FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Não abandone os seus princípios

Por mais dores que você sofra, lembre-se, Deus está com você

24/01/2018

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Não abandone os seus princípios
FOTO: Eduardo Pinto

No mundo, muitos conhecem a história de Jó e só Jesus sofreu mais do que Jó porque Ele absorveu nosso sofrimento. Quando a dor estava no limite, tanto a dor física como a dor emocional e a dor da alma, do desprezo, da perda. Jó era o homem mais rico do oriente, o maior deles no sentido econômico. Mas no versículo 19: 7 de Jó, ele diz que clama e não é ouvido. A situação dele era tão difícil que, para ver se alguém prestava atenção nele, ele gritava por socorro, gritava sobre a violência que sofria, mas não encontrava justiça. O seu caminho era fechado. Em diversas situações, no passado, perdemos amigos. Pessoas deixaram de ser amigos. Por isso, não podemos abrir mão da fé, da perseverança, da confiança em Deus. Se você for rei do gado, Deus é seu amigo e, se você não tiver uma galinha no terreno, Deus continua seu amigo.

Seja com dor ou saúde, quando você clamar, Deus te ouvirá. Jó estava contado com os mortos e sentia-se assim. Nenhum homem ou mulher pode fazer milagre na sua vida, mas o Deus da bíblia, Ele faz milagre.

Mesmo Jó achava que ninguém o ouvia, mas Deus ouvia. Com tanta comunhão e intimidade com Deus, Jó, que recebeu tudo de Deus, se perturbou com a dor e a angústia. E quem de nós nunca passou por isso? Claro, nosso sofrimento é nosso, o dele é dele. Quem de nós também nunca se apavorou diante de quadros humanamente irreversíveis e gritou, como Jó? Alguns dizem que já oraram, já gritaram e não viram ainda resultado, mas aguarde, porque você verá a resposta em breve. Jó sofria condenado por uma doença incurável, com o corpo fedido, cheio de vermes, com a esposa se afastando, assim como todos. O corpo dele era como um cadáver vivo. Os irmãos e as crianças zombavam e fugiam de Jó, todos os amigos íntimos e aqueles que ele amava fugiam e se voltavam contra ele. Jó era pele e osso e os dentes ainda tinham esmalte, o resto, saiu tudo. Ele queria a compaixão dos amigos, justo Jó, que ajudou tanta gente. Nessa situação, Jó reconheceu a Deus, ele disse que veria Deus, que viu Deus em sua vida. Quando você reconhece a Deus assim, Ele se faz presente em sua vida. Eu mesmo não sou aventureiro, falo de Deus por experiência do que vi e vivi. Jó disse que os olhos dele veriam a Deus. No capítulo 42, você e eu podemos ver, no versículo 10, que Deus restaurou a prosperidade de Jó, mudou sua sorte e ele passou a ter o dobro de tudo o que possuía. Os seus irmãos e irmãs e todos que o conheciam voltaram e comeram com ele em sua casa, comemoraram sua vitória e o consolaram de todo o mal. De certo, muitos comemoravam que teriam as terras de Jó. Para um homem contado entre os mortos, ele viveu ainda cento e quarenta anos. Tudo sobreveio de bom novamente porque ele não abriu mão dos princípios, dos procedimentos dele. Ele não abriu mão de Deus. Se você precisa se apegar em alguém, igreja, é em Deus Pai, em Jesus Cristo, no Espírito Santo e na sagrada palavra, porque em qualquer circunstância, Deus te atende. Não abra mão de Deus em sua vida.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."

Provérbios 4:23
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade