Deus cuida dos justos
Justos são aqueles que são justificados pelo sangue de Jesus
30/12/2017
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago
Jó 36 diz que, no sofrer do homem, Deus lhe visa o bem. No mundo, quando estamos bem, é mais comum as pessoas nos procurarem visando o nosso bem. No nosso sofrer, não aparecem muitos para nos ajudar, nos consolar, nos fortalecer, nos socorrer. No nosso sofrer, normalmente, só aparece a Deus ou alguém que Ele envie. Os reis magos não sabiam onde estava Jesus, mas queriam chegar até Ele. Quem os guiou foi uma estrela. Todos nós já tivemos uma estrela dessas em nossas vidas, é que nós mesmos não percebemos ela, de que forma ela vem. Às vezes é um vizinho, um colega, um amigo, até mesmo um inimigo. Essa estrela se apresenta em diversas formas diferentes, mas sempre aparece. Deus não te deixa abandonado, desprezado. Ele não faz isso. Deus se parece conosco. Somos imagem e semelhança de Deus. A imagem é a aparência, mas a semelhança é o caráter. Deus é Justo e fez o homem justo. Ele é correto, fez o homem correto. Ele ama e é amor, fez o homem capaz de amar. A integridade, a pureza, a virtude... o homem foi feito assim. Hoje, não podemos dizer que o homem é a semelhança de Deus. Ainda somos a imagem, mas para sermos semelhantes a Deus, precisamos ter senso de justiça. Quando a bíblia diz que não há ninguém na terra semelhante a Jó, ela fala de conduta, de caráter. Em seu tempo, não havia ninguém como Jó, ele era o homem mais justo da terra. Mesmo sendo Jó um exemplo, o capítulo 36, Eliú disse para que Jó tivesse paciência. Como Jó a vida inteira se declarou um crente no Deus vivo, a sociedade se chocou com a doença de Jó. Qualquer anormalidade com um cristão, até hoje, o mundo apontará o dedo e questionará, porque no fundo eles sabem que a verdade está em nós. A sociedade é hipócrita e sabe que, quando a situação aperta, o Deus verdadeiro está em nós e vem por socorro, mesmo depois de muito apontar. Mesmo Jó sendo o homem mais justo da terra, ele não tinha como argumentar com Deus, porque erramos, falhamos e só Deus é perfeito. Muitos querem atribuir a Deus as doenças, a miséria, a imundície. Tolice. Por mais que nós, homens, saibamos ou conquistemos, cresçamos, nunca será o suficiente. Só Deus é pleno, completo. Nós nunca seremos, somente quando estivermos na Glória.
As coisas não acontecem conosco por acaso, nós sempre falhamos. Jó confessou que o que ele temia sobreveio sobre a vida dele. Quando próspero, ele se alegrava e dizia que Deus o perdoava de tudo. Viva dia a dia pela fé. Confia em Deus hoje e mesmo que você esteja no deserto, continua caminhando que a estrela aparecerá e te guiará até Deus.
Só um não falhou e tudo o que aconteceu com Ele foi por nossa causa. A saber, Jesus Cristo nunca falhou. Deus É. Deus é mui grande, mas a ninguém Ele despreza. Quem te despreza verá Deus se manifestar em sua vida. O único que é grande, que poderia desprezar alguém, não o faz, mas o homem, pequeno, faz. A Deus, ninguém despreza. E se Deus não despreza, quem é o homem para isso? Deus faz justiça aos aflitos e a justiça de Deus é diferente da justiça dos homens, se Deus nos desse o que merecemos, não passaríamos de hoje. A justiça de Deus é favor não merecido, é pela fé. Ele pune os perversos, mas faz justiça aos aflitos. Os justos de quem Deus não tira os olhos são aqueles que buscam pela justiça. Uma pessoa realmente justa não existe, há aqueles que tem senso de justiça, aos quais a palavra chama de justos. O justo é quem aceitou a Jesus na vida, que ainda que venha a pecar, continua justo, porque o sangue de Jesus o purifica. Uma águia suja de lama continua sendo uma águia, assim como um justo, justificado pelo sangue de Jesus Cristo, continua sendo justo mesmo quando peca. E Deus perdoa os pecados e ainda faz justiça pelos seus. Você já passou por tantas derrotas e adversidades que você está preso nas correntes da aflição e sempre que o anjo fala com você, você se lembra dos males que te afligem, suas doenças, seus males, seus problemas, mas Deus fala, através do servo, na palavra Dele, que Ele lhes faz ver as Suas obras, ignorando as suas falhas, por você que é justo. Quem estiver aflito, desanimado, cercado, Deus fará você ver as obras Dele. Deus manda que nós nos convertamos de nossas iniquidades e o sirvamos. Ouça e sirva a Deus que você não terá o final melancólico. Eliú disse a Jó que quem ouve e serve a Deus terminará em felicidade e delícias. Se ouvirmos e obedecermos a Deus, Ele muda nossa sorte.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...