FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Ore sem cessar e não desista

Pode parecer demorar, mas Deus já te atendeu

27/02/2018

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Ore sem cessar e não desista
FOTO: Eduardo Pinto

Na parábola do juiz iníquo, em Mateus 18: 1, Jesus falou da necessidade de orar sempre e nunca esmorecer. Uma parábola é um ensinamento que na verdade nunca ocorreu, mas Deus sugere nela que, se procedermos da maneira como Ele está ensinando, acontecerá daquele jeito. Essa é uma das mais belas parábolas da bíblia porque Jesus elevou o grau de dificuldade ao máximo. Deus é compassivo, generoso, longânimo, tudo de bom. De um lado, está Deus, que nos ama. Do outro lado, há um juiz que não gosta de gente. A justiça de Deus é diferente da justiça dos homens, ela se manifesta através da fé. Todos os homens erram e Ele é quem nos justifica. Deus diz que por mais que você erre, se você se arrepender, Ele cuidará de você e te dará o que você deseja. Desde criança, nossos pais e professores nos dão deveres. Dever é obrigação. Nós temos o dever de orar e orar sempre, de nunca desanimar, não desistir nem se prostrar ou se abater, o que não é fácil. As circunstâncias, os eventos, os acontecimentos, as dificuldades negativas, que são muitas, nos forçam a mudar hábitos e costumes, mexem com nosso humor, nossos sentimentos e pensamentos.

Por isso Jesus deu para nós essa obrigação de orar incessantemente e não esmorecer. Nós temos muitos desígnios, projetos, desejos. Temos planos em nossos corações que às vezes parecem tão distantes. Muitos até desistem de pensar, se recusam a lembrar.

A palavra do Senhor nos diz que Deus faz justiça aos que clamarem de dia e de noite. Não quer dizer ficar de joelhos o tempo inteiro, esse clamar dia e noite, como é uma parábola, uma figura de linguagem. Esse juiz era distante de quem é Deus, por isso a parábola é de fácil entendimento. A perseverança, a insistência, é extraordinária, que mesmo esse juiz não resiste quando alguém insiste. Deus nos mostra que um juiz mal atende na insistência, quanto mais Deus, que é bom. Se você desistir, não vai receber, mas se continuar orando, Deus dará o que você busca. Podemos lidar com muitas coisas, mas para outras, não nos resta alternativa senão orar. Nesses trinta e oito anos que estou com Deus, vi muitas coisas acontecerem e posso te dizer que, se você orar e perseverar, você vai realizar seu sonho. Jesus disse que Deus, embora pareça demorado, nos responde e defende aos que O amam. Só parece que está demorando, mas já está chegando, igreja. O caminho é a fé, com a perseverança, que é o que estamos fazendo, mexendo com a sua fé. Deus nos dá vitórias por sua causa, porque Ele conhece sua aflição. Ele mexe com sua fé.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    02/05/2024

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Quanto às Tuas prescrições, há muito sei que as estabeleceste para sempre."

Salmos 119:152
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade