FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Tenha Jesus em seu barco

Prontamente, Jesus virá te ajudar

06/03/2018

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Tenha Jesus em seu barco
FOTO: Eduardo Pinto

Quando a palavra de Deus relata em Mateus 14: 22 que o barco estava longe, sugere que aqueles que estavam sendo açoitados pelo vento e pelas ondas do mar haviam se distanciado de Jesus. Na vida, quando você se distancia de Jesus, os açoites são mais sentidos, doem mais. Quando somos açoitados e estamos juntos do Senhor, o Mestre assopra, nos alivia. Mas longe do Senhor, os açoites doem. Os discípulos estavam longe do Senhor, sentiram. Em outras ocasiões, enquanto eles estiveram com o Senhor, eram protegidos. Muitos não suportam mais a dor, a tristeza, tamanha quantidade de açoites que sofrem. Falo das portas que se fecham, dos amigos que se vão, das calúnias, ameaças, enfermidades, decepções, tristezas, frustrações. Problemas comuns na vida de todos nós, mesmo com Jesus estando no barco. A diferença é que, quando Jesus está no barco, Ele diz para a tempestade se acalmar e os açoites param. Mas quando Ele está longe, não é assim. Mas há algo positivo. Ao perceber que os discípulos estavam longe, Ele foi ficar com eles, andando sobre as águas. Jesus era um homem, que comia, dormia, ia ao banheiro e, na história da humanidade, nunca se tinha visto alguém andar sobre as águas. Ele o fez pela primeira vez para ajudar aqueles que estavam sendo açoitados. Tenho por certeza que, se você, que lê, está sendo açoitado, de alguma maneira Jesus está caminhando em sua direção. Ele fez isso e não tinha condições ou um barco. Ele certamente deve ter procurado um barco ao redor, porque Ele sabia o impacto que causaria alguém ver um homem andar sobre as águas. Ele sabia o que aqueles homens passavam, Ele sabe tudo. Você pode pensar que ninguém sabe o que você passa, mas Jesus está vendo e, seja de barco, de carro ou a pé andando sobre as águas, Ele vem andando em sua direção.

Às vezes, os açoites são tão fortes, tão violentos, que o açoitado não percebe Jesus se aproximando, tamanha perturbação e sofrimento. As mensagens, os testemunhos, eles formam o veículo que conduz o Senhor à sua vida.

Os discípulos estavam tão preocupados e perturbados que confundiram a Jesus com um fantasma. Você talvez também confunda a obra, mas saiba, falo do mesmo Jesus e todos os dias Ele caminha na direção de alguém, hoje, na sua direção. Ao se apresentar aos discípulos, Pedro pediu para que, se fosse Jesus, ele pudesse ir ter com o Senhor sobre as águas e Ele disse: vem. Quando Jesus diz para você ir, vá, porque Ele já te capacitou. Pedro desceu do barco e andou sobre as águas, para ter com Jesus. A ação de Jesus era atípica, sobrenatural, por causa de livrar os discípulos dos açoites. Jesus se aproximou deles, mas bom mesmo é ter Ele no seu barco, acordado, senão, você precisará acorda-lo quando a tormenta vier. Pedro foi com Jesus e caminhou até reparar na força do vento. O vento faz muito barulho, todos nós já reparamos em sua força, já recebemos notícias ruins e nos abalamos, nos preocupamos. Se você sabe que Jesus está junto, perto de você, não repare na força do vento. O medo fez Pedro afundar, mas mesmo com medo ele sabia que tinha de clamar. Quem de nós, com medo de alguma situação, não se ajoelhou e orou. Prontamente, Jesus o ajudou. Jesus está sempre pronto, presente, à disposição. Um ato de humildade. Mesmo que não estejamos sempre prontos ao Senhor, para dizer “eis-me aqui”. Ambos subiram juntos ao barco, o que sugere que Jesus não nos quer longe Dele, mas juntos, no mesmo barco. O barco de Jesus pode sofrer ventos contrários, mas não afunda, porque Jesus não é um capitão qualquer, é Aquele que controla os ventos e a natureza. Melhor coisa que você pode fazer é estar no mesmo barco que Jesus. Em muitas mais ocasiões, Jesus entra no barco e o milagre acontece, a tempestade se acalma, os peixes se aproximam e se multiplicam. Com Jesus no barco, nós vamos em frente. Melhor é ter Jesus no barco do que andando em nossa direção.

MAIS PALAVRAS

  • Disposição e Obediência

    Disposição e Obediência

    07/12/2024

    A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...


  • A Vida de Jesus

    A Vida de Jesus

    10/12/2024

    A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...


  • MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24

    MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24

    01/12/2024

    A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...


Na minha angústia, clamei ao Senhor; clamei ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; o meu grito de socorro chegou aos seus ouvidos.

2 Samuel 22.7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2025 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade