FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Confie em Deus e Ele te renovará

Como a uma árvore seca, Deus te faz brotar de novo e derrama suas bênçãos como água sobre sua vida

02/04/2018

Por: Bispa Franciléia de Oliveira


Confie em Deus e Ele te renovará
FOTO: Eduardo Pinto

O tema deste ano é a árvore, tanto a árvore da vida quanto a árvore plantada junto a ribeiros, entre várias passagens que falam sobre a árvore. Em Jó 14: 1, a palavra de Deus afirma a nosso respeito que o homem, o ser humano, somos passageiros. Nenhum de nós pode dizer quanto tempo viverá. Claro, esperamos viver mais, mas não podemos dizer quantos anos viveremos, só Deus sabe tudo a nosso respeito e tem nossos dias contados. Ele nos ama, cuida de nós, enquanto que nossos dias estão em Suas mãos. Jó passava por um momento difícil quando falou as palavras do capítulo 14. Ele acreditava que Deus olhava para ele, mas pensava que o Senhor é quem colocava as enfermidades sobre sua vida, enquanto nós temos o privilégio de saber hoje que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo seu propósito. Saiba, tudo o que você passa é para a glória de Deus. Jó exemplifica a árvore, que ainda morta, dá frutos. Deus quer que nossa esperança seja como a árvore. Quando Jó se expressou daquela maneira, ele queria dizer que ele era pior do que as árvores, porque a planta, mesmo morta, ao receber água, renova sua vida. Independente de qual seja sua dificuldade, Deus pode te transformar. Pior do que o momento que Jó estava passando, certamente você não vive. Além de Jó achar que era o próprio Deus quem colocava os problemas sobre ele, Jó se entregava porque achava que não sairia daquela situação, ao contrário de você, que Deus diz que está contigo e que Ele pode todas as coisas. Através do profeta Isaías no capítulo 44 verso 2, Deus disse que não deveríamos ter medo, porque Ele faz o impossível acontecer e nos compara a uma árvore, dizendo que não é apenas a árvore que pode renascer, brotar e ter uma nova chance, mas todos nós, porque Deus cuida de nós.

Ainda que estejamos nos sentindo aflitos, em sequidão, ao ponto de achar que tudo está perdido, sem ter aonde fugir, pronto a cavar um buraco e se esconder até que a ira do Senhor passasse e ele voltasse a viver, como Jó, em um verdadeiro caso considerado humanamente perdido, condenado pela família, pela própria mãe, Deus diz que pode todas as coisas, quer e vai fazer o melhor na sua vida, independente de qual seja a situação.

Sabemos que a vida é breve. Jó já esperava que seria despedido para o além, porque sofria. Você pode estar em uma situação difícil, complicada, achando que não tem mais saída ou jeito, mas Deus te diz que tem solução e Ele a dará. As correntes de água cairão sobre a raiz seca e, se você receber essa palavra, encontrará a vitória que você deseja. Deus não quer apenas te abençoar, Ele pode. Coloque isso no seu coração e não se entregue em pensamentos de tristeza, que é o que Satanás quer ouvir, esperando você desistir, porque quando o ser humano desiste, acaba tudo. Mas se você quiser, você pode. Se você agir a sua fé, não se entregar nem der ouvidos à voz do diabo, você receberá a vitória. No caso de Jó, Deus permitiu que ele passasse por tudo aquilo para provar a Satanás que Jó amava ao Senhor de coração, indiferente de seus bens. Muitos não entendem, mas as provas que lhe são acometidas são para o seu crescimento espiritual e para a sua vitória enorme, que te esperam mais à frente. Jeremias 17: 5 diz que maldito é o homem que confia no homem e que faz da carne mortal o seu braço. Nós precisamos uns dos outros, mas confiar, somente em Deus. Temos de acreditar nas pessoas para viver, mas a palavra final, a palavra maior, é de Deus. Se você confiar no homem apenas, você não verá o bem vir em sua vida. Se você não desistir, não será um pingo de água que vai te ajudar, mas torrentes de águas que cairão sobre sua vida, vindos dos céus, da parte de Deus, que farão brotar, como a erva e o salgueiro, porque Deus é quem te ajuda. Ele é tudo na sua vida e, se você confiar Nele, Ele te abençoa. Quem confia no Senhor é como a árvore plantada junto às águas. Quem te criou e te formou é o Senhor, Ele te quer feliz. Teremos problemas, mas venceremos tudo. Sou um testemunho vivo do poder e do amor de Deus. Creia, Deus vai mudar sua história, fazer você florescer, se você acreditar. Ele fará o impossível por você.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    02/05/2024

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo."

Salmos 46:4
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade