Esteja no centro da vontade de Deus
Entenda que sozinho você não consegue chegar, mas com Ele tudo se torna possível
13/02/2018
Por: Bispo Rodrigo Lopez

Abra sua Bíblia em Salmos, capítulo 18, do versículo 1 ao 7. “Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha. O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos. Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram. Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam. Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. Então a terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto se indignou”. A Palavra de Deus é o nosso sustento, não as letras, mas o que o Espírito Santo traz. É como uma receita para a vida, se seguirmos de acordo com o que instrui, iremos chegar no lugar certo. Existem momentos que oramos e falamos, “Meu Deus me mostra uma saída”, Essa saída que você tanta busca Ele te responde na própria Palavra. Sabe o que você precisa ter para ter a vitória? Precisa amar verdadeiramente o Senhor, não amar pelo o que Ele pode te dar, e sim, pelo o que Ele é. Para mostrar que ama de fato e verdade, suas atitudes e obras devem representar isso, você precisa estar no centro da vontade do Senhor.
E no momento que estamos no centro da vontade de Deus, nada pode nos atingir, nada pode nos abalar, nada pode nos ferir, sabe por que? Porque estamos protegidos pelo Rei dos reis, e neste lugar, nada por alcançar.
Você entende que tudo o que Deus faz é bom, perfeito é agradável. E no momento em que você acha que falta forças para continuar, Ele vem e te carrega no colo. Entenda que sozinho você não consegue chegar, mas com Ele tudo se torna possível. “Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face”, Salmos 18:6. Momentos de angústia irão chegar, mas saiba que o seu Deus é grande e poderoso, invoque o nome do Todo poderoso, porque Ele ouvirá o seu clamor. Guarde essa palavra no coração meu querido, porque momentos de lutas irão chegar, mas com ela saberá onde e como recorrer ao Senhor. E não se esqueça, o segredo é: Amar a Deus verdadeiramente.
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...