FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Acredite em Jesus Cristo indiferente das circunstâncias

Aceite a Jesus, pode ser sua última oportunidade

08/05/2018

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Acredite em Jesus Cristo indiferente das circunstâncias
FOTO: Eduardo Pinto

Em Lucas 23: 33 diz que, quando crucificaram a Jesus, O colocaram no meio de dois malfeitores. Eles sugeriam que o homem no meio também era um malfeitor, o principal deles. É o que tentam até hoje passar para a sociedade, que a igreja faz mal às pessoas. Pessoas esclarecidas e pessoas com poder político querem dizer que manipulamos pessoas. As autoridades da época queriam passar ao mundo uma imagem negativa de Jesus, como querem fazer conosco. Felizmente, glorifico a Deus todos os dias por isso. Deus me deu um ministério que é palavra deles contra o poder de Deus na minha vida. A bíblia diz que aqueles que apedrejaram a Estevão rangeram os dentes. Não é preciso ser esclarecido para saber que só Deus faz os milagres que vemos neste ministério. Eles tentam incessantes contra a obra, mas a obra é esta que vemos, porque é Deus quem cuida. Jesus, entretanto, nessa posição, pedia a Deus que os perdoasse pelo que faziam. Não há ninguém como Jesus. O Senhor Jesus queria que tivessem boa impressão Dele. Claro, é muito mais fácil evangelizar as pessoas quando elas têm boas impressões de nós. Nós dependemos de Deus, mas o bom é que elas tenham boas impressões de nós. Essas mesmas autoridades zombavam de Jesus, pedindo que, se Ele salvava mesmo os outros, salvasse a si mesmo. Eles sabiam que os milagres eram verdadeiros, mas queriam ver algo diferente e nada aconteceu ali porque a nossa salvação dependia exatamente de Jesus ser sacrificado. Ele tinha poder para sair, mas não queria nem podia sair. Ou Jesus tolerava ou nós não teríamos oportunidades. Ele não pensava em mais nada além de nós. Eles provocavam, humilhavam. Ele apenas pedia que Deus os perdoasse. Em cima da cruz, os próprios assassinos confessavam que Jesus era rei. Aquela multidão que olhava Jesus ensanguentada não entendia como alguém tão poderoso se sujeitava a tal humilhação. Nós somos a razão da humilhação e do sofrimento, da dor Dele. Muitos eruditos presentes não entendiam aquele ato. Os malfeitores que estavam do lado de Jesus recebiam a última e maior oportunidade da vida deles. Quando alguém consegue chegar perto de Jesus, pode comemorar, porque não existe oportunidade maior do que essa. E nós estamos perto de Jesus. Até o cego de Jericó, mendigo, que vivia de migalhas, quando alguém chegou para ele e falou que Jesus o chamava, jogou a capa fora antes de voltar a enxergar porque sabia que aquela oportunidade mudaria a vida dele. Ambos, um à direita, outro à esquerda, olhavam para Jesus e, como o profeta Isaías disse, naquele momento, o ser mais lindo que a terra já viu não tinha nenhuma beleza, muito desfigurado. Um dos ladrões começou a zombar de Jesus, mas o outro o repreendia dizendo que deveriam ter temor de Deus, reconhecendo que Deus era sentenciado como eles. Aquele ladrão reconheceu a Jesus como Deus. Quase toda a população mundial só consegue ver Deus quando o impossível é realizado, mas esse homem viu outro homem ensanguentado, aparentemente derrotado e fracassado, e em cada espinho daquela coroa, o ladrão enxergou um brilhante. Que visão! Naquele sangue, o ladrão viu o bálsamo escorrer. Ele viu Jesus, quase nu, em vestes reais e ao invés da cruz, um trono de rei. Com muita força, pediu que Cristo lembrasse dele ao chegar em seu reino. Jesus disse a ele que naquele mesmo dia, esse ladrão estaria com Ele no Paraíso. Todo aquele povo que assistia a cena via sua esperança ir embora. Eles imaginavam que, pelos milagres de Jesus, Ele mudaria a situação deles. Mas ao verem Jesus sem reagir, entrou uma dúvida se Ele era realmente quem falava e se o que Ele fazia era verdadeiro. E o ladrão, que nada presenciou dos feitos do Senhor contemplou a Deus. A fé daquele homem livrou ele da morte eterna. Não existe milagre como a salvação. Condenado pelas autoridades, sem esperança para o ladrão, mas no coração dele houve reconhecimento de quem era a Jesus. Ele teve esperança em seu coração, na pessoa de Jesus e por isso, vive eternamente. Ele conseguiu o maior de todos os milagres quando já estava condenado.

Talvez a sociedade ou seus familiares não tenham esperança em você, não te concedam seu devido valor, mas se você cultivar a esperança que você tem em Cristo, todo mundo verá o improvável acontecendo na sua vida.

O que essa passagem ensina é que até uma pessoa condenada em todas as instâncias da vida, como aquele ladrão, tem salvação. Aquelas autoridades queriam causar uma impressão negativa no povo, queriam matar a esperança deles, uma obra satânica. Que se Jesus não podia salvar a si mesmo, como salvaria outros? Mas o ladrão entendeu que era o preço pago pela vida dele. Quando Estevão morreria apedrejado, Deus mostrou a ele onde ficaria. Quanto Deus já nos mostrou para que creiamos Nele. A nossa fé reacende quando vemos maravilhas, mas a fé verdadeira é como a do ladrão, que nada viu para acreditar. Ele se agarrou à última oportunidade da vida dele. Deus nos diz nesse exemplo que todos nós temos oportunidade nesta vida, mesmo um condenado. Aquele homem nos deu um exemplo de fé. Do que precisamos para acreditar e reconhecer ao Senhor? Porque ninguém poderá se justificar, Deus deixou a palavra Dele para acreditarmos e ela é pregada todo instante.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Eu, porém, renderei graças ao Senhor, segundo a Sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo."

Salmos 7:17
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade