FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Escolha a melhor parte

Nosso maior bem e sucesso é a salvação de nossa alma

11/05/2018

Por: Bispo Amaury de Farias


Escolha a melhor parte
FOTO:

A palavra do Senhor é lâmpada para nossos pés e luz para nossos caminhos. Quando o Senhor chegou a Maria e começou a falar das coisas do alto, diz a palavra de Deus que ela deu atenção e a bíblia usa uma palavra que é a chave do sucesso para todos nós. O maior sucesso que podemos ter em nossas vidas é a nossa salvação. De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder o direito de entrar no Reino dos Céus, passar a vida eterna no tormento eterno de fogo? De nada adiantou, nadou, correu e morreu na praia. Nosso objetivo na face da terra é um só: entrar no Reino dos Céus e estar com Cristo eternamente. É para isso que vivemos, o resto fica tudo aqui. A única coisa que levaremos conosco é nossa salvação, é a única coisa que temos em vida, todo o resto é temporário. Tudo o que você conquistar é bom, mas o importante é conservar a vida eterna. Quando Jesus falava com Marta e Maria, Ele ensinou a elas como conquistar e manter a sua salvação. Diz a escritura em Lucas 10: 38 que Jesus se hospedou na casa das duas irmãs, a convite de Marta. Na casa, Marta se agitava, preocupada com muitos serviços, enquanto Maria ficou aos pés de Jesus, ouvindo seus ensinamentos. Jesus pregava e Maria se aquietava. Jesus pregava a palavra e havia dois tipos de preocupações: os que ficam inquietos com as coisas temporais e os que estão atentos e quietos para dar atenção às coisas eternas. Você se preocupa com o que é temporal ou com o que é eterno? Seu cotidiano, suas ações e atitudes responderão, na prática. Você mostrará isso a você mesmo e Deus verá quem é você, se você é agitado, preocupado com afazeres do que é temporal ou se é aquietado, atento, ligado no que é eterno.

Marta ainda queria que Jesus tirasse Maria do que ela fazia, para que a ajudasse e o que seria a ruína da vida das duas. É quando Jesus nos dá a lição de que pouco é necessário. Ele deixou claro que nós é quem nos preocupamos se escolhemos a boa parte que é ficar aos pés de Jesus e se preocupar com a vida eterna ou com as coisas temporais.

Maria escolheu a boa parte. Se você também escolher, ninguém poderá tirar de você essa sua escolha, que é a salvação. Tudo o mais pode ser tirado de você, porque é temporal. Somente sua salvação não pode lhe ser tirada, porque é eterna. Quando o rico faleceu e se viu diante de Lázaro, Abraão disse a ele que o rico fez suas escolhas em vida e Lázaro, igualmente, não foi bem-sucedido, escolheu pela vida eterna, de empenhar tudo o que tinha por ela e terminou consolado, enquanto o rico foi condenado. Aquele rico não foi para o inferno porque era rico, mas porque se preocupou com o que era terreno. Abraão era muito mais rico do que ele, mas foi para o céu. Do mesmo jeito, a nossa vida é regida pelas nossas escolhas. Ao fim dela, quando você chegar acima ou abaixo, o anjo dirá que você fez as suas escolhas. Por isso, vamos escolher cuidar primeiro daquilo que é eterno. Quando você podia ajudar e não ajudou, podia falar de Jesus e não falou, podia socorrer e não socorreu, você fez suas escolhas. Você podia ter agido de maneira de honrar o que era eterno. Foram suas escolhas. De acordo com suas escolhas, você define no que escolhe investir, se no temporal ou no eterno. Você é quem define se é a vida eterna ou sofrimento que você quer para sua vida. No final da prova, antes, pelo gabarito espiritual, você já sabe o que escolheu. Portanto, se houver algo que você precise fazer, faça agora, se há algo que lhe falta, corra hoje para resolver. Faça o que for preciso para cuidar da parte mais valiosa, daquilo que é eterno e ninguém pode tirar de você. Ou não, se sua escolha não for na sua vida eterna. Agora consciente, qual parte você vai escolher?

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"O que, passando, se mete em questão alheia é como aquele que toma um cão pelas orelhas."

Provérbios 26:17
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade