Não abandone os seus princípios
Por mais dores que você sofra, lembre-se, Deus está com você
24/01/2018
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago
No mundo, muitos conhecem a história de Jó e só Jesus sofreu mais do que Jó porque Ele absorveu nosso sofrimento. Quando a dor estava no limite, tanto a dor física como a dor emocional e a dor da alma, do desprezo, da perda. Jó era o homem mais rico do oriente, o maior deles no sentido econômico. Mas no versículo 19: 7 de Jó, ele diz que clama e não é ouvido. A situação dele era tão difícil que, para ver se alguém prestava atenção nele, ele gritava por socorro, gritava sobre a violência que sofria, mas não encontrava justiça. O seu caminho era fechado. Em diversas situações, no passado, perdemos amigos. Pessoas deixaram de ser amigos. Por isso, não podemos abrir mão da fé, da perseverança, da confiança em Deus. Se você for rei do gado, Deus é seu amigo e, se você não tiver uma galinha no terreno, Deus continua seu amigo.
Seja com dor ou saúde, quando você clamar, Deus te ouvirá. Jó estava contado com os mortos e sentia-se assim. Nenhum homem ou mulher pode fazer milagre na sua vida, mas o Deus da bíblia, Ele faz milagre.
Mesmo Jó achava que ninguém o ouvia, mas Deus ouvia. Com tanta comunhão e intimidade com Deus, Jó, que recebeu tudo de Deus, se perturbou com a dor e a angústia. E quem de nós nunca passou por isso? Claro, nosso sofrimento é nosso, o dele é dele. Quem de nós também nunca se apavorou diante de quadros humanamente irreversíveis e gritou, como Jó? Alguns dizem que já oraram, já gritaram e não viram ainda resultado, mas aguarde, porque você verá a resposta em breve. Jó sofria condenado por uma doença incurável, com o corpo fedido, cheio de vermes, com a esposa se afastando, assim como todos. O corpo dele era como um cadáver vivo. Os irmãos e as crianças zombavam e fugiam de Jó, todos os amigos íntimos e aqueles que ele amava fugiam e se voltavam contra ele. Jó era pele e osso e os dentes ainda tinham esmalte, o resto, saiu tudo. Ele queria a compaixão dos amigos, justo Jó, que ajudou tanta gente. Nessa situação, Jó reconheceu a Deus, ele disse que veria Deus, que viu Deus em sua vida. Quando você reconhece a Deus assim, Ele se faz presente em sua vida. Eu mesmo não sou aventureiro, falo de Deus por experiência do que vi e vivi. Jó disse que os olhos dele veriam a Deus. No capítulo 42, você e eu podemos ver, no versículo 10, que Deus restaurou a prosperidade de Jó, mudou sua sorte e ele passou a ter o dobro de tudo o que possuía. Os seus irmãos e irmãs e todos que o conheciam voltaram e comeram com ele em sua casa, comemoraram sua vitória e o consolaram de todo o mal. De certo, muitos comemoravam que teriam as terras de Jó. Para um homem contado entre os mortos, ele viveu ainda cento e quarenta anos. Tudo sobreveio de bom novamente porque ele não abriu mão dos princípios, dos procedimentos dele. Ele não abriu mão de Deus. Se você precisa se apegar em alguém, igreja, é em Deus Pai, em Jesus Cristo, no Espírito Santo e na sagrada palavra, porque em qualquer circunstância, Deus te atende. Não abra mão de Deus em sua vida.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...