Siga a vontade de Deus
É difícil para a carne fazer o que Deus quer
07/01/2018
Por: Bispo Amaury de Farias
Nós temos duas alternativas em nossas vidas, fazer o que queremos ou fazer o que temos de fazer. Quando uma criança quer um doce e não o almoço, sabemos que ela será mais feliz com o doce, mas o que lhe faz bem é o almoço. Assim é o ser humano. Quando você faz o que está a seu bel prazer, você fica mais tranquilo, mas o problema é que você vive em um mundo que não é seu, o mundo é de Deus. Ele é dono do mundo e dono da vida, que também não é nossa. Mesmo o aborto é errado e a vida dos seus filhos não é sua, é de Deus. Nós não temos direito sobre a vida nem de nossos filhos, nem da nossa própria vida, nem da vida de ninguém. Nós temos nossa cabeça, nossas atitudes, mas vivemos em um mundo que não é nosso, por isso, temos de viver segundo a regra da vida. Na nossa vida, temos de tomar atitude entre fazer a vontade pessoal ou a vontade de Deus. Quando ambas as vontades coincidem, é bom, mas geralmente, nossa vontade é diferente da vontade de Deus.
O conselho do Senhor é que vivamos pela Sua vontade, não pela nossa própria. O que nos gera conforto na nossa vida é o que sossega a nossa carne. Nossa carne quer revidar todo mal, mas Deus nos orienta a perdoar e a esquecer.
O Apóstolo Pedro perguntou a Jesus quantas vezes teria de perdoar, se sete vezes, mas Jesus disse setenta vezes sete, o que não significa que você deva perdoar seu irmão quatrocentas e noventa vezes, mas sim quantas vezes forem necessárias. Toda vez que você for atacado, você precisa se controlar, segurar a sua carne, engolir o sapo e, se for necessário, dar as mesmas oportunidades que a pessoa possuía antes contigo. Isso é virar a outra face e continuar pela porta estreita, sem guardar mágoa e rancor. Seguir a vontade de Deus muitas vezes é desconfortável para nossa carne, mas ela é a porta do sacrifício, da integridade, da honestidade, da bondade, da paz, da vida. A outra opção, a de facilidade, é optar pela perdição. Nós vivemos entre essas duas escolhas vinte e quatro horas por dia, entre a nossa vontade e a vontade de Deus, que é a mais difícil de todas. Qual porta você tem entrado, a estreita ou a larga? A sua vontade ou a vontade de Deus? Aprenda, a vida é feita de duas portas. Tudo na sua frente apresenta essas duas portas. Por qual delas você viverá, é sua escolha, é de cada um de nós. Se você quer entrar pela porta estreita, abandone os erros e as facilidades e pague o preço.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...