A fé nunca falha
Seja sua fé imediatista ou lenta, toda semente lançada com fé, frutifica
27/01/2018
Por: Bispo Amaury de Farias
Hebreus 11: 1 diz que a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. O mesmo trecho relata que a fé funciona assim desde muitos anos, para dar testemunho por aqueles que adoram a Deus. Essa fé que faz com que o milagre aconteça, que a pessoa conquiste. A fé faz o que não existe existir e o que não acontece, acontecer, o que não podia ser, se torna. Ela gera o sobrenatural. Essa é a maior capacidade da fé. Para consertar as coisas na sua vida, é por intermédio da fé em Jesus Cristo. A fé conserta tudo. A fé é tão grande que ela não morre. As pessoas, nós, morremos, mas a fé, não. Quando temos certeza de algo que esperamos, ainda que morramos, acontecerá o que esperamos. Jesus disse que quem acreditar Nele, ainda que morra, viverá. Se crermos em Deus, ainda que nós venhamos a morrer, a fé não morre. Você pode até não ter o tempo de ver o que você deseja, mas a palavra de Deus não cai no chão, não cai por terra.
Você precisa se apegar ao Espírito Santo, viver, se apegar na fé, mas se a palavra de Deus diz que se você acreditar, será salvo você e sua casa, sua família, a palavra de Deus não cai por terra e você verá sua família salva.
Quando você lança uma palavra com fé, ela é uma semente que vai germinar, algo nascerá da sua fé. Em que momento vai florescer, isso já pertence a Deus. Em se tratando de sementes, há plantas que nascem rápido, em poucos meses, outras, levam anos para florescer. Há fé que é urgente, como a do centurião que pediu a Jesus por seu servo. Para ele bastaria que Jesus desejasse e o milagre aconteceria. A sua fé depende da sua visão. Quando Jesus foi até o túmulo de Lázaro, Marta se aproximou Dele e disse que se Ele tivesse ficado, Lázaro não teria morrido. Jesus disse a ela que tudo seria possível e Marta acreditou que Jesus se referisse à ressurreição de Lázaro no último dia. O oficial que pediu a Jesus pela vida do filho, Jesus disse apenas que ele voltasse, que o filho dele vivia e ele voltou e encontrou o filho vivo. Ao perguntar aos outros na casa quando o menino melhorou, disseram exatamente a mesma hora que Jesus disse a ele que o filho vivia e ele acreditou. Você é quem torna a sua vitória distante, mas é você quem aproxima ou distancia a chegada das coisas de Deus de você. Mas uma coisa eu garanto: quando você lança o fundamento da fé, acontecerá, cedo ou tarde. Sua fé pode ser a de Jairo, com urgência, ou a de Marta, para o último dia, mas a semente que você lançou vai se cumprir.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...