Preocupe-se com a vida espiritual
Viva bem e faça o bem
03/02/2018
Por: Bispo Amaury de Farias
Nós nascemos para sermos provados, este não é nosso mundo, nem esta é a nossa vida. Temos de viver, mas nosso ambiente é o Reino dos Céus. Diferente do que dizem, a vida é eterna, esta fase que vivemos é passageira, não resuma para você a sua vida nesta fase na terra. Se nós, nesta vida, formos considerados vencedores, a escritura sagrada diz que, aos vencedores, todas as dádivas da salvação, o galardão e a promessa, o assentar-se à grande ceia do Senhor se dará ao vencedor, diz Apocalipse 3: 21. Para quem vencer, há um trono preparado para sentarmos. Porém, a pergunta é: quem é o vencedor?
Não se confunda, uma vida na terra bem sucedida, rica, próspera, de sucesso verdadeiro, de estrelato, que deixa um legado, é apenas uma vida na terra e esses pontos não definem ninguém como um vencedor, porque esta é a vida temporária, a próxima é a vida eterna.
De nada adianta ser vencedor da vida temporária, se a vida principal virá depois desta e não acabará, é eterna. Muitos confundem as vidas como confundem árvores e galhos. Não confunda uma pessoa de fé com uma pessoa de Deus. Quantos foram os homens de fé que foram reprovados por Deus. Um homem de fé é uma coisa, um homem de Deus é outra coisa. A vitória nesta vida temporal não significa que a pessoa que teve sucesso para vencer terá vitória espiritual. Vitória na vida espiritual é você carregar até o fim, carregar a sua cruz até o final da sua vida, guardando aquilo que é o mais importante, seu coração, conservando-se íntegro até o final da sua vida temporária. Uma pessoa íntegra é uma pessoa honesta, fiel aos seus valores e aos seus conceitos e profissão de fé. Não existe ninguém perfeito, nem Deus procura pessoas perfeitas. O que você precisa conservar é sua integridade, não se desviar nem para a direita, nem para a esquerda, mas ser firme no seu propósito, em sua visão. Este é o vencedor que entrará no Reino dos Céus. Antes de ser uma pessoa de fé, é preciso que você seja uma pessoa de Deus. De nada adianta conquistar o mundo e perder a sua alma. Como perguntou o Apóstolo Paulo, enquanto usado por Deus, o que podemos dar em troca de nossa alma? A maioria esmagadora das pessoas vive apressada, seja para cumprir horários ou para estar em casa, como uma doença, correndo atrás de tantas coisas e esquecendo de correr atrás do mais importante, que é a vida eterna. Pois Jesus mesmo disse que, se Deus sustenta e cuida das aves, quanto mais de nós. Nenhum de nós, por mais ansiosos que estejamos, não podemos acrescentar nada além do que Deus preparou para nós. Não podemos somar um palmo na extensão das nossas vidas. Não se desespere. Quantos vivem preocupados com os males do dia de amanhã, mas a bíblia nos diz que não devemos nos preocupar, que basta ao dia o seu mal, o amanhã será outro dia. Só se preocupe com o dia de hoje. Ansiedade é doença. Viva o hoje, o amanhã não existe. Precisamos estar em paz e descansar em Deus, somos pessoas de Deus. Sua vitória não está nesta terra. Contudo, não quer dizer que por isso você deva desistir. Cuide dos seus negócios, das suas coisas, mas não faça além, não faça demais, porque você não pode esticar sua vida. Trabalhe, preocupe-se em fazer o que você tem de fazer e se preocupe com o hoje, para conservar sua alma limpa, lavada, seu coração íntegro, sem ressentimentos. Esqueça todo o mal que fizerem contra você, pois se você não esquecer, quem pagará é você. Viva com seu coração limpo. Para tudo na vida, faça o bem e descanse em Deus. Guarde a palavra no seu coração e pratique, porque é isso que Deus quer de nós.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...