Siga a voz do Senhor
(…) Enquanto estamos seguindo a voz de Deus tudo irá bem, mas quando dermos ouvidos ao mundo natural, afundaremos
29/04/2018
Por: Bispo Amaury de Farias

"Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu", Êxodo 32:1. Nessa passagem vemos que Moisés foi buscar a Deus, e pela demora, o povo se reuniu para levantar outro deus, mas no momento certo, Moisés chegou com a resposta do Senhor. Esse é um exemplo claro que a voz do povo não é a voz de Deus. A voz do povo era: "vamos adorar outro deus".
O ser humano é propício a fazer o mal, e seguir o que aos teus olhos é melhor. Mas isso não é uma desculpa para fazer o que é errado, porque você tem o domínio próprio e deve deixar o Espírito Santo o conduzir.
Quando você começar a viver de acordo com a voz de Deus tudo irá bem, tudo fluirá, porque Deus estará no controle de sua vida. Deixe a voz do povo para lá, siga apenas o que Deus te mostrar, porque Ele sim sabe o que é melhor. Certo dia, Pedro estava com outros discípulos no mar, e eis que viram o homem andando sobre as águas, pensaram que era um fantasma, mas não era, porque era o Messias. Então Pedro disse: "E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus", Mateus 14:28 e 29. Enquanto Pedro estava andando sobre as águas, estava seguindo a voz de Jesus, mas quando olhou para os lados e pensou de forma natural, teve medo e começou a afundar. É a mesma coisa para nós, enquanto estamos seguindo a voz de Deus tudo irá bem, mas quando dermos ouvidos ao mundo natural, afundaremos. Saiba que cada decisão que você toma gera um caminho, seja ele de Deus ou não. Quando Pedro decidiu ir até Jesus, ele seguiu o caminho de Cristo, mas quando deixou o medo entrar, seguiu o caminho do homem, e logo começou a afundar. Coloque a Palavra de Deus em prática e seja abençoado!
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...