FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Amplie a sua capacidade para receber mais de Deus

Nós é quem determinamos a resolução

22/12/2017

Por: Bispo Amaury de Farias


Amplie a sua capacidade para receber mais de Deus
FOTO:

Não se pergunte qual o tamanho de Deus, se pergunte o tamanho da sua fé, pois é a sua capacidade para receber que vai te guiar. Se você quer saber até onde você pode chegar, você mesmo pode se responder, pois você chegará onde você quiser chegar, segundo sua fé. Deus tem poder para te dar o que você quiser. Se você reconhecidamente diz, entende, que sua capacidade está pequena e que você pode ter mais, alcançar mais, conquistar mais, assim começa o processo de você se tornar um filho de Abraão. A decisão parte de você, a resolução é sua. O Senhor estava ao redor da mesa, já havia deixado claro quem Ele era, já havia se facilitado o acesso a Ele, quem quisesse O buscar, acharia. Ele estava ali ao redor da mesa, com vários. Todo mundo se sabia de quem se tratava, que caminho deveria seguir, qual era o endereço da felicidade, Jesus havia feito a parte dele, havia se feito achar, a parte Dele estava concluída. Daí em diante, vai do querer, do livre arbítrio, da vontade de quem quiser se tornar um filho de Abraão. Jesus estava “na dele”, se deixado achar. De repente, no meio de hebreus, judeus e discípulos, um publicano, que é o equivalente a um corrupto, não que seja uma tradução exata, mas o cobrador de impostos, como era Zaqueu, naquela época, de um governo monárquico, se levanta e se torna referência para quem quer se tornar filho de Abraão. Jesus já estava à disposição, quando Zaqueu se levanta e diz ao Senhor que daria metade de seus bens e que restituiria o que, se tivesse roubado, quatro vezes mais. Ele, em resumo, disse: resolvo. A resolução final é sua. No dia que você resolver sair da situação em que você está, você sai. O Senhor te dá a luz, a resolução é nossa. No dia que Zaqueu resolveu, Jesus se levantou e disse: a partir de hoje, este é um filho de Abraão. Jesus disse aquilo, a partir daquele momento, a partir de hoje, porque foi exatamente naquele dia que Zaqueu tomou uma decisão. Deus age na nossa vida hoje. Hoje é hoje.

Deus age na sua vida na hora que você quiser e Ele vai te encher daquilo que você tiver capacidade de receber. Deus nos olha, sabe quando estamos meio vazios e sabe que pode ficar melhor, que podemos ser capacitados para receber mais.

Vir à igreja é uma maneira de ficar “malhado na fé”. O Apóstolo Paulo disse que exercitava o espírito. O exercício da fé vai tornar você mais forte, experiente, preparado. Capacitado não é melhor, mas sim quem consome mais da palavra de Deus. Você terá mais visão, espaço, sua rede é mais ampliada. O que alimenta um e deixa satisfeito será pouco para alimentar você. Eu amo demais minha esposa, por isso quero estar cada vez mais próximo dela, todos os dias. Do mesmo jeito, todo mundo quer capacidade, que é condição de receber mais, então precisa amar a Deus e deve querer ter Deus cada vez mais perto de si. Quando o profeta pediu à viúva para buscar vasilhas antes de receber o azeite, era para que a capacidade dela de receber aumentasse e, ao ir buscar as vasilhas, ela é quem definiu quantas vasilhas teria, quanto ela receberia. Você é quem define seu salário. Patrões podem padronizar segundo função e categoria, mas quem decide onde você chegará o que você ganhará não é seu patrão, ele apenas gerencia, é você quem determina o que você terá. Se você estiver insatisfeito, reclame consigo mesmo. Ela trouxe as vasilhas que achou suficiente. Quem diz se está bom é você. O profeta ainda disse a ela que buscasse bastante vasilhas. Amplie sua visão, sua capacidade. Apenas quando as vasilhas acabaram é que o azeite parou. O profeta mostra a grandeza de Deus, mas a amplitude é de sua visão. Quando você diz que poderia ser melhor, você mente para si mesmo, porque você terá o que sua visão enxergar. Esse é o sentido da noite de Abraão, eu não pedirei para Deus aumentar a grandeza Dele, mas aqueles que quiserem aumentar sua visão, tenham certeza de que, a cada flecha disparada, vocês terão uma vitória. Quantas vasilhas você buscar, Deus encherá.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Não me arrastes com os ímpios, com os que praticam a iniquidade; os quais falam de paz ao seu próximo, porém no coração tem perversidade."

Salmos 28:3
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade