FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Seja filho de Abraão

Você precisa dos traços do DNA do pai Abraão, que é a fé

18/02/2018

Por: Bispo Amaury de Farias


Seja filho de Abraão
FOTO:

Quem é filho de Abraão é filho da promessa e a promessa é que Deus te colocará por cabeça e não por cauda, você estará por cima e não por baixo. Servindo a Deus, se seguem muitas promessas que seguirão aos verdadeiros filhos de Abraão, não por congenitura, mas pela genética de Abraão. Filho de Abraão é pelo sangue. Para ser filho de Abraão, devem contar elementos que existam no pai, como em qualquer exame de DNA. E qual o fator predominante da vida de Abraão? Não é nada físico, é a fé. Um filho de Abraão não tem aspecto físico de seu antecedente, mas sua fé, que se justifica pelo sangue do cordeiro. O filho traz traços da aparência do pai e da mãe. A característica marcante de Abraão é sua fé. Um filho de Abraão tem de ter fé. Filho de Abraão é nascido na fé, indiferente de etnia, de sobrenome, de aparência. Você não será, entretanto, um filho de Abraão, desistindo de lutar, desacreditando, jogando a toalha. Deus manda livramento, mas é preciso que você acredite, receba a palavra e reaja.

“Mas é possível virar filho de Abraão?” Sim. Zaqueu se tornou um filho de Abraão. As religiões seguem padrões e preceitos, dos quais não cabe a mim discuti-los ou entrar no mérito de cada um, mas discordo de algumas coisas, o que cabe a cada um, como o Apóstolo Paulo diz, que daremos conta do que virá depois. Não sou dono da verdade e não me interessa discutir teologia. Precisamos discutir o que interessa, não pormenores.

Para tornar-se um adepto em muitas religiões, há ritos que são necessários, seja cortar o cabelo, ler uma passagem, entre outros hábitos. O que faz uma pessoa se tornar um filho de Abraão é sua atitude de fé. Quando Zaqueu resolveu dar aos pobres metade de seus bens e restituir o que fraudou, quatro vezes mais, por iniciativa própria, Jesus declarou que ele era agora filho de Abraão. O filho espiritual não nasce, ele se faz. Nascer, todos nascem, mas se fazer, só o verdadeiro filho se faz. Como Zaqueu se fez e cada um de nós podemos nos fazer filhos de Abraão, glorifique a Deus e manifeste a sua fé. João 1: 12 diz que todos quanto receberem a Cristo Jesus, Deus lhes deu o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no Seu nome. Filhos de Abraão podem passar pelo que for, que a fé os mantém vivos. Filhos de Rei são reis e não perdem a majestade. Filho de Abraão não desiste e ninguém derruba um filho de Abraão, esses, sempre dão a volta por cima. Se está no seu sangue a vitória, assuma posição e mantenha-se na mesma fé de seu pai, firme nas promessas de Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


Na minha angústia, clamei ao Senhor; clamei ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; o meu grito de socorro chegou aos seus ouvidos.

2 Samuel 22.7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade