Ele carregou as nossas dores
Jesus sofreu por todas as gerações, para que fôssemos salvos
27/05/2018
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago
Quem já viu uma terra seca sabe quão feia ela fica, como é horrível a terra trincada, com as raízes aparecendo e o vapor subindo, as plantas e as árvores murchas e a paisagem que era bonita se transforma. Deus queria salvar a humanidade e submeteu a humanidade a este sofrimento, essa humilhação. Ele acabaria com a humanidade, mas nos fez com tanto amor e apreço, pois fomos projetados para ser a obra principal Dele, a mais importante. Para nos resgatar, Deus deu seu filho único por nós, para morrer. E, em Isaías 53, vemos que Jesus estava acabado, com toda a imundície da humanidade sobre ele, em uma visão de setecentos e cinquenta anos antes de Jesus nascer. A bíblia diz que o tempo passado, presente e futuro para Deus, todos são presentes. O que há de ser, o que é e o que já foi são como um, Ele sabe tudo. Quando Jesus ascendeu aos céus, de vez em quando Ele aparecia para alguns e muitos desmaiavam. Mas antes disso, há momentos em que anjos e arcanjos, apenas servos do Senhor, ao virem, causaram esplendor, que dirá quando veio Jesus na ilha de Patmos, ou Paulo em seu encontro com Jesus, que foi o suficiente para cega-lo, ou mesmo na fornalha de Sadraque, Mesaque e Abedenego foram jogados e entre eles aquele que os livrou era semelhante ao filho dos deuses. Mesmo assim, Jesus ficou horroroso por nossa causa, contraiu todas as nossas deficiências, teve sobre si os males e as dores de toda a humanidade em todas as suas gerações, inclusive as nossas dores. Só Ele pode mudar a sua vida. Tudo o que você sonhar, projetar, desejar, está no Senhor e está para quem crer na palavra de Deus pregada.
Como Deus pagou o preço por nossa vitória... esse preço foi caro. Não se iluda com religião, apenas se lembre que um ser belíssimo ficou horrível para que você ficasse bonito, ficou mal para que você ficasse bem, foi desprezado para que você fosse aceito por Deus. Ele, sendo dono de tudo, se humilhou a ser homem para que o homem pudesse ter acesso a Deus.
Enquanto nós, homens, nos julgamos, todos os dias Deus estende a mão para os filhos rebeldes e contradizentes. Jesus abriu mão da glória Dele, diferente do ser humano, que reluta para fazer isso. Nisso, ninguém é como Jesus. Os diabos se sentiam atormentados na presença de Jesus ao ponto de pedir em nome de Deus, de praticamente orar, para que Jesus não os incomodasse. Para incomodar aos diabos e demônios, ande com Jesus. Jesus foi literalmente transpassado por nós, por causa de nossas dores. Não espere você que Jesus voltará para sofrer, pois Ele voltará com poder e glória e virá como juiz. Ele disse que veio para salvar, não para julgar, mas que depois virá para isso. Se compara com um ladrão porque o ladrão é impiedoso e não avisa quando age, toma o que quer tomar de surpresa. O Jesus que veio antes era piedoso e compassivo, mas em sua segunda vinda, não será piedoso e virá com surpresa. Hoje, ainda há tempo de se ajoelhar e clamar pela piedade Dele, porque depois, de nada adiantará.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...