A palavra tem poder
No momento que Jesus amaldiçoou a figueira, não aconteceu nada, mas a palavra do Messias foi lançada
20/01/2018
Por: Bispo Amaury de Farias

Quando você está com fome e avista alguma coisa que possa ingerir, logo fica com água na boca, e parece até que sua fome aumenta. Foi exatamente isso que aconteceu com Jesus Cristo, Ele estava com fome e avistou uma figueira. “E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos”, Marcos 11:12 e 13. Ele correu para ver se havia frutos naquela árvore, entretanto não encontrou nada. Mas para Deus existe tempo? Deus não tem o poder de fazer tudo? Como aquela árvore deu o fruto para o seu Criador? Aquela figueira representa algumas pessoas, pessoas que colocam outras tarefas a frente de adorar a Deus, ou colocam empecilhos para fazer a obra, “Ah, não vou adorar porque está chovendo”, “Ah, não vou para a igreja porque não quero ser perseguido”. Meu irmão, se esse exemplo se aplica a sua vida, pare agora! Quando Deus te chamar, faça naquela hora, não deixe para depois. Abraão, é um ótimo exemplo, o Senhor pediu o sacrifício de seu filho Isaque, e em nenhum momento ele questiona o Senhor, mas provou a sua fidelidade com o Criador.
Deus, é o todo poderoso, Ele pode fazer tudo em qualquer momento, Ele poderia fazer aquela árvore dar frutos, mas com ela iremos aprender muito.
Quem explica como a água pode sustentar alguém? Mas Jesus andou sobre às águas, (Marcos 14:25). Como é possível transformar água em vinho? Mas Jesus transformou, (João 2:1 ao 12). Como o azeite multiplica? Mas o Senhor multiplica, (II Reis 4:1 ao 7). Como se explica o ferro flutuar sobre a água? Mas o Senhor fez flutuar, (II Reis 6:1 ao 7). E quantas outras passagens que a Bíblia Sagrada relata de coisas que o Senhor operou e para o homem não há explicação. “E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto”, Marcos 11:14. No momento que Jesus amaldiçoou a figueira, não aconteceu nada, mas a palavra do Messias foi lançada. “E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes. E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou”, Marcos 11:20 e 21. A ordem que Deus te envia, você pode ou não realizar, a escolha depende de você. Mas quando Deus manda você fazer algo, vá, porque a vitória é sua! Tenha a certeza disso. Os discípulos não acreditaram que Jesus estava falando sério, mas viram com os próprios olhos que a palavra tem poder. É depois que Pedro lembrou Jesus das palavras que havia lançado, Ele respondeu: “Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis”, Marcos 11:24. Acredite em Deus meu querido, e ore com fé, porque o que pedir irá acontecer. Ainda que aos teus olhos esteja demorado, mas tenha fé que o dia seguinte chegará em sua vida, e aquela palavra lançada, irá se cumprir.
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...