FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Mantenha o seu foco em Deus

Somente Jesus está contigo em toda situação

07/03/2018

Por: Bispo Amaury de Farias


Mantenha o seu foco em Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Quando estamos bem, tudo é fácil. Você, que já foi cercado de amigos e de facilidades, nem sempre pode esperar que as pessoas queiram o seu bem ou que todos vão deixar seus objetivos para ajudar você. Claro, há pessoas que querem seu bem, mas bom, somente Deus. Em nossa sociedade, sua roupa já é o suficiente para que as pessoas mudem suas atitudes para com você. Pelo contrário, quando você anda simples, poucos te dão atenção, se é que receberá atenção ou logo uma rejeição. Mas vá na mesma loja com um terno ou um vestido social bonito e verá que o atendimento é outra história. Se diz até que o pão do pobre, quando escorrega, cai com a manteiga virada para baixo. Até isso. Engraçado, porque os mais honestos são os que mais pagam a maior carga tributária, mas quando precisam ser recebidos, são tratados com desdém, pelas aparências e é mais mal recebido do que aqueles que se apresentam como quem está bem. Quantos foram enrolados por alguém com roupa bonita, uma boa lábia, um carro que nem é deles e convencem a assinar cheques, contratos, emprestar itens, colocar seu nome em negócios e depois, deixam os outros em má situação, por causa da aparência. A bíblia diz que Jó era o homem mais importante de sua época, o maioral entre os ricos e grandes, no início da humanidade, o maior entre os maiores do oriente. O livro de Jó é o mais antigo da bíblia e, provavelmente, foi escrito por Moisés e relatam que Jó fazia banquetes com seus filhos todos os dias. O livro cita as posses de Jó e todas elas são caríssimas ainda hoje, agora imagine em uma época sem papel e sem petróleo, sem energia elétrica. Quem possuísse um animal, no passado, era como possuir um veículo como nossos caminhões, carros e demais transportes. Jó desfrutava fartura de bens em uma época que havia escassez.

Agregavam-se a Jó todas as pessoas, tanto seus familiares quanto seus amigos. Ele era um homem consultado. Em uma época sem juízes, tribunais e constituição, quem decidia quem vivia e quem morria era Jó, diz no capítulo 29. Ele julgava as causas de conhecidos e desconhecidos, respeitado entre seu povo e além dele.

É natural que, quando você cresça, muitas pessoas queiram se agregar a você. A maioria, atraídas pelo seu corpo celeste, tamanha luminosidade de Deus em sua vida. É como se você fosse uma grande árvore onde os animais pudessem fazer ninho. Você se torna uma referência por ter a luz de Deus em sua vida. Todos te observam, por ser crente. Todas as suas ações são julgadas porque sempre você será referência. E quanto mais você cresce, mais pessoas se atrairão por você. Enquanto alguns se aproximam naturalmente, outros se aproximam por interesse. Isso não significa que você é o foco de todas essas pessoas que passam a serem atraídas. Você é o foco para eles, mas na sua vida, isso acontece porque o seu foco é Deus. Como essas pessoas não conseguem focar em Deus, porque não conhecem Deus, o verdadeiro Deus, sem uma experiência com Ele. Mas enxergarão você, se aproximarão de você e você será um canal para conduzi-los até a verdadeira luz, o Todo-Poderoso. Você é um astro iluminado, temos de focar no astro luminoso, que tem luz própria, que é só Ele. O fato de ser iluminado não nos faz sermos luminosos, mas nos faz ter cuidado pelo fato de sermos iluminados. Por isso a palavra de Deus diz que aquele que pensa que está de pé, que cuide para que não caia. O termo “pensa que está de pé” porque embora quem te veja perceba algo, percebe o quanto a pessoa está bem, mas a pessoa que está bem nunca pode cair na asneira de achar que está bem por conta própria e cair. Você só está em pé porque Deus te colocou de pé. Se você imaginar que você está de pé por conta própria, você vai ter a maior queda de sua vida e quebrará sua cara. As pessoas podem ver em você uma referência, mas você deve saber e reconhecer que você só está de pé por causa Dele e, se Ele sair de perto da sua vida, você tomba e cai. E quando a pessoa começa a cair e tomba, que ela chega no chão, aqueles que estavam ao seu lado vão embora. Não é por traição, mas sim porque essas pessoas perderam o motivo de estarem ao seu lado. Nenhuma pessoa é obrigada a ficar ao seu lado, só um fica e o nome dele é Jesus Cristo. Mesmo o Senhor Jesus, tinha muitos discípulos, mas quando Ele foi tomado para ser crucificado, onde estavam os doze? Pedro, aquele que disse que estaria com o Senhor até debaixo d’água e que jamais O deixaria sozinho e que, se Jesus morresse, morreria junto, quando os policiais passaram ao lado dele, que o identificaram como discípulo, que apontaram para ele, negou a Jesus três vezes. Pedro não foi um traidor. Quando você cai, você não tem nada a oferecer e o ser humano natural, não aquele movido por fé, convicção e amor, não tem estrutura e se afastará, você se decepcionará, porque apenas Jesus Cristo é seu amigo, os outros são pessoas naturais. Ofra era sogra de Rute e elas viveram peregrinando em terras estranhas e o filho de Ofra, esposo de Rute, morreu. Naquela época, uma mulher sem seu marido era desprezada. Ofra chega para suas noras Rute e Noemi e aconselha-as a irem embora, seguirem suas vidas em paz. Ela diz que é idosa e nada tem a oferecer às noras, nem filhos. Essa é a consciência de um ser humano que não se ilude com as coisas desta vida. Mas veja o que é uma pessoa ter foco em Deus! Rute disse uma das palavras mais lindas registradas na palavra de Deus e pede para que a sogra não peça que ela a deixe, nem insista, porque ela estaria com Ofra, o seu povo seria povo dela e o seu Deus seria o Deus dela. Disse que morreria onde ela morresse e Deus fizesse o que bem quisesse se ela não cumprisse. De poucos encontramos essa disposição, essa fidelidade. Espero que só a morte nos separe do amor de Deus, que só a morte separe os casais. É lindo de se ler, é pena que, na prática, não é assim. Nem a altura, nem as profundidades, nem a angústia, ou a tribulação, a perseguição, a fome o perigo, ou a espada, nada no presente ou no porvir, nem os poderes, podem nos separar do Senhor. É lindo de se ler, mas de se praticar, tão poucos praticam. Quantos se separam do amor de Deus por causa de amizades, de fofocas, de apego a coisas materiais, de devaneios, de brigas por futilidades. Falar é bonito, fazer é o problema. Mas quando você coloca o foco em Jesus, você tem ao seu lado um amigo verdadeiro e fiel e, aonde você estiver, Ele estará com você. Você passará por poucas e boas na sua vida, como todos nós enfrentamos, momentos bons e ruins. Mas em todos eles, o Senhor estará conosco. Se o seu foco for Deus, aonde você estiver, Deus estará contigo e trará livramentos para você.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    02/05/2024

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Eu, porém, renderei graças ao Senhor, segundo a Sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo."

Salmos 7:17
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade