Faça a sua parte
Não peça a Deus o que Ele já te deu, tome uma atitude e deixe acontecer
22/02/2018
Por: Bispo Amaury de Farias
Quando diante do mar vermelho, Moisés perguntou a Deus o que poderia fazer em favor do povo e a resposta de Deus foi: por que clamas a mim? Esse é um dos sentidos da reunião da Noite de Abraão, porque embora Deus faça tudo por você, sua iniciativa precisa surgir, tudo começa a partir da sua ação. Deus perguntou a Moisés o que ele tinha em mãos e Moisés disse que tinha um cajado, um bordão e Deus disse que ele tocasse nas águas que tudo se resolveria. Deus quer saber o que você tem em mãos, para que você faça algo com o que tem. Deus fará o milagre após a sua atitude. Para Deus, Moisés pedia algo que já estava nas mãos dele, assim como diz para nós que usemos o que temos em mãos. A vitória depende de nós, Deus já nos deu tudo o que precisamos para conquistar a vitória. Embora Deus queira que clamemos a Ele, há momentos em que nós é quem temos de atuar, ou nada vai acontecer e precisamos entender que, na vida, há vários casos. Já houve casos de Deus pedir para nada ser feito, mas também outros em que era necessário agir, tomar uma atitude, para que Deus operasse o milagre. Quando nós temos de Deus algo que Ele já nos deu, que Ele já profetizou sobre nós, não espere que Ele vai fazer por você o que você tem de fazer, porque Ele não vai e, se você perguntar a Ele o porquê, vai ouvir o mesmo que Moisés: faça o que já te dei, a ação depende de você, não espere mais, não está comigo, está com você. Não temos de ficar parados esperando, temos de agir para que Deus possa fazer aquilo que Ele já te deu. Saiba que você é dono das promessas e do que Deus te prometeu. Chorar de nada adianta e pedir a Deus pelo que Ele já te deu apenas fará você ouvir o que Moisés ouviu.
Você precisa de visão, de uma visão que vem de Deus. Canaã não foi tomada, foi prometida por Deus e sempre foi do povo de Deus. O povo não tomou Canaã, era sua terra antes de Israel descer ao Egito e era deles ocupado por outros.
Você tem o direito de ter uma vida abundante, de ter saúde, ter sucesso. Mas há valentes dentro de lugares que seriam seus e que você perdeu para Satanás. Não é normal que você sofra assim, porque um filho de Abraão não é envergonhado, não mendiga o pão, não pode ser desamparado nem pisado, não pode viver na necessidade e na miséria, não pode viver comendo o pão que o diabo amassou. De repente, você tem vivido uma vida de angústia, amargura, aflição e roga, pede por uma coisa que já é sua e passa desapercebido, não sabe que o que é seu já veio e fica suplicando, gemendo por algo que já é seu por direito. O que acontece é que o ser humano está sendo roubado antes de nascer. E de tanto que está acostumado a ser passado para trás, a pessoa nem percebe o tamanho do dano que lhe foi causado. Ninguém pode se apropriar do que não é seu e muitos se apropriaram do que é seu, lhe dado por Deus. Uma coisa é invadir, tomar algo que não é seu, que você não se esforçou para ter. não devemos cobiçar o que não é nosso. Satanás queria o trono do pai e não foi condenado por querer o trono, mas pela maneira como ele queria chegar ao trono, com usurpação. Satanás queria o trono sem méritos, enquanto Jesus conquistou o trono, reintegrado a Ele, porque Ele foi destituído de Sua Glória para pagar o preço por nós, sofrer, morrer e ressuscitou vitorioso e voltou ao Reino dos Céus reintegrado ao trono que a Ele foi entregue por direito. Nós temos que partir para cima daquilo que é nosso, que Deus em sua imensa misericórdia nos deu. Mas se você ficar néscio, com a boca para cima aberta no ar, vão passar por cima de você. Você precisa partir para cima e conquistar o que Deus te deu.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...