FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus é conosco

Se o seu coração tiver fé para agradar a Deus, Ele virá até você

23/05/2018

Por: Apostolo Valdemiro Santiago


Deus é conosco
FOTO: Eduardo Pinto

O povo de Deus estava humilhado e oprimido pelos midianitas no tempo de Juízes 6: 1 em diante. O povo fez o que era mal perante o Senhor e por isso Deus lhes entregou nas mãos daquele povo por sete anos. O povo de Israel tentava fugir do sofrimento e da humilhação e não conseguia, por isso faziam cavernas para se esconder dos midianitas e nem assim adiantava. Nunca devemos fugir de problemas, nós não resolvemos problemas fugindo deles, mas buscando a Deus e se refugiando em Deus. O povo de Deus estava bem reduzido, muitos haviam sido mortos. As colheitas e sementes deles não eram para eles, mas para os bandidos midianitas e amalequitas. Tudo porque o povo desagradou a Deus. Quando Deus deixa você lutar com suas próprias forças, você começa a ser oprimido. Nesse mesmo tempo, o anjo do Senhor veio a Gideão, enquanto ele malhava o trigo e o guardava, antes que os midianitas o roubassem. O anjo disse a Gideão que o Senhor era com ele e isso é tudo o que um ser humano precisa para vencer: Deus junto a ele.

A vida inteira, buscamos auxilio das pessoas. Qualquer situação adversa nos leva a indagar ajuda dos outros. As pessoas acostumaram a depender de homens e a bíblia diz que toda carne é erva. Não adianta você clamar a este ou aquele. Nenhum homem tem condições de nos ajudar, só quem tem o socorro para nós é Jesus Cristo.

Não é à toa que ouvimos que o Senhor é conosco. Não existe nada mais importante que isso. Ouvimos isso e temos favas contadas, porque quando ouvimos isso, é certeza da vitória, é a solução entregue. Assim também foi com aquele povo. Se Deus é contigo, no momento certo, Ele mudará a sua história. Era tudo o que Gideão precisava ouvir. Ele era jovem e angustiado, aflito. A situação era tão difícil que ele foi escolhido, mas era uma espécie de “zé ninguém”. Deus o escolheu e enviou um anjo que ficou olhando para ele trabalhar. Claro que Gideão não sabia que era um anjo. Ao contrário do que ensinam por aí, o anjo não veio voando, ele vem de formas diferentes. Às vezes, Deus transforma alguém em anjo por alguns instantes para te trazer socorro, alguma palavra. Até uma ave Deus transforma em anjo para sustentar você. Foi assim com Elias. Imagine você quebrado na emenda, desesperado, ouvindo que Deus é contigo! Deus procura e fala para alguns que não possuem nada a oferecer e envia anjos, tão valiosos representantes de Deus, para os abençoar. Enquanto que na casa dele, Gideão era chamado de menino, o anjo o chamou de homem valente. Em resposta, Gideão retornou que de nada adiantaria Deus com ele se não estivesse com os outros do povo dele também. Ele era um moço diferente e, quando a pessoa é diferente, é certo que o anjo visita. Primeiro, Deus mandou um anjo, mas como Gideão conversou sobre todos e não apenas de si, o Senhor é quem falou diretamente com ele. Deus enviou primeiro o anjo para direcionar, ajudar e, se você recebe, o próprio Deus vem trabalhar em sua vida. Gideão era o menor de uma família que era a casa mais pobre. Deus não precisa de recursos de homens, Ele precisa da nossa fé. Deus não precisa que uma pessoa seja culta, inteligente, só precisa que a pessoa acredite para mudar a vida dela. E nada pode impedir Deus de agir. Quando ouviu Deus, Gideão pediu prova e pediu que o Senhor o esperasse buscar uma oferta. Deus esperou! Esse é nosso Deus, que ama a fé. E esse é o valor da oferta, porque a oferta diz quão importante é Deus na nossa vida. Se a pessoa não tem coragem de ofertar, que valor Deus tem na vida dessa pessoa? Dessa vez, quando os midianitas viessem, se dariam mal, porque o trigo de Gideão estaria guardado pelo próprio Deus. Gideão preparou um cabrito cozido, caldo e bolos. O anjo estendeu o cajado, o fogo consumiu a oferta e, quando Gideão demonstrou medo, foi Deus quem disse a ele para que não tivesse medo. Ali, Gideão ergueu um altar de nome “O Senhor é a Paz”. O desfecho da história: Gideão alista todo um exército para combater os inimigos de Israel. Ele chamou trinta e dois mil e Deus disse que eram homens demais, para que Israel não comemorasse que fosse por sua força própria que venceram. Deus quer que reconheçamos quando Ele é quem nos cede a vitória. A vitória é de Deus, vem de Deus e só Ele tem. Vinte e dois mil foram dispensados e Deus disse que ainda era gente demais, fez uma nova peneira e somente trezentos homens ficaram. Os midianitas eram milhares, esses trinta e dois mil estavam sendo humilhados. Que dirá apenas trezentos! Humanamente falando, Gideão estava bem enrolado. Com esses trezentos, Deus deu a vitória ao povo de Israel. E não por causa dos trezentos, pois o Senhor não precisa de ninguém, Ele é a vitória. Ele procura, entretanto, pessoas dispostas a lutar e que sejam capazes, embora sem recursos próprios. Pessoas de sentimentos e pensamentos que sirvam. Se você for uma dessas pessoas, o próprio Deus te visitará e estará contigo. Deus procura pessoas com fé. Não é questão de recursos, Gideão era bem menor que você. Mas dentro dele, havia algo para tocar o coração de Deus. Se o seu coração estiver Nele, o Senhor dos Exércitos estará com você e você já venceu.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Quanto às Tuas prescrições, há muito sei que as estabeleceste para sempre."

Salmos 119:152
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade