frustração. É assim que a humanidade vive. As brigas, as porfias, os ciúmes, as contendas, as invejas e o desejo de vingança. O desamor. As pessoas culpam umas às outras. Filhos culpam pais, pais culpam filhos. Justificam que não conquistaram por causa de um ou outro. Por isso a palavra: meu justo viverá da fé. Os discípulos, que eram cristãos, justificavam o fracasso e Jesus veio para mudar isso. Ele poderia dizer que não era para culparmos a Deus ou a Ele pela cegueira do moço, mas quando questionado, Ele disse que nem ele, nem os pais do rapaz cego, pecaram. Claro que eles eram pecadores, mas não foi nenhum erro, porque nenhuma barreira, frustração ou adversidade pode ter explicativa.
Quando você aceita a Jesus, seu passado fica para trás e arrastar o seu passado contigo faz as pessoas sofrerem. Você não pode se lembrar do ontem, dos seus fracassos negativos, nem pode pensar no amanhã, você tem de viver o hoje pela fé.
Subentende-se que Deus criou aquele jovem cego para fazer o milagre e não foi isso. O que Jesus quis dizer é que tudo o que deu errado, que ficou torto ou deficiente, que te fez chorar ou sofrer, muda através da fé. Essa era a visão de Jesus em carne e osso. Quando Jesus ouviu dos discípulos, outra vez, que não havia comida para o povo no deserto, Ele disse para que eles os alimentassem. A fé nos foi dada para isso, criar o que não existe, mudar a história e fazer o impossível. Eles não tinham nada e, no final das contas, deram de comer para todos e ainda sobraram cestos. O moço que não via a luz do dia por causa da cegueira esmolava. É humilhante ter de mendigar. A vida dele era humilhante, de miséria e fracasso, até o encontro dele com Jesus. A nossa vida também é assim, conta com o antes e o depois do nosso encontro com Jesus. Naquele dia, Jesus passou por ali, não ao acaso, mas porque Ele sempre passa perto daqueles que precisam de oportunidade. Não lamente por isso, porque quando estamos preocupados com muita coisa, podemos não perceber as oportunidades. Você sofre, as portas se fecham, algo errado acontece, uma situação insuperável surge, para que Deus manifeste o poder Dele na sua vida e hoje Ele faz isso. O autor dessa frase tem cem por cento de acerto em tudo e disse que qualquer situação adversa é para manifestar a glória Dele em sua vida, esteja certo disso. Só quem pode fazer alguém ficar perfeito é Deus. Por mais que você veja tudo errado, aos pés de Jesus, tudo fica perfeito. O cego lavou o rosto no tanque de Siloé, como dito para ele a Jesus e ele nem viu a Jesus, só ouviu. Quando ele voltou, Jesus já havia partido. As pessoas começaram a olhar para ele, em dúvida de quem era, mas ele mesmo disse: sou eu. Qualquer situação que te faça triste, dê glória a Deus, porque é para manifestar a glória de Deus mesmo na sua vida. Jesus falou para o moço: “está difícil? Pode glorificar, porque eu vou mudar”. Esse é o final da história.
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...