Seja regido pelo mundo lá de cima
Olhe para o céu e deixe que a Grandeza de Deus seja o seu caminho para o impossível
10/04/2018
Por: Bispo Amaury de Farias
Jesus Cristo estava no mundo, mas não era do mundo. Ele não era regido pelas regras do mundo, mas pela bandeira de Deus. Vivia pela visão espiritual que vem do Senhor. Em João 8: 23, ele disse que nós somos de baixo, deste mundo, mas ele não. Ser “cá de baixo” é viver sob as regras naturais, ser um homem natural, que não compreende as coisas de Deus, sujeito à ordem natural das coisas. Significa que, se a economia sinalizar crise, aquela pessoa cai. Se a medicina disser que o problema não tem cura, a pessoa não terá uma cura. A pessoa natural vive debaixo das ordens naturais das coisas. Consequentemente, as pessoas naturais vão sofrer, padecer, por conta dos perigos naturais que a vida apresenta, sem condições de mudar nenhuma situação, porque vive debaixo das ordens naturais das coisas. Entretanto, nós, que acreditamos em Deus, estamos sujeitos além das regras cá de baixo. Nos momentos em que precisamos manifestar a fé, para abrir uma porta em uma parede que não existe e conseguir uma porta, um acesso, para onde quero chegar, posso clamar a Deus, com fé, receber essa mudança para uma grande conquista. Dessa maneira, quando recebo um diagnóstico sob as leis cá de baixo, como um diagnóstico da medicina que me condenaria à morte, eu posso agradecer pelo diagnóstico preciso, porém, posso clamar a algo lá de cima, que vai além e, como Jesus, apenas passo um tempo aqui.
Pela fé, posso aceitar as leis e as regras lá de cima e alterar tudo, porque as regras e leis acima estão acima das regras naturais. Vivemos no mundo cá de baixo e estamos sujeitos, como Jesus disse, à todas as adversidades, dificuldades, circunstâncias, mas não somos deste mundo. O mundo cá de baixo é circunstância do momento em que nos encontramos.
Nossos olhos precisam estar focados nos momentos lá de cima, para que quando nos deparemos com momentos e situações do mundo cá de baixo, que destruiriam ou parariam a vida de pessoas naturais cá de baixo, aquele que é comum lá de cima continua, porque sua fé ultrapassa este mundo e realiza o que, aos olhos humanos, é impossível de ser feito. Estar no mundo é diferente de ser do mundo. Nós vivemos no mundo cá de baixo, aonde sentimos dores, recebemos prognósticos negativos, nos esbarramos com problemas, situações caóticas. Neste mundo cá de baixo, tudo isso existe. Agora, quando falamos do mundo lá de cima, aos quais nossos olhos devem estar apontados, o milagre acontece e nada disso é relevante diante do poder de Deus. Para quem olha para os céus e vê a grandeza de Deus, não existe nada que impeça um filho de Abraão de crescer e vencer. A orientação do Pai vem para ele quando olha para o mundo lá de cima. O Senhor te convida a ter fé e olhar para o mundo lá de cima. Vivemos neste mundo apenas no sentido de existir, não no sentido de nos isolarmos e vivermos segundo as ordens e leis naturais da vida. Saia da tenda e olhe as estrelas, veja a grandeza de Deus, um mundo lá de cima, que você passou batido de perceber que existe, é real e deve reger as nossas vidas. Esse mundo é o Reino dos Céus.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...