FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Fundamente-se em Deus

Se apegue ao Senhor e resista às aflições

17/02/2018

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Fundamente-se em Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Em Mateus 7: 24, lemos sobre os dois fundamentos. Fundamentos são bases, todos os prédios e edifícios precisam de uma base, que é o que os sustenta. Deus nos compara a um edifício, uma casa e os fundamentos é que definem que tipo de vida teremos. Se com qualidade ou não. Você que faz aquilo que Deus manda, que a bíblia ensina e observa os ensinamentos, é como o construtor que fez sua casa sobre a pedra. Virão as provações e a casa continuará de pé. Alguns pregadores dizem que não teremos problemas ao aceitar a Jesus, o que é uma mentira, pois até Jesus Cristo teve problemas para resolver. Deus, quando faz chover, faz sobre tudo embaixo da terra. A promessa de Jesus não é que não teremos problemas, mas que seremos mais que vencedores e superaremos as barreiras, os problemas, as dificuldades.

Se você tem fundamentos na palavra, a tempestade, a enchente, o tornado, as angústias dessa vida, não vão te fazer sofrer. Como somos colocados como casa, essas provas físicas não são realmente fenômenos naturais, mas problemas, adversidades.

O que nos permite superar os problemas é o grau de intimidade que temos com o Senhor. Se você vive com Ele, para Ele, obedecendo aos seus mandamentos, à sua palavra, passamos por qualquer tempestade. Jesus chama os problemas de tempestade porque toda tempestade é passageira. A palavra sugere que os problemas que você está passando são assim, passageiros, mas se você orar, jejuar e se apegar a Deus, se submeter, você resistirá e a enchente passará. Do contrário, ela arrastará você e fará um grande estrago, como fez na casa que não estava na rocha, ou seja, na vida que não estava alicerçada em Jesus. Você precisa garantir que, quando a tempestade vier, você esteja fincado na rocha, firme, inabalável e, quando ela passar, que sua vida continue intacta. Deus é nossa rocha, Jesus Cristo é nossa segurança. O grau da comunhão, o tanto que você confia em Deus, é o que determina sua sobrevivência sobre os problemas e as provas que a vida nos apresenta.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo."

Salmos 46:4
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade