FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Busque e fique com Jesus

Tudo é para glória de Deus

19/01/2021

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Busque e fique com Jesus
FOTO: Eduardo Pinto

Quando Jesus nasceu, o rei Herodes mandou matar a todos os recém-nascidos, por não saber qual deles era Jesus. Do oriente, vieram os três reis magos para visitar a Jesus. Quando eles se interessaram por Jesus, Deus fez o mesmo que faz conosco quando nos interessamos por Jesus, manda uma estrela para nos guiar. Ao encontrarem o Senhor Jesus, ofereceram seus tesouros, ouro, incenso e mirra Teoricamente, o menino recém-nascido não precisava. O incenso e a mirra foram simbolismo, enquanto o ouro foi o sustento da família de José e Maria, que fugiram para o Egito com Jesus, com um jumento apenas e Maria vulnerável, tendo acabado de ter parido em um curral e sem os cuidados médicos adequados. Hoje, temos alcançado milhões de vidas e Deus tem honrado e a obra, alcançado muita gente. Quando o Reino de Deus se manifestar totalmente, muitos entrarão na glória através da palavra anunciada nesta obra. Não existe dificuldade que você passe que Deus não veja. Em 2 Crônicas 16: 9 diz que os olhos do Senhor passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele. Ou seja, não tenho dúvidas que Ele te olha, mas Ele só vai se mostrar realmente forte na sua vida se seu coração for realmente Dele. Ele deixou claro que olha para o homem quebrantado, aflito, abatido de espírito, que treme da palavra de Deus. Quantos de nós vivemos fases difíceis, mas te digo que, tão certo quanto Deus existe, a sua vida vai mudar, porque Deus está olhando por você.

Deus é diferente de todo mundo. Enquanto todos chamam para as suas festas aqueles que comemorarão e que vão ajudar, Ele chama os oprimidos e os sobrecarregados, aqueles sem motivo para comemorar, sem forças para ajudar.

Caminhando juntos, Jesus e os discípulos passaram por um mendigo cego e perguntaram a Jesus quem havia pecado, ele ou os pais. Normalmente, os cristãos querem o bem das pessoas e procura fazer o bem. O Deus que está em nossas vidas permite que coisas ruins aconteçam para que se manifeste depois a glória de Deus. O que você passa hoje é para que Deus seja glorificado através da sua vida, mas você não pode parar. Se precisar gemer, gema, chore, mas não desista. A ótica de Jesus é diferente. Quando todos perguntaram quem havia pecado, o cego ou seus pais, Jesus disse que nenhum dos dois, mas que tudo era para glória de Deus. Entenda, todos pecaram. Os discípulos, neste caso, queriam um culpado e ninguém era. As dificuldades são para que a gloria de Deus se manifeste. O justo vive da fé, por isso, não procure justificativa para suas derrotas e fracassos e para seus inimigos, nem se dê por derrotado ou fracassado, ainda que você esteja no limite, antes glorifique a Deus que muda sua história. Cuspir e passar lama feita com cuspe nos olhos de alguém com certeza foi visto como desrespeitoso e nojento, mas para Deus, tudo é fácil e Deus fica impossibilitado de agir se nós mesmos não acreditarmos e não confessarmos a nossa vitória. Se confessarmos, seremos vitoriosos. Jesus pediu que o cego lavasse seus olhos no tanque de Siloé. Ele foi, lavou e voltou curado. Jesus fez um grande bem para aquele homem, mas isso não foi visto com bons olhos pelas autoridades e pelos religiosos. Cada vez que fazemos o bem, que alguém recebe o milagre através de Deus usando nossas vidas, também apanhamos deles. Aquele cego, depois de curado, foi interrogado pelos religiosos. Eles o procuraram para interrogar sobre o que havia acontecido, se importavam com o cego por causa de ter sido Jesus quem o curou, mas quando ele era cego, ninguém lhe chamava ou lhe dava valor, nem lhe decretou a cura ou a vitória, levar remédios ou comida. Ninguém aparece para nos ajudar, mas quando Deus envia uma estrela para nos guiar, muitos aparecem para tentar desviar nosso caminho dela. A bíblia diz que eles queriam saber sobre a cura do cego porque Jesus o curou no sábado e eles achavam que nada podia ser feito no sábado. Jesus gostava de bagunçar os vespeiros. Curou para mostrar que o sábado não era mais importante que o homem. Nós somos a menina dos olhos de Deus. Aqueles fariseus, ao ouvirem sobre Jesus, disseram que Ele não era de Deus. Se disseram isso do único verdadeiramente Santo, que dirá de nós. E, quando perguntaram ao cego, ele disse que Jesus era profeta, porque o que Ele falou, aconteceu. Os fariseus nunca haviam conhecido a Jesus, souberam Dele através de uma obra maravilhosa, que é um cego de nascença enxergar, curado, mas ainda assim, com hipocrisia, eles diziam que Ele não era de Deus. Os pais do cego, com medo de serem expulsos da sinagoga, tiveram medo de assumir Jesus. Quem critica sua vida não pode mudar sua história, então ignore-os e siga a Jesus Cristo. Quem cura, salva e liberta é Jesus Cristo. Não se justifique, nem se aperreie com as dificuldades, creia, que tudo o que acontece é para glória de Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução da justiça."

2 Timóteo 3:16
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade