FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Jesus é o que garante a sua salvação

Deus deu testemunho de Jesus trezentos anos antes, ao profeta Isaías

19/04/2018

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Jesus é o que garante a sua salvação
FOTO: Eduardo Pinto

Deus pai chamou ao profeta Isaías em Isaías 42 e mostrou em uma visão a Jesus. Falou ao profeta “eis aqui meu escolhido, em quem a minha alma se compraz. O meu servo, a quem sustento”. Deus disse que sua alma tem prazer em Jesus. Esse, em quem Deus tem prazer, declara que, como Deus O amou, Ele nos ama. Nenhum gentio tinha direitos para com Deus. Gentios eram estrangeiros, pois o povo de Deus era Israel. Quando nos mudamos para outro país, mesmo legalizados, não temos todos os direitos. Nós somos gentios. Temos necessidades de cura, de prosperidade, salvação, bênção, paz. Sem direito de nascença, só receberíamos essas coisas através do sacrifício do Filho. Quando o Pai deu Jesus por nós, fomos validados. A salvação era exclusividade ao povo judeu. Antes, deu ao profeta Isaías o privilégio de conhecer a Jesus. Ao profeta, Deus Pai disse que o Filho daria cidadania aos que não tinham direito. Aquela mulher que chegou a Jesus e declarou que os cachorrinhos comiam das migalhas era gentia. Assim somos nós. Você não desconfia o aperto que passamos quando vivemos em um país diferente do nosso. Nós viveríamos nesse aperto a vida inteira, mas Deus estabeleceu nosso direito.

O Filho, a quem Deus ama com paixão, recebeu o Espírito e promoveu o direito para os gentios. Por causa Dele, temos o direito de qualidade de vida, de vencer. E se tem uma coisa que Satanás odeia é que alguém tome ciência dos direitos que Deus nos deu, diante da fé, porque ele e os problemas encolhem diante da fé. Como cresce uma pessoa que sabe os direitos dados por Deus.

Se você entender os direitos que Deus te deu e não tocar na glória Dele, você pedirá o que você quiser e será feito na sua vida. Para Isaías, Deus deixou claro que Jesus não viria como guerreiro, nem acusador, mas como uma pessoa que não perguntava sobre as coisas, apenas operava milagres e elogiava quando encontrava fé. Ele guerreava apenas em sentido espiritual. Jesus disse que não veio para julgar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo. Se Ele viesse julgar, nenhum de nós passaria nesse julgamento, ninguém se salvaria. Mas Ele se sacrificou por nós, para sermos como ramos enxertados em Jesus, que é nossa videira. Jesus é o ser que Deus declarou que mais ama e, do mesmo jeito que Deus ama a Jesus, Jesus nos ama. Só tem uma coisa que liberta a alma do homem: é o amor de Jesus Cristo. Antes de Jesus vir ao mundo, Deus já declarou Seu amor por Ele. O que garante a nossa segurança, a felicidade na nossa casa, o nosso sonho tranquilo, é o amor de Jesus. Esse amor é tão grande e extraordinário que não tem homem que possa compreendê-lo completamente, ultrapassa todo nosso entendimento, não serve como objeto de pesquisa. Esse amor não é para ser compreendido, é para ser aceito. Se você aceita o amor de Cristo, a sua vida muda. Todo aquele que aceita o amor de Cristo tem sua vida restaurada, liberta de todos os vícios. O amor de Deus lava, faz mudanças, transformações na vida das pessoas. As portas se abrem, as condições mudam. Você precisa se encher do amor de Cristo, porque isso é o que faz a diferença para você. Quanto maior a dose do amor de Jesus, melhor sua vida será. Deus fez de Jesus mediador da aliança para todos os povos, luz para os gentios. É o amor de Jesus a luz que retira as pessoas da escuridão. Ele abre os olhos dos cegos e liberta os cativos das prisões em que jazem nas trevas. Deus diz que Seu nome é SENHOR e a glória é Dele, a honra é Dele. Esqueça todas as imundícies que ofereceram para você, abandone as estátuas, esculturas, ídolos e imagens. Não é preciso violência, chutes, apenas a palavra de Deus. Se você quiser afundar sua vida, toque na glória de Deus. Mas qualquer coisa que você pedir a Ele, sem tentar tomar a glória ou a honra, Ele dará. Deus não divide sua honra e sua glória com santos. Quem te cura, te salva, te prospera é Jesus Cristo. O que se sucederá na sua vida já foi anunciado para você. Deus já disse o que vai acontecer e ninguém pode tirar isso de você.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Peçam, e lhes será dado; busquem e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta."

Mateus 7:7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade