Persevere com fé em Deus
Lute pelos seus projetos
09/01/2018
Por: Bispo Amaury de Farias
Para sermos salvos, temos de aborrecer a nós mesmos. O preço da salvação, para nós, é insuportável. Para tudo na vida, temos de pagar o preço. E o preço do reino dos céus é caro. Por isso, somos recomendados a perseverar na fé, a resistir enquanto pagamos o preço. A felicidade exige que paguemos o preço. Pessoas aborrecidas conosco são apenas um dos poucos fatores. Em um casamento, por exemplo, você só é feliz se você cumprir suas responsabilidades, se você cuidar da pessoa que estiver com você e agradar, se você fizer a sua parte. Para aqueles que lutam pela saúde, sabem que um corpo malhado exige exercícios e que os alimentos sejam controlados. Para conquistar algo, é preciso investir, depositar sua força de vontade, a sua fé e persistir. Por isso mesmo é preciso estar convicto nos seus projetos, ter algo definido, não ser apenas uma aventura. Deus trabalha sobre nossa fé e nos desejos de nossos corações, então é preciso que exista projeto, para que Deus trabalhe sobre ele. O que nos sustentará é a fé, a determinação. Quando a mulher samaritana pediu a ajuda de Jesus e teve sua recusa, ela sabia que Deus era maior do que tudo e que era capaz de ouvir a sua fé. O Senhor Jesus disse a ela que não poderia dar aos cães o que era destinado aos filhos. Ele se referia aos filhos da promessa, que ainda eram, antes da rejeição, os descendentes diretos, consanguíneos, de Abraão. Esses mesmos filhos, depois do sacrifício de Cristo, se tornaram todos quanto acreditam Nele, o que também inclui você e eu. Então os filhos que Jesus quer atender hoje somos nós. Deus quer abençoar as nossas vidas acima de qualquer situação, indiferente de qualquer adversidade. Aquela mulher expressou a sua fé e a fidelidade para com seu propósito, ao responder que até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seus senhores. Quão grande foi a fé daquela mulher, que elevou a Cristo como senhor se colocou, com humildade, diante da presença de Deus.
Ela insistiu, com um projeto, determinada pela fé. Pagou o preço da humildade ao se colocar como um animalzinho aos pés do grandioso Deus em uma resposta direta e, com carinho da parte de Deus, recebeu o que sua fé concebeu.
Assim deve ser conosco. Mesmo que pareça que a situação é contrária, nós temos de nos agarrar à nossa fé, reconhecer a Deus como único grandioso, perseverar nos nossos desejos, no nosso projeto, que assim, Deus atenderá. Se a migalha já resolve para nossas vidas, imagine o pão que vem dos céus! E o próprio Jesus disse que nenhum pai nega o pão aos seus filhos. Deus é nosso pai, igreja, coloque seu projeto nas mãos do Senhor, persevere, se agarre à sua fé e pague o preço, mesmo que ele exija sua momentânea dificuldade, porque Deus é quem nos dá a solução e nos ajuda a superar qualquer dificuldade.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...