Deus é fiel
Ainda que tudo mude, Deus não volta atrás, nem se arrepende, nem cancela suas promessas
07/02/2018
Por: Bispo Amaury de Farias
O ser humano é passível de errar, mentir e se arrepender, mas Deus não. Para escapar de determinadas situações, o ser humano mente, engana. Pedro mesmo mentiu quando interrogado se estava com Jesus, três vezes, negando conhecer ao Senhor. Abraão, quando entrou na terra dos filisteus, mentiu que Sara era sua irmã. O rei dos egípcios achou Sara muito formosa, muito bonita e Abraão, com medo de morrer e para não perder a mulher, disse que era a irmã dele, com medo de morrer. Davi, preso diante dos reis, levado para a guilhotina, percebeu que as pessoas tiveram dúvida de sua identidade, depois de rendido no meio da guerra. Ciente de que ele havia sido descoberto, Davi teve medo e se fingiu de doido. O ser humano arruma cada uma para se safar que você nem imagina, de gerar dúvida. O ser humano retrocede. Mas Deus não. O Senhor não mente nem se arrepende. Quando você prometer algo a alguém, vá lá e faça, porque você prometeu. Ou faça como eu, não prometa nada. Se der, faça, porque a bíblia diz: o que votares, cumpra. Enquanto tudo está bem, o ser humano promete, mas depois que tudo está bem, ele quebra o seu voto, mas Deus não é assim. Por isso, quando fazemos aliança com Deus, caia pedra, caia fogo do céu, caia chuva, canivete aberto, que o que Deus prometeu, vai acontecer. Se você fizer um trato com condições, então está certo se não fizer, caso não receba, mas se você prometer e não cumprir, o tempo passar e sua opinião sobre alguma pessoa mudar, você tem esse direito, mas não tem o direito de voltar atrás e descumprir sua palavra.
Se você disser que não quer ter uma aliança com Deus, Ele não vai te forçar a uma aliança a pulso. Mas enquanto você tiver uma aliança com Ele, ninguém poderá desmanchar, somente você mesmo pode desistir dela e desmanchar sua aliança com Deus.
Eliseu morreu e foi sepultado, jogaram outro corpo sobre o mesmo lugar e, quando o cadáver tocou nos ossos de Eliseu, o homem reviveu e saiu correndo, de pé. A unção de Deus no cadáver de Eliseu reviveu ao homem. A promessa de Deus e a aliança feita com Eliseu estava com ele até os ossos. Quando Deus faz aliança é assim. Para com Davi, Deus disse que a descendência dele nunca mendigaria o pão. Roboão, neto de Davi, assumiu ao trono e fez tudo errado, se embananou todo. Foi negligente, tolo, causou danos a Israel, separou tribos. E mesmo colocando os pés pelas mãos e fazendo um monte de besteiras, a promessa que Deus fez a Davi prevaleceu. Mesmo tendo motivos de tirar o reino das mãos da linhagem de Davi, Deus não tirou o reino todo por causa da aliança feita com Davi e, se tudo fosse tirado de Roboão, ele passaria necessidade e mendigaria o pão. Deus não quebra Sua promessa, a palavra Dele não volta atrás e Deus não se arrepende do que prometer. Essa é a garantia de quem faz aliança com Deus. O Senhor nos convida a fazer aliança com Ele. Existem várias alianças. Aliança espiritual, quando você aceita a Jesus como seu Salvador, aceita ser amigo de Cristo e inimigo do mundo, quando você se propõe a servir ao Senhor todos os dias de sua vida, Deus te promete cem vezes mais neste mundo e no porvir.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...