FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Faça a sua parte que Deus fará o milagre

O Senhor pode todas as coisas, mas espera a nossa atitude para realizar maravilhas

06/04/2018

Por: Bispo Amaury de Farias


Faça a sua parte que Deus fará o milagre
FOTO:

O Senhor é Todo Poderoso, pode todas as coisas, mas aquilo que nós devemos fazer, Ele não fará por nós jamais. A palavra do Senhor fala que havia uma família que Jesus amava e esse jovem, chamado Lázaro, morreu. E ao morrer, operou-se um dos maiores milagres registrados na bíblia, relatado em João 11: 1 em diante. Estava enfermo Lázaro e sua doença era terminal. Jesus sabia que a doença de Lázaro era mortal em estágio avançado. As irmãs de Lázaro mandaram avisar a Jesus que Lázaro estava doente e era grave. Ao receber a notícia, Jesus disse calmamente que a enfermidade não era para a morte, mas para a glória de Deus. Como uma enfermidade pode ser para glória de Deus, talvez você não entenda. Não é a permissão de que a enfermidade fosse contraída que Deus tem prazer ou que é para a glória de Deus. O provocar a enfermidade não veio de Deus. As pessoas atribuem a Ele as coisas ruins como se fossem pragas lançadas sobre nós e não é assim. Deus não nos faz mal algum. O salário do pecado é a morte, nós colhemos o que plantamos, mas culpamos a Deus pelo ocorrido. E isso não é de agora. Quando Jesus chegou na aldeia onde morava Maria, Marta e Lázaro, Marta disse “se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido”, sugerindo que a culpa era de Jesus. A culpa não é de ninguém, todos nós iremos morrer, alguns antes, outros depois. Jesus falou com indiferença aparente, porque para Deus, qual a diferença do tipo de morte ou levantar um paralítico ou tirar uma dor de barriga, se ambas são doenças e tudo está abaixo de Deus? Nada para Deus continua sendo nada. Não existe nada grande ou difícil para Deus. Por isso mesmo, para Ele, tanto faz. Deus se irritou com Davi quando o mandou lutar porque Davi questionou, confiou na sua força e em quantos homens ao invés de ir contra os Amorreus, como se esquecesse que é Deus quem dá a vitória e ele poderia ter ido até sozinho, porque é Deus quem dá a vitória. Jesus chegou tranquilo porque Ele está no controle. Se tem algo que me irrita, me perdoem, é quando profetizamos a cura ou a vitória sobre a vida de alguém e, depois da declamação, a pessoa quer explicar o quão grande é o seu problema ou o seu caso, como se fosse maior do que Deus, querendo contar a história da doença, ao invés de receber a vitória, tentando me convencer, contar história e tirar a sua fé e a do profeta. A mesma oração que cura a aids, é a mesma oração que cura a dor de cabeça. A pessoa cria dificuldades para coisas que, para Deus, não tem nenhuma significância. E daí se Jesus chegasse antes e Lázaro fosse curado? Jesus chega depois e Lázaro é ressuscitado. Não faz diferença se vivo ou morto, quando Jesus fala “eu vou fazer”, Ele faz e acabou.

Ele é o Deus do impossível. Nós, seres humanos, vemos graus de dificuldade, classificamos problemas, porque para Deus, tudo é tão ínfimo, tudo é a mesma coisa. Jesus tranquilo recebeu a notícia, terminou o que tinha de fazer e só depois se levantou e foi até a aldeia para manifestar a glória de Deus, estivesse Lázaro vivo ou morto.

O problema da obra de Deus não ser cumprida não está em Deus, mas em nós que, quanto menos visão tivermos, menos vamos ver a glória de Deus e quanto mais visão tivermos, mais vamos ver a glória de Deus em nossas vidas. Os discípulos acompanharam Jesus entendendo que Lázaro dormia, não que ele dormisse o sono eterno como um morto. Quando Jesus chega diante da sepultura de Lázaro, Ele não faz nada, Ele para, porque se deparou com uma situação que não dependia Dele, dependia de quem queria ver o milagre. O que Jesus não podia fazer, Ele pediu e dependia do aval daqueles ao redor Dele: retirar a pedra. Retirar a pedra não é função de Jesus, é do ser humano. Jesus ressuscita o morto. Tirar a pedra era muito mais fácil. Jesus podia retirar a pedra, mas Ele não tira porque é nossa função. O Senhor pode abrir portas para você, te fazer sentar entre príncipes, fazer do mendigo um empresário, mudar da miséria para os grandes entre os grandes, mas Ele não pode dizimar por você. Ele não pode entregar sua vida para Ele, você é quem se entrega. Você é quem precisa resolver. Deus faz frutificar, mas quem planta a semente é você. O que tem de obras embargadas, de sonhos enterrados, tudo por culpa de momentos em que nós não fazemos a nossa parte, que não temos atitude. Nós temos de agir, ou a obra nunca acontecerá nas nossas vidas. Lute, peça, quantas vezes forem necessárias. Jacó precisou desentupir o poço várias vezes até os inimigos dele irem embora. Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Você não pode se cansar, filho de Deus não se cansa, não desiste, quem entrega é o diabo. Não deixe a desilusão, a fraqueza, existir na sua vida, filho de Abraão, você tem de lutar até o fim da sua vida. Enquanto houver sonho, estaremos na posição de cabeça erguida, até a conclusão da obra.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    02/05/2024

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução da justiça."

2 Timóteo 3:16
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade