Não deixe a botija acabar
Deus só para de encher as nossas vidas quando não há mais espaço, ou seja, quando acaba a nossa fé.
19/03/2018
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago
Abra a Palavra de Deus, no livro de II Reis, capítulo 4 e versículo 1 e 2, diz o Senhor: "E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos. E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite". Essa mulher apresenta uma situação que aparentemente não tinha saída. Seu esposo havia falecido, e deixou uma dívida maior que todos os bens, naquela época era permitido familiares ou filhos serem levados como pagamento. Imagina como estava o coração daquela mãe, sabendo que os teus dois filhos iam ser levados para se tornarem escravos. O problema era tão grande, que o Profeta perguntou o que ela queria que ele fizesse.
Todos nós já recebemos uma notícia, que respondemos: "O que eu posso fazer?". Existem pessoas que já apresentou uma dor para o médico e ele respondeu: "O que eu posso fazer?". Há quadros que a resposta para o problema é um pergunta, "o que eu posso fazer?".
O profeta perguntou o que ela tinha em casa, ela disse que não tinha nada a não ser, uma botija de azeite, ou seja, ela não tinha nada. Mas, o Senhor falou no coração do Profeta, que aquele pouco Ele poderia fazer muito, "Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas", II Reis 4:3. Eliseu foi chamado de uma forma diferente para ser o profeta, e quando ele era usado por Deus, também era de uma forma diferenciada. Ele mandou aquela mulher pegar emprestado vasilhas com a vizinhança, vemos que ele enfatizou: "Não poucas". Porque ele previa quão grande seria o milagre. "Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia", II Reis 4:4. Olha o tamanho da fé naquele homem, ele tinha a certeza que Deus daria muito para aquela viúva. Eliseu não precisava de muito para servir ao Senhor, e o grau de intimidade que ele tinha com o Pai. É assim conosco também, quando não precisamos de muito para servir, Ele vem com uma abundância de bênçãos. "E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou", II Reis 4:6. Isso é maravilhoso meus irmãos, Deus só para de encher as nossas vidas quando não há mais espaço, ou seja, quando acaba a nossa fé. "Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto", II Reis 4:7. Deus mudou a vida daquele família. Assim será com a sua, não deseje muito para adorar, tenha fé, e o resto, Deus fará.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...