FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Ame e abençoe ao seu próximo

Se hoje somos salvos, antes alguém além de Jesus orou por nós

16/02/2018

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Ame e abençoe ao seu próximo
FOTO: Divulgação

Em Efesios 3: 14, Paulo disse que se colocava de joelhos diante de Deus pela causa, que somos você e eu. Deus deu uma missão ao Apóstolo Paulo e, na verdade, cada um de nós tem uma missão e nós somos a missão que Deus deu a Paulo e a muitos outros de nós. Se algum dia eu ver a Paulo, direi a ele que sua missão foi bem cumprida. Outros apóstolos ficavam enciumados com a missão de Paulo. Hoje, a resistência é menor, a compreensão é maior, mas eu mesmo já sofri bastante com meus irmãos por não entenderem minha missão e meu ministério. Alguns diziam até que não foi Deus quem me chamou. Paulo pregava aos judeus e dizia que o evangelho também devia ser enviado aos judeus, nós. Pedro brigou com Paulo por isso e se dividiu. Hoje, olho a igreja de Paulo e a igreja de Pedro, a igreja de Paulo prosperou muito mais. O Apóstolo Paulo foi visto como criminoso e condenado como um, mas na prisão, Deus mostrou a ele a igreja ao redor do mundo e sentiu um consolo tão grande que admitiu que combateu o bom combate, completou sua carreira e guardou a fé. De tudo o que você pensou em guardar na sua vida, o melhor é guardar a fé, que significa guardar seu coração. Passamos por fases na nossa vida em que não adianta melhorar nem tentar nada, nem procurar ninguém além de Deus. Nessas fases, apenas se apegar a Ele resolve. Por isso, quando Paulo viu o machado ser amolado pelo carrasco, Deus mostrou para ele a igreja. Em minha fé, ele viu esta vigília e comemorou. Porque como alguém pode comemorar sabendo que um machado é preparado para o matar? Somente através de Deus. Ele era um homem de oração e não orava muito por ele, orava por nós, sem nos conhecer. Cristo não vem para nós por religião, por rituais, através de campanhas como fazem nas igrejas, nem vem com a cruz que as pessoas carregam ou com os dogmas e costumes das igrejas. Ninguém coloca Cristo na sua vida, Ele habita em cada um pela fé. Ver Cristo pela fé é o que vamos ter. Não espere ver Ele ou ter provas. Nenhum ser humano ou método pode coloca-lo na sua vida além da sua fé, mas se a sua fé colocar Cristo em sua vida, nada também poderá tira-lo de você. É preciso um preparo, um ambiente. Você precisa criar em você um ambiente que atraia a Jesus. Ele habita pela fé e se mantém enquanto você está enraizado e alicerçado pelo amor. A fé e o amor trabalham juntos, um depende do outro. Sua fé pode ser capaz de mover montanhas, se você não amar, de nada adianta. Você precisa estar despojado, seu coração precisa ter perdoado seus piores inimigos homens. Não pode ter ressentimento nenhum contra ninguém, por mais que tenha feito mal a você. Quando você não perdoa, você prejudica a si próprio, é a sua vida que se perde.

Esse é o evangelho que pregamos. Não é o Cristo “da Igreja Mundial”, Ele habita pela fé. É por isso que muitos ministérios não crescem, porque querem ter seu próprio Cristo, sua versão, mas falamos do Filho de Deus, do Altíssimo, que habita pela fé.

Se não fosse por Paulo, no céu talvez haveria apenas judeus, mas ele mudou tudo em nome de Deus. Agora, como ele, nós temos motivos de sobra para nos ajoelhar por todos. Paulo nem nos conhecia e se ajoelhou por nós e somos salvos. Ele se espelhou em Jesus que também orou por todos que viessem a acreditar Nele por intermédio de sua palavra. Foi quando Jó orou pelos outros que Deus mudou a sorte dele, antes, nada aconteceu. Paulo orou por cada um de nós e recebeu a coroa dele. Quando você ora pelos outros, sua coroa aumenta e sua riqueza no céu cresce. Não existe na terra alguém capaz de compreender o amor de Cristo. Mesmo sendo nós limitados, se pararmos para ver o que Cristo fez por nós, o que Deus Pai fez por nós, vamos começar a chorar. Quando a bíblia diz que esse amor excede todo entendimento, é que mesmo que você se torne o mais inteligente, o mais sábio ser humano, você ainda não vai entender todo o amor de Cristo. O fato de termos fé e adorarmos a Deus é mais um motivo para entender o amor de Cristo. Se nós compreendêssemos o amor de Cristo, seríamos muito melhores enquanto seres humanos, seríamos quase perfeitos. Se todos entendessem o amor de Cristo, não haveria mais drogas, vícios, guerra, epidemia, fome. Você não tem ideia do que o amor de Cristo é capaz de fazer. Deus fala muito conosco e só não ouve quem não quer. Caminhamos com Cristo a carreira e, quanto mais percorremos, mais perto estamos Dele. Ainda tem muita estrada pela frente, quanto mais você andar com Cristo, mais próximo você chega Dele, mais você compreende o amor de Jesus. Viver pela fé é você não escolher o que você vai aceitar e o que você vai rejeitar do que vem da parte de Deus. Aprenda a ouvir a voz de Cristo, a caminhar no amor de Cristo, a não se preocupar com o que acontece com os outros e com o mundo ao seu redor, apenas cuide da sua vida e deixa Cristo te usar. Temos a mania de avaliar o que é possível ou impossível, quando tudo nos é possível enquanto estamos com Cristo. Nunca abandone o amor de Deus. Se você estiver no amor de Deus, tudo o que acontecer em sua vida renderá frutos maravilhosos. A chave do sucesso está em compreender o amor de Cristo. Quanto mais você conhece o amor de Cristo, mais você cresce, em tudo.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra."

Salmos 34:19
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade