Desperte o leão que há dentro de você
Tome uma decisão em favor de sua vida, para que as promessas de Deus possam se manifestar em seu favor
31/12/2017
Por: Bispo Amaury de Farias
Jesus esperava a hora certa para iniciar seu ministério. Ele sempre foi o Leão da Tribo de Judá, mas esperou até os trinta anos para iniciar seu ministério. Apenas depois disso, Ele aceitou que chegou a hora de agir. Quando você, que tem um chamado de Deus, unção, o batismo com o Espírito Santo, que você diz que chegou a hora, nada nem ninguém te segura. É no momento que você assume uma decisão e toma posição, que as coisas acontecem. Você coloca para fora a unção que está em sua vida, manifestada, em uso. Jacó era descendente de Abraão, neto dele e, ao nascer, ele já havia recebido a promessa de Deus em sua vida. Naqueles tempos, o primogênito recebia as bênçãos de encabeçar todas as coisas e o primeiro foi Esaú, sendo que Jacó nasceu segurando seu calcanhar, indicando uma batalha de quem nasceria primeiro. Anos depois, Esaú sai para caçar e demora no mato. Jacó, sem engolir que era o segundo, lutou até conquistar e tomar posse do direito da primogenitura, primeiro negociando com seu irmão Esaú por um pão e um prato de lentilhas e depois enganou o pai para cobrar esse direito. Jacó não roubou a primogenitura, Esaú vendeu-a porque ele quis. Deus não daria a bênção a alguém que a roubasse. Bênçãos vem de Deus. Jacó comprou a sua primogenitura pelo valor de um pão e um prato de lentilhas. A primogenitura aconteceu na vida de Jacó somente depois que ele tomou uma decisão, deitou a cabeça na pedra e, ao se levantar de seu sonho, se assume como merecedor. Mesmo como dono da primogenitura, entrava ano e saía ano e ele estava ao relento, sem comida, sem roupas, sem mulher, sem acontecer nada. Ele era filho da promessa, mas a promessa só se cumpre na vida de Jacó quando ele toma uma decisão. Zaqueu somente viu diferença em sua vida quando tomou decisão. O ladrão da cruz somente viu diferença quando se decidiu por reconhecer e defender a Jesus como Filho de Deus e inocente e pediu seu direito ao reino dos céus. Como muitos outros, Deus trabalhou quando eles tomaram uma decisão. Depois de sua decisão, Jacó não recebeu a bênção de ser cabeça, ele já a tinha, mas a bênção estava adormecida, latente. Você só colocará para fora o guerreiro que existe dentro de você quando você bater o pé no chão e dizer “basta”. Então você verá a diferença, o que é uma vida nova, como nova criatura.
Seu ano novo, sua vida nova, não começam dia primeiro de janeiro, começam no dia que você determinar que ele começa. Nós vivemos segundo o calendário da fé, quem faz meu calendário sou eu, quem faz seu calendário é você. A mudança em nossa vida vem pela decisão. Sem decisão, você pode ser um leão, uma fera, mas continuará adormecido.
Se você não se decidir, sua vida não irá mudar. Mas se você é leão, filho do Leão da Tribo de Judá, no momento de perigo, o leão se manifestará de você pela fé. Dentro de você há uma unção que você desconhece e no dia que você disser um basta e tomar posse das promessas de Deus, apenas nesse dia que você tomar sua decisão, você verá sua estrela brilhar.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...