FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

O encontro com Jesus transforma toda criatura

Todo joelho se dobra e confessa que Jesus é o filho de Deus

25/05/2018

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


O encontro com Jesus transforma toda criatura
FOTO: Eduardo Pinto

A região dos gerasenos onde se passa o trecho de Marcos 5: 1 era uma província grande, como se também fosse uma área onde o povo vivesse em “macumbaria” e os profetas de Deus não visitassem, era como se Satanás reinasse naquela região. Ali, havia um homem endemoninhado, já no fim da vida. As autoridades tinham medo dele e não queriam detê-lo. Não havia mais jeito para aquele homem. Se fosse uma cidade religiosa, com pastores, pregadores e uma sociedade que se importasse, como os judeus, mas além da província ser desprezada, só restou a esse homem o cemitério. Cemitério é lugar de morto e aquele homem estava praticamente morto para a sociedade e Jesus sabia disso. Aquele homem só tinha o demônio como companhia, não havia jeito para ele. Se procurarmos, mesmo dentro da igreja encontramos pessoas cujos problemas parecem não ter mais jeito. E quem de nós nunca viveu um momento assim? Mesmo sendo eles, os gerasenos, um povo pagão, Jesus passou por lá e esse homem veio ao seu encontro. Os demônios dentro daquele homem correram para se prostrar e adorar a Jesus. A palavra diz que todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é o Senhor. Se até os demônios adoraram, fica claro que o gênero humano precisa adorar a Jesus e só Ele é digno de ser adorado.

Quando alguém duvida de Jesus se faz pior que o próprio demônio, porque ele confessou que Jesus é filho do Deus altíssimo. Os demônios estavam atormentados com a presença do Senhor. Eram tantos demônios que se chamavam legião.

Aqueles demônios pediram para entrar em uma manada de dois mil porcos e aqueles porcos não suportaram o que aquele homem suportou e se suicidaram no precipício. Cada um recebeu apenas um demônio e mesmo assim era demais para os pobres porcos. Não há ciência que possa resolver os problemas dos seres humanos, mas ao se encontrar com Jesus Cristo, qualquer estado em que uma pessoa esteja vivendo será transformado. O homem que era endemoninhado, depois daquela ordem de Jesus, foi encontrado aos pés do Senhor, vestido. Antes, ele andava nu, sem juízo ou consciência, como insano. A transformação foi tão grande que, em um dos momentos que Jesus ensinava, ele estava vestido, limpo, cheiroso, em perfeito juízo. Depois de livre, esse homem suplicou para seguir a Jesus, que não permitiu, mas pediu que ele voltasse para casa e contasse tudo o que o Senhor fez e a compaixão que teve por ele. Esse homem proclamou na província e todos se admiraram. Ele foi em todas as cidades. As pessoas perguntavam como ele havia se livrado e ele podia dizer: Eu encontrei a Jesus Cristo. É impossível, num encontro com Jesus Cristo, sua vida não se transformar. Esse homem, antes um escravo de Satanás, agora, entre os de sua terra, proclamava a liberdade. Dizia o que Jesus fez na vida dele e que poderia fazer na vida de todos.

MAIS PALAVRAS

  • Disposição e Obediência

    Disposição e Obediência

    07/12/2024

    A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...


  • A Vida de Jesus

    A Vida de Jesus

    10/12/2024

    A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...


  • MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24

    MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24

    01/12/2024

    A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...


"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações."

Jeremias 1:5
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2025 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade