FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Aprenda como crescer

Salomão soube como ser abençoado, com sinceridade em seu coração

17/12/2017

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Aprenda como crescer
FOTO: Eduardo Pinto

Davi tinha momentos difíceis, mas não tinha medo, aprendeu a ter coragem. Na bíblia, vemos que no começo de vida, Davi tinha uma vida modesta, humilde. Ele, em palavras claras, não tinha nada financeiramente. Salomão foi seu filho e, em 2 Crônicas 1, a bíblia diz que Salomão juntou tanta prata e ouro que a prata de Jerusalém era como pedras, tamanha quantidade. Mas ele não era rico antes. A receita para crescer? Em 1 Reis 3: 3 diz que Salomão amava ao Senhor. Tudo o que você vier a desejar ou precisar estão em Deus e não é vendido nem barganhado como se fosse mercadoria, vem sobre a vida daqueles que amam ao Senhor. Na obra, você verá bispos e pastores mais bem-sucedidos do que outros, com mais destaques e não é culpa de nenhum de nós, porque Deus conhece o coração, o pensamento e o proceder de cada um de nós. Entre o povo de Deus, a diferença é como as estrelas, que Deus diz que umas brilham mais que outras. Salomão prosperou na vida, mas o motivo disso é porque ele amava ao Senhor. Porque Salomão amava a Deus e sacrificava, Deus apareceu para ele e a sua vida também vai mudar quando Deus aparecer para você. Essa não é uma aparição física, não haverá um homem representando a Deus aparecendo para mudar sua vida, Deus aparece na sua vida através da palavra, da oração, do louvor, da súplica. Há muitas maneiras Dele aparecer e, se você quiser, ainda hoje Ele aprece em sua vida. Todos nós sonhamos, mas não falo de sonhos que temos quando dormindo, mas aqueles sonhos que temos quando imaginamos, quando acordados. Foi assim o sonho de Salomão e seu sonho se tornou realidade. Quando uma pessoa normal sonha, não passa de um sonho, mas quando uma pessoa que ama a Deus sonha, esse sonho vira realidade.

Independentemente da sua situação hoje, se você amar a Deus com todas as suas forças, você chegará onde seu coração deseja. Em seu sonho, Salomão ouviu de Deus que ele poderia pedir o que quisesse, que o Senhor lhe daria e todos os dias, Deus fala isso para cada um de nós. Às vezes não percebemos e, quando percebemos, pedimos errado.

Em seu livro, Thiago disse no capítulo 4, verso 3, que pedimos e não recebemos porque pedimos errado. Provavelmente, o que pediríamos hoje não seria do agrado de Deus, porque Ele quer que todo o nosso coração seja Dele. Em Crônicas 16: 9, nós aprendemos que os olhos do Senhor passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele. Um coração que é totalmente de Deus não tem mágoa, rancor, ciúmes, desejos de vingança. É um coração que perdoa, um coração cuja maior ambição é agradar a Deus e ajudar ao próximo. Veja que há caminhos diferentes e muitas pessoas não conseguem chegar onde querem. Se você quer viver bem, a primeira lição é a de amar a Deus sobre todas as coisas. Salomão também tinha problemas e muitas coisas que poderia pedir, mas ele reconheceu sua pequenez e a grandeza de Deus. Salomão era um homem, vivido e experiente, mas se reconheceu como uma criança que não sabia viver, nem como conduzir aos demais, quando se dirigiu a Deus. A humildade é uma das virtudes que faz as pessoas vencerem. Ele era um líder chamado por Deus e estava no lugar certo de onde um líder deve estar: no meio de seu povo. Seu pedido foi que Deus lhe desse a sabedoria para agir em favor dos demais e ele agradou a Deus. Quando você medita nas palavras referidas a Deus, você recebe mais fácil do que os demais, pois quem busca a Deus recebe mais do Senhor. Corra atrás de bênção e viva na sequidão. Aprenda a buscar a Deus e as bênçãos são abundantes e seguem sua vida. Salomão tinha muitos inimigos. Aprenda que, na vida, quanto mais você crescer, mais inimigos você terá e quanto mais você amar a Deus, mais você vai crescer. Salomão poderia pedir a morte de todos os seus inimigos e iria conseguir, mas talvez demorasse. Você pode pedir muito e demorar muito para receber também, mas ninguém pode tirar o que é sonho de Deus na sua vida. Mas eu conheço um caminho curto, que à medida que você for amadurecendo espiritualmente, você receberá mais e mais de Deus. Na medida que você crescer, Deus te dará tudo o que você precisa ter e você vai crescer. Salomão pediu sabedoria, recebeu e Deus se agradou tanto da fé que concedeu todas as demais coisas. Se ao invés de pedir algo a Deus, mas demonstrar a Ele que Ele é seu maior tesouro, Deus te dá o que você pede e o que você não pede. Deus tem tudo o que você precisa, pode tudo o que você imaginar e Ele te dará mais, conforme você fizer Ele importante na sua vida. Deus apareceu para Salomão em sonho e hoje, Ele quer aparecer para você.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Quanto às Tuas prescrições, há muito sei que as estabeleceste para sempre."

Salmos 119:152
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade