FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Jesus faz qualquer coisa para ir ao seu encontro

Se você estiver passando por um momento de açoite, fique tranquilo, sabe por que? Porque Jesus está perto de você!

14/03/2018

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Jesus faz qualquer coisa para ir ao seu encontro
FOTO: Eduardo Pinto

Sabe o que é um centurião? Vamos aprender, abra a Palavra de Deus no livro de Mateus, capítulo 8 e versículo 5, diz o Senhor: “E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, implorando”. Centurião é uma espécie de coronel, um oficial que controla cem soldados, e Cafarnaum é uma província pagã, ou seja, incrédula. O povo de Cafarnaum não gostavam de Jesus, e se alguém fosse até lá para falar de Jesus, era preso ou morria, mas mesmo assim o Messias foi até aquela terra. Vemos que quando Ele entrou na cidade, não havia multidão para recebê-lo ou que seguia-o. Diferente de todos os outros lugares, porque por onde Jesus passava ali tinha uma multidão. Mas tinha um homem a espera de Jesus, o centurião. Por que será que Jesus foi até lá por causa de um único homem? É o gosto de Jesus. Uma coisa é nós irmos atrás de uma alma, outra coisa é o Arquiteto ir onde não é bem recebido para ganhar uma vida. Aquele homem não estava implorando por alguém da família, mas sim pelo seu criado, “E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado”, Mateus 8:6. E agora entendemos o porque Jesus foi até lá. O centurião não precisa de muitas coisas para crer, e quando o homem ou a mulher não precisa de muito para crer, Jesus vai até o local.

Saiba que Jesus faz qualquer coisa para ir ao seu encontro, você é precioso para Ele.

“E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. O centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar”, Mateus 8:8. Jesus sabia que o centurião iria dizer que não era digno para recebê-lo. A fé daquele homem era tanta, que Ele disse para Jesus apenas mandar uma palavra e um anjo, porque sabia do poder que a palavra de Jesus tinha. Esse centurião é o tipo de pessoa que não precisa de muito para acreditar, com apenas uma palavra seu criado ficaria curado. Jesus ficou maravilhado com aquele homem, pelo tamanho da fé, “E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé”, Mateus 8:10 Se você estiver passando por um momento de açoite, fique tranquilo, sabe por que? Porque Jesus está perto de você! Médico algum conseguiu curar aquele criado, então Jesus foi até lá para mudar esse quadro. Assim será com você, essa causa aos teus olhos é impossível? Sem problemas, porque hoje Jesus apareceu na sua vida. Quanto mais apertar, mas você deve acreditar!

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Quando [a mulher] ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: “Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada”"

Marcos 5:27,28
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade