FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Seja forte e corajoso

Deus te dá, mas você precisa resistir e vencer pelo que quer

09/05/2018

Por: Bispo Amaury de Farias


Seja forte e corajoso
FOTO:

Para lidar com o diabo e com os problemas da vida espiritual e material, precisamos ser resistentes. Algo resistente é algo que acontece com insistência, cotidianamente e a pessoa que resiste é aquela que faz o que tem de ser feito. Você que busca ter resistência em saúde acaba indo até a academia para ter um condicionamento físico bom, para modelar seu corpo com massa magra e ser mais resistente. Para ir à academia, compra roupas de academia, tênis e se empolga. Se inscreve, paga mensalidade e arranja uma garrafinha de água e uma toalhinha. No primeiro dia, faz tudo direito, segundo dia também. Segunda semana, o tempo passa e já começa o cansaço, o corte de ir à academia, os compromissos que ocupam o lugar da academia e os tênis e roupas ficam de enfeite. As pessoas possuem vontade, mas não praticam o que precisam para obter resultados. Você recebe de Deus visões e orientações, ao participar das reuniões, a ler e meditar na palavra. Você com certeza guarda as mensagens para praticar, mas acaba encostando também as práticas as quais aprende. O diabo, nosso opressor, não fica nos olhando crescer, parado. Não, ele vai investir, lutar e fazer barreiras, oposição a você. Por isso a bíblia o chama de adversário, que é quem se opõe, quem luta contra você e seus sonhos. Não pense você que é fácil conquistar as bênçãos de Deus. Se você fizer o que precisa ser feito, é fácil, desde que você se adeque ao modus operandi de quem conquista em Deus.

A Bíblia diz tão somente sê forte e corajoso, nas palavras de Deus a Josué, diz Josué 1: 1 em diante. Moisés havia morrido e era a vez de Josué. Deus disse que o abençoaria, mas que não seria fácil para Josué ser abençoado.

Do ponto de vista espiritual, é muito fácil receber, é só colocar a fé em prática, mas no ponto de vista natural, você precisa tomar atitudes para vencer. Quem observa um vencedor pensa que é fácil, mas o que ele faz para que aquilo aconteça, isso você não sabe. Fácil é algo que acontece naturalmente com aquele que mantém prática. A partir do momento que você pratica a fé, é fácil, até enquanto dormindo, Deus te dá. Você tem de estar preparado, disposto, pronto ao que vem pela frente. Se você aprender isso, ninguém te segura. Quando você ler “eu dou”, não pense que é de mãos beijadas que Deus dá. Você terá de fazer o que precisa, combater, perseverar, resistir, crer, não esmorecer, não desfalecer, não desistir, ser fiel. Lutamos para ter nossa retidão. Não somos perfeitos, mas podemos tentar ser perfeitos e se isso for de coração, para Deus, isso é maravilhoso. A vida daquele que quer ser reto é vinte e quatro horas saindo de ciladas e situações que aparecem diante de você. É preciso controlar o seu objetivo, o seu foco, o seu propósito. Porque quando você tem propósito, você se esforça por ele. Desviar do mal é sair da direção dos obstáculos para manter a retidão, que é manter-se sempre em foco com seu alvo, não se desviar do que você quer. Isso não é fácil. Se você não se der bem para ser reto e se desviar, desista e durma debaixo da mangueira, porque quem nasceu para ser cabeça, palavras de Deus a Josué: tão somente sê forte e mui corajoso. Quando Deus te diz para ser mui corajoso, é porque não será fácil. Deus diz no verso 2 que são as terras que Deus deu, mas Ele deu com lutas. Foi preciso perseverança, houveram provas. Não veio de mãos beijadas. A mesma promessa que Deus fez a Moisés, fez a Josué e faz para nós. Tão somente sejamos fortes e mui corajosos. Ser forte é ser resistente. Você não pode ser de cristal. Se você não for “macho”, não no gênero, mas “macho” no sentido de resistente, forte, como a bíblia fala, na primeira pancada, você irá morro abaixo. Para ser forte espiritualmente, assim como fisicamente, é preciso praticar. Participar das reuniões é uma forma de ir se condicionando para resistir e conquistar o que você quer. Obviamente, ao receber alimento, você recebe investidas e adversidades, oposição. E, em uma luta, vence o mais forte. Na luta do cristão contra o diabo, não é diferente, vence quem for forte e estiver na fé. Praticar a fé não é fácil, é preciso ser forte e corajoso para ter o cuidado de fazer segundo toda a lei de Deus, para não se desviar nem para a direita, nem para a esquerda, para ser bem-sucedido por onde quer que você vá. Essa é a preocupação do Senhor Jesus. Nunca foi sobre o que você vai fazer ou se dedicar que preocupou a Jesus. Para Deus, a partir do momento que você é forte e corajoso e cumpre os mandamentos Dele, seja lá o que você fizer, se você fizer, será abençoado e dará certo. A palavra é clara, aonde você pisar a planta do pé, Deus te dá. Lembrem-se que, quando Abraão estava prestes a se despedir de Ló, Abraão, que detinha a promessa, foi forte e corajoso e não se preocupou para qual direção iria, se para a campina ou para o deserto. Abraão não se importava e tanto fazia a direção que ele fosse é porque ele sabia que, assim como Moisés, Josué, eu e você e qualquer um que colocar em prática a palavra de Deus, aonde colocar a planta do pé, esse lugar será eu. Colocar a planta do pé é firmar sobre o que você quer. Se empenhe, vá e faça, que dará certo. A palavra de Deus é clara e se cumpre. Não dará certo por você, pelo que você fez, pelos seus projetos, mas porque você cumpre os mandamentos de Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Como o bramido do leão, assim é a indignação do rei; mas seu favor é como o orvalho sobre a erva."

Provérbios 19:12
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade